Reparasul 16 de NOVEMBRO DE 2023

Reparasul reúne negócios, conhecimento especializado e entidades do setor automotivo na Fenac

Com o objetivo de aproximar empresas, fornecedores e entusiastas do segmento, feira proporciona atualização profissional com palestras gratuitas. Evento acontece até sábado (18) em Novo Hamburgo


O segundo dia da 5ª Reparasul - Feira de Autopeças e Reparação Automotiva foi marcado pela geração de negócios e conhecimento especializado. Isso porque, além de aproximar empresas e compradores, o evento conta com uma programação completa de palestras para atualização profissional. Estas capacitações, promovidas de forma gratuita na Arena do Conhecimento, fazem parte da programação paralela à feira, que segue até o próximo sábado, dia 18, na Fenac, em Novo Hamburgo.

Destinada a fabricantes, distribuidores, varejistas e entusiastas do mercado automobilístico, a Reparasul reúne mais de 70 expositores apresentando lançamentos e tendências para o setor. Nesta quinta-feira (16), o evento discutiu diversos temas que estão moldando o futuro do segmento, como os inovadores carros elétricos. Para o especialista no assunto e fundador da escola automotiva EDUCAR, Alex Dias, debater a temática é essencial para preparar o reparador para o atendimento destes veículos.

“Além de apresentar o tema, a palestra buscou trazer para o reparador o que ele precisa para começar a atender esses veículos, principalmente, no quesito aos riscos a vida que esse trabalho oferece. Então, além de tirar o medo inicial, procurei mostrar o caminho para que eles tenham êxito nesta trajetória”, pontua. Convidado pela SINDIREPA-RS (Sindicato da Indústria e Reparação de Veículos e Acessórios) e pela ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), Alex foi o responsável por ministrar a palestra “Veículos Híbridos e Elétricos, a Oficina do Futuro é hoje”.

Dias conta que a capacitação também demonstrou a topologia das estruturas, os equipamentos de proteção individual (EPIs) e as normas que devem ser seguidas para a realização do trabalho. “Feiras como a Reparasul são vitais para o crescimento do setor automotivo no Brasil, porque elas movimentam a economia, o comércio, autopeças, toda a indústria de forma geral, não só na parte de comércio de peças e insumos, mas também de qualificações”, comenta.

Diego Martinbianco, proprietário da DLM Estética Automotiva, concorda com essa afirmação e diz que a Reparasul sempre apresenta muitas novidades e inovação. “Este já é o terceiro ano que a gente vem e sempre tem muitas novidades, a gente sempre aprende coisas novas, sempre tem algo novo para aprender. E as palestras ajudam bastante a tirar dúvidas e entender sobre equipamentos”, destaca.

 

Oficina Modelo traz demonstrações de reparação automotiva e fecha negócios

Um dos grandes atrativos da Reparasul, a Oficina Modelo, fechou negócio e comercializou um de seus destaques durante este segundo dia de feira: a cabine de pintura Flex, da Orange Cabines. A máquina, que tem como diferenciais o queimador italiano de alta performance, o quadro de comando completo e o dumper suiço de alta resistência, proporciona mais produtividade e qualidade para a pintura.

Para o gerente comercial da Nordeste Tintas, Rodrigo Peteffi, realizar uma venda desta proporção no segundo dia de feira é muito significativo. “Participamos da Reparasul desde a primeira edição e, se eu não estou enganado, todas as cabines de pintura que vieram sempre foram vendidas. Então para nós isto é muito gratificante, saber a confiança que o cliente tem, tanto na Nordeste Tintas quanto na Orange Cabines, para acreditar no nosso trabalho e no produto oferecido por esse grande parceiro nosso”, destaca.

Cristiano Crippa e Adriane Manique, diretores da Crippa Car Reparação Automotiva, foram os compradores da Cabine de Pintura. Eles comentam que a rentabilidade e a qualidade do produto foram determinantes para a concretização do negócio: “nós somos uma empresa que está há quase 40 anos no mercado, então a gente busca excelência sempre. E a gente queria uma cabine de pintura dessas, afinal, se tu quer crescer e ter uma rentabilidade maior, uma qualidade melhor, é preciso investir e foi isso que trouxe a gente até aqui para fechar esse negócio”, pontua.

 

Abertura oficial conta com a presença de autoridades e representantes do setor

Hoje (16), também aconteceu a abertura oficial da 5ª Reparasul. Com a participação de autoridades do município, como a prefeita Fátima Daudt, e de entidades do setor automotivo, a cerimônia reforçou que, assim como este mercado está em crescimento, a feira também caminha para sua consolidação no Brasil. “É muito importante este momento, é muito importante este trabalho que está se fazendo com as entidades apoiadoras. Cada uma das entidades que está aqui hoje não é por acaso, elas incentivaram, motivaram, e nos disseram sim, vamos estar juntos, e é justamente por isso que a gente pode dizer que a nossa feira está consolidada”, ressaltou o diretor executivo da Fenac, Diego Martinez.

As entidades parceiras ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AUTOREDE (Rede de Empresas de Reparação Automotiva da Região Metropolitana e Grande Porto Alegre), INSTITUTO MV8, e SINDIREPA-RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios no Rio Grande do Sul), estavam presentes na cerimônia de abertura oficial do evento.

 

SERVIÇO

Evento: 5ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva

Data: 15 a 18 de novembro de 2023 (quarta-feira a sábado)

Horário: de quarta a sexta-feira (15, 16 e 17) das 15 às 22 horas; e sábado (18), das 9 às 18 horas

Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS

Credenciamento: entrada gratuita mediante credenciamento através do site www.reparasul.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 14 anos.

Realização: Fenac Experiências Conectam

Apresentação: Sicredi Pioneira

Apoio: ABRAFILTROS (Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais), ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, Instituto MV8, Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), Microempa (Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul) e SINDIREPA/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul).

Mais informações: acesse www.reparasul.com.br e acompanhe nas redes sociais www.facebook.com/feirareparasul e www.instagram.com/reparasul.

 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.