Reparasul 13 de NOVEMBRO DE 2023

Reparasul apresenta novidades do setor de autopeças e reparação automotiva a partir desta quarta-feira (15)

Feira profissional acontece na Fenac, em Novo Hamburgo/RS


Falta pouco para começar a 5ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. A partir desta quarta-feira (15), a Fenac, em Novo Hamburgo/RS, será o ponto de encontro de profissionais do setor de reparação automotiva e autopeças em busca de novidades e tendências do mercado. Até sábado (18), a feira reunirá mais de 70 expositores de diferentes áreas, incluindo autopeças, motopeças e sistemas; acessórios; equipamentos para reparação e manutenção; e TI e gestão. A feira profissional será de quarta a sexta-feira das 15 às 22 horas e sábado das 9 às 18 horas.

A Reparasul surge no cenário do Sul do país buscando estreitar relações comerciais e renovar o conhecimento entre os profissionais da área. A expectativa é receber mais de 10 mil visitantes nesta edição, entre profissionais de comércio varejista e distribuidores de autopeças, motopeças e acessórios (linha leve e pesada); centros automotivos, de reparação automotiva e oficinas; revendas e concessionárias; e frotistas e prestadores de serviços de transporte e outros. O acesso ao evento é gratuito para profissionais e interessados pelo setor mediante credenciamento, que já está aberto através do site www.reparasul.com.br.

 

Setor com números positivos - Os números evidenciam que o setor automotivo é crescente no país. Segundo dados do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), as vendas da indústria de autopeças para o mercado de reposição apresentaram alta de 20,4% no acumulado de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior. A variação foi calculada a partir da aplicação de média móvel trimestral e com informações das empresas que segmentam o faturamento da reposição entre linha leve e pesada. A entidade também anunciou o que espera para 2024. O objetivo é de uma expansão de 4% nos negócios, para R$ 247,7 bilhões. O investimento também deve ser 2,1% maior, chegando a R$ 5,94 bilhões. O Sindipeças também acredita que as montadoras vão comprar mais no próximo ano, ampliando a fatia na receita do setor para 61,1%. O segmento de reposição deverá igualmente apresentar comportamento positivo em 2024, devendo crescer de 21,7% para 22,5%.

 

Arena do Conhecimento oferece palestras gratuitas

Com o intuito de promover atualização profissional sobre o setor automotivo, a Arena do Conhecimento reunirá dezenas de palestras gratuitas. Durante os quatro dias de evento, o espaço irá reunir profissionais renomados para capacitar os visitantes sobre diferentes assuntos que estão em alta no segmento, debatendo áreas como: inteligência artificial nas oficinas, polimento, gestão, veículos híbridos e elétricos, liderança femininas nas oficinas, desafios e oportunidades de oficinas especializadas, entre outras. A Arena do Conhecimento da Reparasul conta com patrocínio da AutoRede Serviços Automotivos. Para conferir a programação completa do espaço, acesse www.reparasul.com.br/programacao.

 

Oficina Modelo traz demonstrações em carros

Tradicionalmente já conhecida na Reparasul, nesta edição a Oficina Modelo retorna em um espaço maior e apresentando uma cabine de pintura mais moderna. Idealizada pela Nordeste Tintas, a iniciativa apresentará uma oficina real em todos os dias de feira, simulando situações encontradas no dia a dia dos reparadores. No local, os visitantes poderão acompanhar demonstrações de produtos e processos para melhor rentabilizar as operações, otimizando custos e também a qualidade do reparo. Estarão envolvidos mais de 25 profissionais de todas as empresas parceiras do projeto, sendo elas: Nordeste Tintas, Akzonobel, Indasa, Orange Cabines, Colad, Dimensions Customs e Grupo Techpur.

O espaço apresentará ferramentas inovadoras em funilaria, box de preparação, sistema de lixamento aspirado, cabine de pintura, box de estética com a presença dos customizadores da Dimension Customs e outras atrações. O destaque fica por conta da cabine de pintura FLEX, da Orange Cabines, com piso totalmente gradeado para suportar até mesmo veículos blindados e diferenciais importantes como queimador italiano de alta performance, quadro de comando completo, dumper suiço de alta resistência, entre outras características, proporcionando mais produtividade e qualidade de pintura e entregando uma das melhores opções em cabine de pintura da atualidade.

 

SERVIÇO

Evento: 5ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva

Data: 15 a 18 de novembro de 2023 (quarta-feira a sábado)

Horário: de quarta a sexta-feira (15, 16 e 17) das 15 às 22 horas; e sábado (18), das 9 às 18 horas

Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS

Credenciamento: entrada gratuita mediante credenciamento através do site www.reparasul.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 14 anos.

Realização: Fenac Experiências Conectam

Apresentação: Sicredi Pioneira

Apoio: ABRAFILTROS (Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais), ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, Instituto MV8, Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), Microempa (Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul) e SINDIREPA/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul).

Mais informações: acesse www.reparasul.com.br e acompanhe nas redes sociais www.facebook.com/feirareparasul e www.instagram.com/reparasul.

 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.