Reparasul 09 de NOVEMBRO DE 2023

Reparasul apresenta Oficina Modelo com demonstrações do universo de reparação automotiva

Feira profissional acontece de 15 a 18 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS


Reunindo novidades de mais de 70 expositores, a Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva chega a sua quinta edição, de 15 a 18 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Além de gerar negócios e promover networking entre toda a cadeia do setor, o evento oferece espaços com palestras e demonstrações gratuitas para capacitar e atualizar profissionais do segmento. A feira profissional será de quarta a sexta-feira das 15 às 22 horas e sábado das 9 às 18 horas. O acesso ao evento é gratuito para profissionais e interessados pelo setor mediante credenciamento, que já está aberto através do site www.reparasul.com.br.

Para este ano, uma atração que já é tradicional na feira está novamente confirmada: a Oficina Modelo. O espaço apresentará uma oficina real, simulando situações encontradas no dia a dia dos reparadores. No local, idealizado pela Nordeste Tintas, os visitantes poderão acompanhar demonstrações de produtos e processos para melhor rentabilizar as operações, otimizando custos e também a qualidade do reparo. A atividade acontecerá em todos os dias da Reparasul e algumas atividades especificas serão divulgadas previamente para melhor aproveitamento do público.

Buscando apresentar as melhores soluções ao mercado de reparação, a Oficina Modelo terá uma estrutura ainda mais completa nesta edição. “Apresentaremos ferramentas inovadoras em funilaria, box de preparação, sistema de lixamento aspirado, cabine de pintura, box de estética com a presença dos customizadores da Dimension Customs e outras atrações”, detalha Samuel Junior Scudiero, diretor da Nordeste Tintas. Ele ainda explica que o destaque fica por conta da cabine de pintura FLEX, da Orange Cabines, com piso totalmente gradeado para suportar até mesmo veículos blindados e diferenciais importantes como queimador italiano de alta performance, quadro de comando completo, dumper suiço de alta resistência, entre outras características, proporcionando mais produtividade e qualidade de pintura e entregando uma das melhores opções em cabine de pintura da atualidade.

Estarão envolvidos mais de 25 profissionais de todas empresas parceiras do projeto, sendo elas: Nordeste Tintas, Akzonobel, Indasa, Orange Cabines, Colad, Dimensions Customs e Grupo Techpur. “Vamos contar com especialistas em cada área da oficina e serão demonstradas técnicas avançadas de reparo e as melhores tecnologias disponíveis em produtos e ferramentas para cada etapa de reparação. Na funilaria teremos a presença do mestre Kobayashi; já na preparação e pintura será a vez dos especialistas da Indasa e Sikkens; e no acabamento teremos a Dimension Customs, um dos principais customizadores do Brasil”, explica Scudiero.

À frente de algumas das demonstrações do espaço estará Kazuhiko Kobayashi, japonês que trabalhou por muitos anos como Engenheiro de Desenvolvimento e Instrutor Técnico na Honda Motors do Japão e, atualmente, é proprietário da empresa Sprex Japan. Neste ano, Kobayashi explica que será apresentada a técnica de reparo de peça de alumínio e de plástico. Ele lembra que o uso de materiais leves como alumínio e plástico na carroceria para aumentar a autonomia vem crescendo em automóveis com motor a combustão e nos eletrizados - e que para serem mais atraentes estão usando novas cores na pintura. “Por isso, nesta edição, serão demonstradas técnicas de chapeação de alumínio utilizando a Máquina de Solda MIG Comum Transformado e Máquinas de Solda de Plástico de Alta Qualidade. Já na parte de pintura será apresentado um sistema inédito de ajuste de cor, que funciona no celular para facilitar o ajuste dos coloristas”, detalha Kobayashi.

O diretor da Nordeste Tintas ainda reforça a importância de uma feira como a Reparasul e de espaços como a Oficina Modelo para o setor. “É uma forma de fortalecer todo o segmento, incentivando a troca de conhecimento e o compartilhamento das melhores práticas”, destaca. “Nosso mercado de reparação e em especial as chapeações tem uma carência histórica de iniciativas neste sentido, então ter uma feira referência para o segmento permitindo acesso às últimas tendências em ferramentas, processos e produtos é fundamental para evolução de todo o setor”, complementa Scudiero.

 

SERVIÇO

Evento: 5ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva

Data: 15 a 18 de novembro de 2023 (quarta-feira a sábado)

Horário: de quarta a sexta-feira (15, 16 e 17) das 15 às 22 horas; e sábado (18), das 9 às 18 horas

Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS

Credenciamento: entrada gratuita mediante credenciamento através do site www.reparasul.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 14 anos.

Realização: Fenac Experiências Conectam

Apresentação: Sicredi Pioneira

Apoio: ABRAFILTROS (Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais), ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, Instituto MV8, Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), Microempa (Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul) e SINDIREPA/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul).

Mais informações: acesse www.reparasul.com.br e acompanhe nas redes sociais www.facebook.com/feirareparasul e www.instagram.com/reparasul.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Fimec e Fórum CICB de Sustentabilidade renovam parceria para 2025
Pelo terceiro ano consecutivo, o Fórum será durante a realização da maior feira coureiro-calçadista na América Latina, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de março
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.