Sul Beleza 05 de NOVEMBRO DE 2023

Primeiro dia de Sul Beleza atrai milhares de profissionais do setor na Fenac, em Novo Hamburgo

Maior feira de Beleza do Sul do país começou neste domingo (05)

Durante os próximos dois dias, os profissionais de Beleza e Estética se encontrarão na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, em busca de novidades do setor na 8ª Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Estética e Bem-estar. O evento, que iniciou neste domingo (05), reúne mais de 70 expositores que apresentam tendências do universo de cabelos, estética, higiene pessoal, barbearia, perfumaria, cosméticos e bem-estar. Além de gerar negócios e aquecer o setor, a feira promove mais de 60 horas de conteúdo, entre pagos e gratuitos, para atualizar e capacitar os profissionais. A expectativa da organização é que mais de 15 mil visitantes prestigiem o evento até terça-feira (07), sempre das 10 às 20 horas.

Presente em mais esta edição, a D&D Estética e Saúde participa desde a primeira Sul Beleza e está otimista para este ano. “Esta edição está nos surpreendendo pela presença de público e, principalmente, pela qualidade do público presente. Observamos que realmente são profissionais de diferentes áreas do setor, como esteticistas, cabeleireiros, lash e nail designers, e que estão vindo para fazer compras”, detalhou Daniela Lumertz Reck, diretora comercial da empresa. Ao falar sobre a evolução da feira ao longo dos anos, Daniela citou o know-how que o SINCA (Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS) possui em relação ao setor e a expertise da Fenac na promoção de eventos e feiras profissionais. “A gente entende que a Fenac se uniu a essa área da Saúde, da Estética e da Beleza, o que fortaleceu a Sul Beleza, já que fazer eventos é algo bastante desafiador”, avaliou.

Daniela ainda comentou que ficou feliz em ver que a Praça de Alimentação da feira subiu para o pavilhão superior. “Foi uma mudança que trouxe mais conforto para os expositores e visitantes”, avaliou, comentando que isso reforça o crescimento do evento. “A Sul Beleza sobreviveu a diferentes questões econômicas e vejo que a cada ano ela tem mais sucesso. Esperamos que assim continue!”, projetou, explicando que a D&D trouxe lançamentos multimarcas para a feira, incluindo, maquiagens, cosméticos e equipamentos. “A principal novidade que queremos compartilhar é a nossa nova sede no coração de Porto Alegre, com seis andares, então estamos apresentando esse espaço como uma referência aos profissionais da feira”, complementou a diretora comercial.

Estreando na Sul Beleza, a DiColore Profissional também se surpreendeu com o primeiro dia. “Essas primeiras horas foram uma surpresa positiva. A feira está muito boa! A gente sabe que os profissionais da área trabalham até tarde no sábado e domingo é o dia de descanso com a família, então não esperávamos um público tão significativo”, relatou Ari Fernando Volcão, diretor da distribuidora da DiColore Profissional. “O pessoal está aproveitando as promoções e nós temos aqui uma oportunidade de captar novos clientes e fecharmos negócios com clientes antigos”, complementou.

Volcão ainda destacou o fato de ser uma feira profissional, facilitando os negócios. “Como se trata de uma feira direcionada para profissionais do setor, temos menos tumulto e uma maior facilidade de comunicação”, comentou. Nesta edição, entre as novidades, a marca aposta em um perfume para cabelos. “Era algo que não existia até então no mercado. Neste ano estamos lançando uma segunda versão, que é a Nigth. Está sendo um sucesso, com uma aceitação maravilhosa junto ao público”, comemorou.

O credenciamento para a feira tem o valor de R$ 10,00 e pode ser realizado através do site oficial: www.sulbeleza.com.br ou no acesso à feira. A entrada garante o acesso liberado para os três dias de feira, além de dar acesso às diversas palestras gratuitas confirmadas, enquanto outras atividades possuem investimento à parte.

1º Concurso de Performance de Drag Queen - The Best evidenciou setor

De forma inédita, a Sul Beleza foi palco do 1º Concurso de Performance de Drag Queen - The Best, buscando dar visibilidade à arte Drag Queen, promover a inclusão e a diversidade, além de valorizar essa expressão artística. “Decidimos promover essa iniciativa porque trata-se do público que mais consome todas as áreas do setor de Beleza, mas, infelizmente, não é muito valorizado no Rio Grande do Sul, precisando ir para outros estados para participar de concursos”, destaca a coordenadora da Sul Beleza, Camila Cruz.

Durante quase 4 horas, as participantes fizeram a sua produção artística (montagem do figurino, cabelo, maquiagem, vestimenta, acessórios), enquanto sete jurados, entre técnicos e convidados, observaram e fizeram as avaliações. Em seguida, as candidatas apresentaram performances no Palco Principal, de acordo com a temática que cada uma escolheu, finalizando com a soma das avaliações dos jurados/visitante e torcidas. O primeiro lugar ficou com The Best - Dylan Summers; o segundo lugar foi para The Star - Tina Oliver; e em terceiro lugar The Pop - Glória Blum.

A programação completa da Sul Beleza pode ser conferida no site: www.sulbeleza.com.br/programacao.

Evento: 8ª Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Estética e Bem-estar

Data: 05 a 07 de novembro de 2023 (domingo a terça-feira)

Horário: 10 às 20 horas

Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS (Av. Nações Unidas, 3825).

Ingresso: R$ 10,00, garantindo acesso aos três dias de Sul Beleza e a diversas palestras gratuitas do evento.

Credenciamento: através do site www.sulbeleza.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 14 anos.

Realização: Fenac Experiências Conectam em parceria com o SINCA/RS (Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS).

Apresentação: Sicredi Pioneira

Apoio: SINDICABES (Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza), Fecomércio RS, SEBRAE e Caravana Gaúcha.

Mais informações: acesse www.sulbeleza.com.br e acompanhe nas redes sociais www.facebook.com/SulBeleza e www.instagram.com/sulbeleza.