Sulserve 11 de MAIO DE 2023

Sulserve encerra com bons negócios e experiências internacionais

Feira profissional apresentou tendências de Panificação, Food Service e Hotelaria


 

Após três dias de novidades e conhecimento, chegou ao fim nesta quinta-feira (11) a 4ª Sulserve - Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria. Nos últimos dias, a feira profissional transformou os pavilhões na Fenac, em Novo Hamburgo, no local ideal para profissionais e empresários dos setores encontrar tendências, fazer novos contatos e gerar negócios. A Sulserve apresentou lançamentos e proporcionou a comercialização dos fabricantes de equipamentos e produtos alimentícios para Panificadoras, Confeitarias, Sorveterias, Restaurantes, Bares, Cafés, Bistrôs e Hotelaria. A feira reuniu mais de 80 expositores, que apresentaram 300 marcas para os milhares de visitantes que passaram pelo evento.

 

Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, a Sulserve 2023 chegou ao fim confirmando a proposta de ser uma feira internacional, que foi um dos objetivos da Fenac para a edição deste ano. “Tivemos a presença de Hirotoshi Ogawa, chef japonês que realizou o curso e teste de proficiência em sushi, o que também reforça o olhar que tivemos para a parte de food service. Além disso, ainda destacamos a participação de Romain Le Pape, diretor e co-fundador de restaurantes em Paris, que trouxe dicas para empreendedores do segmento, já que proporcionar conhecimento aos visitantes é uma característica marcante das feiras da Fenac”, reforçou.

 

Em relação ao público, Jung salientou que foi uma edição de retomada. “Voltamos ao patamar de 2019, período pré-pandemia, pois vimos corredores e estandes com visitação qualificada, com pessoas em busca de novidades e negócios, que é o nosso objetivo para as feiras profissionais”, relatou. Ao falar sobre o próximo ano, o diretor-presidente salientou que a expectativa é positiva. “Além de novidades que ainda estamos organizando, temos um índice que confirma o sucesso deste ano e gera expectativa para a próxima edição: 50% dos expositores já renovaram sua participação para a Sulserve 2024”, antecipou.

 

Sulserve 2024 – A 5ª Sulserve - Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria está marcada para os dias 14, 15 e 16 de maio, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

 

Visitantes encontram novidades e expositores comemoram negócios

Entre os expositores desta edição estava a Gallon Sucos, que havia participado da Sulserve em 2019 e, neste ano, retornou. “A feira está bem movimentada, tem bastante gente do setor e tivemos bons contatos”, relataram Marcia da Cunha, diretora comercial da marca, e Edvaldo Gallon, diretor da empresa. Eles ainda contaram que nesta edição lançaram um novo sabor: o suco misto de uva e morango. “Já tínhamos feito uva e mirtilo, mas resolvemos inovar e trazer o com morango. Os visitantes gostaram bastante da novidade e alguns fecharam negócio e já levaram o produto daqui mesmo. Também estamos com a expectativa de novos negócios pós-feira”, relataram, lembrando que na primeira participação fecharam negócios com clientes grandes que trabalham com a empresa até hoje. “A ideia é voltar ano que vem, mas isso depende de como vai estar o mercado até lá”, projetaram.

 

Outro expositor satisfeito com o resultado foi a G.Paniz. “A feira foi excelente para nós, mesmo com o país vivendo um momento não tão bom, a Sulserve estava bem movimentada, com vários expositores novos”, contou Nereu Vanassi, representante comercial da G.Paniz. Ele ainda relatou que a quantidade de visitantes e orçamentos feitos foi superior aos anos anteriores. “Consideramos a feira um sucesso. Participamos desde a primeira edição e nosso estande sempre aumenta desde lá. Ano que vem nosso espaço será maior ainda, com certeza”, garantiu.

 

Para os visitantes, a Sulserve se apresenta como uma oportunidade de encontrar novos parceiros de negócios, além de estar atento às novidades do segmento. “Estou gostando bastante da feira, tem diversos produtos e fornecedores que eu não conhecia. Está sendo uma surpresa bem boa para mim que nunca tinha vindo”, contou Leticia Sundermann, funcionária da empresa Karina Dries Eventos. “Vim para a feira em busca de novidades e encontrei várias que irão agregar no meu trabalho, fiz muitos contatos que irei usar”, complementou.

 

Copa Gaúcha de Pizzaiolos reconhece vencedores

Pelo segundo ano consecutivo, a Copa Gaúcha de Pizzaiolos aconteceu na Sulserve. A competição tem o objetivo de estimular a produção de pizzas de alta qualidade e dar visibilidade ao talento dos pizzaiolos, profissionais ou amadores. O último dia de feira foi marcado pela realização da final da Copa entre os competidores classificados. O primeiro lugar ficou com Rodrigo Hennemann; a segunda colocação ficou com Carolina Hermann; e em terceiro lugar ficou Rodrigo Montecchio. Neste ano, a competição reuniu 40 profissionais e os três ganhadores anunciados são de Porto Alegre. O primeiro lugar conquistou, além do troféu, uma vaga no Campeonato Mundial de Pizza, em Parma, na Itália, com passagem de ida e volta e hospedagem durante o evento. Como Rodrigo Hennemann também ganhou a primeira colocação na Recopa Gaúcha de Pizzaiolos, que garantia a mesma premiação, além de ele ir para Itália, a segunda colocada da Copa, Carolina, também irá.

 

Espaços gratuitos para adquirir conhecimento

Um dos grandes diferenciais das feiras da Fenac é proporcionar conteúdo gratuito para profissionais, buscando capacitá-los, além de transformar os negócios do setor. A Sulserve deste ano proporcionou mais de 40 horas de atividades de conhecimento, entre palestras, workshops e oficinas. A feira promoveu mais uma edição do Fórum Sulserve, que nesta edição trouxe profisisonais renomados do segmento, incluindo nomes internacionais, como: Romain Le Pape e Hirotoshi Ogawa. Outro espaço da feira foi a tradicional Padaria Modelo, um local que apresentou a estrutura de uma padaria e todos os seus processos, desde a fabricação da massa até o resultado final, com os alimentos saindo do forno e profissionais esclarecendo dúvidas dos visitantes. A feira ainda trouxe três Arenas do Conhecimento, com palestras e workshops gratuitos para atualização dos profissionais: a Arena Sulserve, a Arena IFRS e a Arena Delly’s. A Unidade Móvel SENAI, por sua vez, reuniu oficinas gratuitas com temáticas variadas.

 

Sobre a Sulserve: a 4ª Sulserve - Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria ocorreu de 09 a 11 de maio, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Promovida pela Fenac, a feira teve apresentação da Sicredi Pioneira e patrocínio da Frumar e Dinâmica Distribuidora. Além disso, contou com apoio de diversas entidades: ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Apis Food Solution, IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), Nagoya Sushi School, SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), Instituto SENAI, SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), SINDIPAN RS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul) e Sindigêneros Vale.

 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Fimec e Fórum CICB de Sustentabilidade renovam parceria para 2025
Pelo terceiro ano consecutivo, o Fórum será durante a realização da maior feira coureiro-calçadista na América Latina, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de março
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.