Sulserve 10 de MAIO DE 2023

Primeiro dia da Sulserve 2023 reúne profissionais do ramo alimentício para apresentar tendências do mercado 

Feira acontece até quinta-feira, 11 de maio, na Fenac em Novo Hamburgo, com atividades práticas, palestras e oportunidades de negócios


Iniciou nesta terça-feira, 9 de maio, a 4ª edição da Sulserve - Feira Profissional de Panificação, Food Service e Hotelaria. O evento, voltado para profissionais dos setores, apresenta lançamentos em equipamentos e produtos alimentícios de fornecedores e distribuidores do mercado. Com grande movimentação já no primeiro dia, a Sulserve segue até quinta-feira, dia 11, com diversas atrações, palestras e oportunidades de negócios. A feira acontece na Fenac, em Novo Hamburgo, das 13h às 20h, com entrada gratuita para profissionais da área.


O Coordenador da Sulserve, Francisco Schmidt, destaca a expectativa para esta edição e ressalta que os números superaram os da última. “Temos mais de 300 marcas sendo apresentadas por 80 expositores, sendo uma excelente oportunidade de encontrar fornecedores, novas parcerias e fechar negócios. Além disso, a Sulserve 2023 está com uma área de exposição maior que no último ano”, detalha. “Esperamos receber mais de 7 mil visitantes ao longo dos três dias”, acrescenta o coordenador.
Schmidt reforça ainda que os espaços de conhecimento da Sulserve são uma característica marcante das feiras da Fenac. “Sempre buscamos trazer muito conteúdo gratuito para que os profissionais e a comunidade possam adquirir conhecimento de novas tendências e mercado. Na Sulserve, estamos proporcionando diversas atividades, que totalizam mais de 40 horas de conhecimento”, pontua.


Entre as atrações deste ano estão a Copa Gaúcha de Pizzaiolos e a Padaria Modelo. Para a Relações Públicas da Orquídea Alimentos, Vanessa Sousa, a Sulserve possibilita o contato mais aproximado da empresa com o consumidor. “Estamos com a Padaria Modelo neste ano, com nossos técnicos de panificação demonstrando o nosso produto para o público”, expressa. De acordo com a representante da marca, com a Padaria Modelo os consumidores terão acesso ao processo de fabricação de pães, bolos, massas folhadas, entre outros. “Participamos da Feira deste a 2ª edição com o objetivo de nos aproximarmos um pouco mais do nosso cliente, gerando vendas, especialmente com o pequeno empreendedor, que muitas vezes não consegue ter um contato direto com a indústria. Nós entendemos que a Sulserve nos aproxima destes clientes”, enfatiza Vanessa.


Participar da Feira também é uma tradição para Stéfani Z. Cassol, gestora da Sté Brigaderia. Desde a 1ª edição, a empreendedora encontra nela todas as tendências do mercado. "Eu trabalho na área de confeitaria e é muito interessante porque aqui a gente encontra produtos, equipamentos, e é muito legal. Eu venho todos os anos para acompanhar as tendências, ver as palestras e conhecer os produtos novos no mercado”, expõe a proprietária da doceria de Sapiranga.

 

Equipamentos e máquinas para o ramo alimentício

A Sulserve também reúne o que há de mais novo em equipamentos para a área de panificação, confeitaria e food service. Presente desde a 1ª edição, a empresa G.Paniz trouxe seus lançamentos em maquinário para a exposição. “Estamos bem otimistas com essa edição. Essa é uma feira de muitas oportunidades para nós, porque o público visitante é um público qualificado, é o nosso consumidor final e a gente consegue ter esse contato direto com o nosso cliente, que é o confeiteiro, o padeiro”, destaca Elvige Picinini, supervisora de marketing da empresa.

 

Palestras, apresentações e atividades práticas para transmitir conhecimento

Além de apresentar as novidades dos setores, a Sulserve oferece diversas atividades práticas e teóricas de incentivo ao conhecimento. Nesta terça-feira, o evento contou com a participação de Romain Le Pape, diretor e co-fundador do Kozy, empresa com restaurantes em locais famosos de Paris - Torre Eiffel, Catedral Notre-Dame e Lafayette.
A palestra com Le Pape fazia parte da programação do Fórum Sulserve, que traz ainda o chef renomado Hirotoshi Ogawa, japonês diretor da associação geral de sushi do Japão e da World Sushi Skills Institute. O encontro com o profissional acontece na quinta-feira e vai abordar uma breve história do sushi, com aula show para demonstração.
Para conferir a programação completa da Feira é só acessar o link www.sulserve.com.br/programacao. O credenciamento é gratuito para profissionais da área e pode ser feito pelo site. Na Feira, é proibido o acesso de menores de 14 anos.


SERVIÇO
Evento: 4ª Sulserve - Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria
Data: 09 a 11 de maio de 2022 (terça a quinta-feira)
Horário: 13 às 20 horas
Promoção: Fenac Experiências Conectam
Apresentação: Sicredi Pioneira
Patrocínio: Frumar e Dinâmica Distribuidora
Apoio: ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Apis Food Solution, IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), Nagoya Sushi School, SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), Instituto SENAI, SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), SINDIPAN RS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul) e Sindigêneros Vale.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais movimentam Novo Hamburgo em abril
48ª Fimec chega ao fim reforçando posição do Brasil como um dos principais polos calçadistas do mundo
Com mais de 23 mil visitantes de 36 países, feira movimentou o setor nos últimos três dias, projetando crescimento para o ano
2º dia de Fimec movimenta setor com conhecimento técnico, atualização profissional e networking
Maior feira coureiro-calçadista da América Latina reúne atrações completas para impulsionar o desenvolvimento da indústria, atraindo visitantes de mais de 25 países em busca de atualização, negócios e novas parcerias
48ª Fimec começa com expectativa de impulsionar o crescimento do setor coureiro-calçadista na América Latina
Com soluções para toda a cadeia produtiva da indústria do calçado, feira projeta receber 20 mil visitantes durante os três dias. Evento acontece até quinta-feira (20) na Fenac, em Novo Hamburgo
Setor coureiro-calçadista apresenta novidades e busca parcerias estratégicas na Fimec 2025
Evento acontece de 18 a 20 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac realiza leilão de bens inservíveis nesta sexta-feira (17)
Pessoas físicas e jurídicas podem participar do ato, que terá um trator entre os itens leiloados
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.