Sulserve 10 de MAIO DE 2023

Primeiro dia da Sulserve 2023 reúne profissionais do ramo alimentício para apresentar tendências do mercado 

Feira acontece até quinta-feira, 11 de maio, na Fenac em Novo Hamburgo, com atividades práticas, palestras e oportunidades de negócios


Iniciou nesta terça-feira, 9 de maio, a 4ª edição da Sulserve - Feira Profissional de Panificação, Food Service e Hotelaria. O evento, voltado para profissionais dos setores, apresenta lançamentos em equipamentos e produtos alimentícios de fornecedores e distribuidores do mercado. Com grande movimentação já no primeiro dia, a Sulserve segue até quinta-feira, dia 11, com diversas atrações, palestras e oportunidades de negócios. A feira acontece na Fenac, em Novo Hamburgo, das 13h às 20h, com entrada gratuita para profissionais da área.


O Coordenador da Sulserve, Francisco Schmidt, destaca a expectativa para esta edição e ressalta que os números superaram os da última. “Temos mais de 300 marcas sendo apresentadas por 80 expositores, sendo uma excelente oportunidade de encontrar fornecedores, novas parcerias e fechar negócios. Além disso, a Sulserve 2023 está com uma área de exposição maior que no último ano”, detalha. “Esperamos receber mais de 7 mil visitantes ao longo dos três dias”, acrescenta o coordenador.
Schmidt reforça ainda que os espaços de conhecimento da Sulserve são uma característica marcante das feiras da Fenac. “Sempre buscamos trazer muito conteúdo gratuito para que os profissionais e a comunidade possam adquirir conhecimento de novas tendências e mercado. Na Sulserve, estamos proporcionando diversas atividades, que totalizam mais de 40 horas de conhecimento”, pontua.


Entre as atrações deste ano estão a Copa Gaúcha de Pizzaiolos e a Padaria Modelo. Para a Relações Públicas da Orquídea Alimentos, Vanessa Sousa, a Sulserve possibilita o contato mais aproximado da empresa com o consumidor. “Estamos com a Padaria Modelo neste ano, com nossos técnicos de panificação demonstrando o nosso produto para o público”, expressa. De acordo com a representante da marca, com a Padaria Modelo os consumidores terão acesso ao processo de fabricação de pães, bolos, massas folhadas, entre outros. “Participamos da Feira deste a 2ª edição com o objetivo de nos aproximarmos um pouco mais do nosso cliente, gerando vendas, especialmente com o pequeno empreendedor, que muitas vezes não consegue ter um contato direto com a indústria. Nós entendemos que a Sulserve nos aproxima destes clientes”, enfatiza Vanessa.


Participar da Feira também é uma tradição para Stéfani Z. Cassol, gestora da Sté Brigaderia. Desde a 1ª edição, a empreendedora encontra nela todas as tendências do mercado. "Eu trabalho na área de confeitaria e é muito interessante porque aqui a gente encontra produtos, equipamentos, e é muito legal. Eu venho todos os anos para acompanhar as tendências, ver as palestras e conhecer os produtos novos no mercado”, expõe a proprietária da doceria de Sapiranga.

 

Equipamentos e máquinas para o ramo alimentício

A Sulserve também reúne o que há de mais novo em equipamentos para a área de panificação, confeitaria e food service. Presente desde a 1ª edição, a empresa G.Paniz trouxe seus lançamentos em maquinário para a exposição. “Estamos bem otimistas com essa edição. Essa é uma feira de muitas oportunidades para nós, porque o público visitante é um público qualificado, é o nosso consumidor final e a gente consegue ter esse contato direto com o nosso cliente, que é o confeiteiro, o padeiro”, destaca Elvige Picinini, supervisora de marketing da empresa.

 

Palestras, apresentações e atividades práticas para transmitir conhecimento

Além de apresentar as novidades dos setores, a Sulserve oferece diversas atividades práticas e teóricas de incentivo ao conhecimento. Nesta terça-feira, o evento contou com a participação de Romain Le Pape, diretor e co-fundador do Kozy, empresa com restaurantes em locais famosos de Paris - Torre Eiffel, Catedral Notre-Dame e Lafayette.
A palestra com Le Pape fazia parte da programação do Fórum Sulserve, que traz ainda o chef renomado Hirotoshi Ogawa, japonês diretor da associação geral de sushi do Japão e da World Sushi Skills Institute. O encontro com o profissional acontece na quinta-feira e vai abordar uma breve história do sushi, com aula show para demonstração.
Para conferir a programação completa da Feira é só acessar o link www.sulserve.com.br/programacao. O credenciamento é gratuito para profissionais da área e pode ser feito pelo site. Na Feira, é proibido o acesso de menores de 14 anos.


SERVIÇO
Evento: 4ª Sulserve - Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria
Data: 09 a 11 de maio de 2022 (terça a quinta-feira)
Horário: 13 às 20 horas
Promoção: Fenac Experiências Conectam
Apresentação: Sicredi Pioneira
Patrocínio: Frumar e Dinâmica Distribuidora
Apoio: ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Apis Food Solution, IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), Nagoya Sushi School, SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), Instituto SENAI, SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), SINDIPAN RS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul) e Sindigêneros Vale.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.