Sulserve 04 de MAIO DE 2023

Sulserve traz chef japonês embaixador mundial do sushi e renomado francês do universo da gastronomia a Novo Hamburgo

Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria oferece atividades gratuitas de conhecimento com profissionais internacionais


 

Proporcionar conhecimento transformador é um dos pilares das feiras profissionais promovidas pela Fenac, em Novo Hamburgo. A Sulserve - Feira Profissional de Panificação, Food Service e Hotelaria acontecerá de 09 a 11 de maio e é um exemplo disso. Em sua quarta edição, o evento contará com grandes nomes da gastronomia internacional para proporcionar conhecimento gratuito aos profissionais e interessados na área, além de reunir fornecedores e distribuidores do mercado com lançamentos de equipamentos e produtos alimentícios para panificadoras, confeitarias, sorveterias, restaurantes, bares, cafés, bistrôs e hotelaria com o objetivo de concretizar negócios e encontrarem novas parcerias. A feira acontecerá nos três dias das 13 às 20 horas e o credenciamento gratuito para profissionais do setor já está disponível através do site www.sulserve.com.br.

 

Entre os nomes confirmados para a Sulserve está Hirotoshi Ogawa, japonês diretor da associação geral de sushi do Japão e da World Sushi Skills Institute, que ensina e certifica os sushimen no mundo todo. Ogawa ainda é embaixador do mundo do sushi pelo governo japonês e organizador do campeonato mundial de sushi em Tóquio. Durante a feira, nos dias 10 e 11 de maio, o profissional realizará o teste de proficiência em sushi, que certifica os profissionais da área na excelência de uma correta manipulação de insumos, pescados e tudo relacionado ao processo para servir um sushi seguro. Os interessados em realizar o teste podem obter mais informações e se inscrever através dos telefones (51) 99773-3193 (Eduardo) e (51) 99666-6551 (Rodrigo).

 

Ogawa ainda ministrará uma aula-show gratuita com demonstração em sushi no Fórum Sulserve, no dia 11 de maio, às 18h30, junto com Ken Okamura, tradutor oficial da associação japonesa de sushi e incentivador da cultura japonesa; e André Kawai, presidente da Nagoya Sushi School (a maior escola de gastronomia japonesa do mundo), presidente da associação geral de sushi do Brasil e embaixador do sushi do Brasil e Portugal.

Outro profissional renomado internacionalmente que estará presente na feira é Romain Le Pape, diretor e co-fundador do Kozy, empresa com restaurantes em locais famosos de Paris - Torre Eiffel, Catedral Notre-Dame e Lafayette. No dia 09 de maio, a partir das 16h30, o gestor compartilhará sua experiência profissional no Fórum Sulserve, com a palestra “Como Kozy cresceu em Paris”. Para o francês, que já visitou o Sul do Brasil diversas vezes, a vinda busca ampliar o networking e o relacionamento com empresários e negócios brasileiros. “Quero encontrar pessoas que tem escola de cozinha, para estreitar uma relação entre Paris e o Sul do Brasil em termos gerenciamento de restaurantes”, destaca Le Pape. “Não conheço muito o cenário gastronômico brasileiro, mas percebo que existem várias opções para comer bem, com o diferencial cultural, que é o que nos permite ‘viajar’ através da gastronomia”, revela.

Fórum Sulserve aborda outros temas do setor

O Fórum Sulserve ainda terá palestra “Alta performance gastronômica: a combinação perfeita entre produtos industrializados tendo como base ingredientes naturais”, no dia 09 de maio, às 14 horas. A atividades será com Max Nardon, gastrólogo diplomado pela Uniritter e com especialização em alta gastronomia clássica. O chef ainda é coordenador do curso de gastronomia das escolas Chef Gourmet de Novo Hamburgo e Canoas. Neste mesmo dia, outra atividade será o painel “As Foodtechs e as oportunidades para a gastronomia, às 15 horas. O momento contará com a participação de Fabricio Goulart, chef, empreendedor da gastronomia e foodtechs e especialista em inovação; e Thiago Guerra Diniz, sócio da Tensei, foodtech de produtos veganos, orgânicos saudáveis e sustentáveis, utilizando conceitos de upcycling com pequenos produtores. A mediação do painel será do SEBRAE/RS, com Roger Klafke.

 

Ainda no primeiro dia de feira ocorrerá, às 18 horas, o painel “Cases de sucesso na região das Hortênsias”. Mediado por Daniel Hillebrand, gerente de relacionamento da Sicredi Pioneira e Presidente do Conselho de Turismo da Região das Hortênsias (Contur), a atividade contará com os seguintes participantes: Gabriela Schwan, CEO Rede Swan Hotéis; Any Brocker, CEO Grupo Brocker; Renato Fensterseifer Junior, diretor Alpen Park; e Rafael Nevinski, Diretor Zaandam.

 

Já no dia 10 de maio, a partir das 18h30, Ken Okamura ministrará a palestra “História da culinária japonesa”, abordando a origem e a evolução da culinária no Japão. Todas as atividades do Fórum Sulserve são gratuitas e abertas ao público do evento.

 

O Fórum Sulserve 2023 conta com patrocínio cota prata da Minami. 

 

SERVIÇO

Evento: 4ª Sulserve - Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria

Data: 09 a 11 de maio de 2022 (terça a quinta-feira)

Horário: 13 às 20 horas

Credenciamento: feira profissional exclusiva para profissionais dos setores de Panificação, Food Service e Hotelaria, mediante credenciamento gratuito através do site www.sulserve.com.br. Proibido o acesso de menores de 14 anos.

Promoção: Fenac Experiências Conectam

Apresentação: Sicredi Pioneira

Patrocínio: Frumar e Dinâmica Distribuidora

Apoio: ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Apis Food Solution, IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), Nagoya Sushi School, SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), Instituto SENAI, SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), SINDIPAN RS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul) e Sindigêneros Vale.

 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.