Reparasul 14 de NOVEMBRO DE 2022

Reparasul reúne setor de reparação automotiva e autopeças a partir desta quarta-feira (16) em Novo Hamburgo

Feira profissionais apresentará tendências do setor e terá palestras gratuitas e demonstrações


Atendendo às necessidades do setor de reposição e equipamentos para reparação automotiva, a Fenac, em Novo Hamburgo/RS, será palco da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva, a partir desta quarta-feira (16). Durante quatro dias, até sábado (19), o evento apresentará novidades do setor, gerando negócios e networking, além de promover o conhecimento qualificado através de palestras, demonstrações e campeonato. Em sua 4ª edição, a feira profissional envolverá toda a cadeia do segmento, incluindo fabricantes, distribuidores, varejistas de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais. A Reparasul acontecerá de quarta a sexta-feira das 15 às 22 horas e sábado das 9 às 18 horas.

Reunindo mais de 80 expositores, a Reparasul 2022 registra um aumento de 40% em relação à metragem da última edição. “A expectativa é muito positiva, pois estamos percebendo a movimentação do mercado para estar presente e todo o envolvimento das entidades e associações que apoiam a divulgação”, destaca André Macedo, coordenador da Reparasul. Segundo ele, a feira gera negócios e relacionamento entre empresas e profissionais do setor. “Trata-se de uma feira regional que está tomando proporções cada vez maiores, atendendo as demandas e necessidades do setor”, complementa.

Além de reunir novidades e tendências do setor, a feira oferecerá atrações gratuitas para capacitação e atualização profissional:

 

Arena do Conhecimento traz palestras e debates gratuitos

Entre os espaços de conteúdo da feira está a Arena do Conhecimento, que contará com uma programação especial durante os quatro dias de feira, buscando qualificar e atualizar os profissionais da área. As temáticas exploradas nos debates serão: oportunidades de formação e necessidades de contratação pelo mercado automotivo; remunerar pelo desempenho do profissional: é possível?; marketing e vendas: como é possível prospectar e manter clientes?

Além disso, ocorrerão diversas palestras com temáticas pertinentes do setor, como: Preventivas em Transmissão Automática sob um Olhar Feminino; ADAS - Sistema Avançado de Assistência ao condutor: principais componentes, funções de assistência e estratégias de calibração; Mecânica nota 1000: pilares de uma oficina de sucesso; Influência Feminina no mercado automotivo; Como vender sem vender na sua oficina: versão ticket médio; a Evolução do Abrasivo na Reparação Automotiva; Híbridos, Plug-in e Elétricos - Diagnose e Instrumentação Eletrônica; Marketing e Vendas: como é possível prospectar e manter clientes?, além de diversos outros assuntos. Entre os profissionais que palestrarão no espaço, estão nomes como: Karine Quinjalmo, Frederico Bastos, Carlos Fortes, Renato Pires, Flavio Xavier, entre outros.

A Arena do Conhecimento Reparasul conta com patrocínio ASERV e AUTOREDE. Todas as atividades do espaço são gratuitas mediante inscrição prévia no site www.reparasul.com.br,  no qual também é possível conferir a programação completa.

 

Oficina Modelo apresenta produtos e processos

Outra atração confirmada nesta edição é a Oficina Modelo, que apresentará uma oficina real, simulando situações encontradas no dia a dia dos reparadores. Com a ideia de montar uma oficina na feira, a iniciativa foi idealizada pela Nordeste Tintas, com o objetivo de demonstrar produtos e processos para melhor rentabilizar as operações, otimizando custos e também a qualidade do reparo.

Com mais de 25 profissionais envolvidos, a Oficina Modelo funcionará todos os dias da feira e reunirá especialistas em cada área da oficina: chapeação, preparação, pintura e polimento. No local, serão demonstradas técnicas avançadas de reparo e as melhores tecnologias disponíveis em produtos e ferramentas para cada etapa. A Oficina Modelo conta com patrocínio da Indasa e Modular Floor.

 

Etapa Sul do CAMBEA (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo) acontece na feira

Outra atividade confirmada nesta edição é o CAMBEA (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo). Idealizado pela Alltak®, a competição busca incentivar o profissional e o mercado de customização automotiva e impressão digital, além de promover o trabalho desses profissionais que transformam os carros em verdadeiras obras de arte. Na sua 12º edição do evento Sul-Americano e a 2ª vez no Sul do país para a etapa Regional, o campeonato acontecerá durante a Reparasul.

O campeonato possui duas modalidades, sendo elas: o CAMBEA Pró (Profissionais) e o CAMBEA Fast. Na categoria Pró, a equipe que é composta por dois instaladores tem por objetivo, na fase classificatória, envelopar uma lateral e um capô de um carro em 1h30min.  As seis melhores vão à fase semifinal, na qual somente um dos instaladores competirá. Nesta fase, além do carro, também ocorrerá uma prova de criatividade, na qual um objeto surpresa terá que ser customizado com os adesivos. Na fase final, somente duas equipes competirão com o objetivo de envelopar um carro inteiro em 5 horas de prova. A segunda modalidade é o CAMBEA Fast, uma competição em que qualquer visitante pode participar. O objetivo é envelopar o capô de um carro em até 15 minutos, sem deixar de lado a qualidade no envelopamento.

Para a modalidade Pró, as inscrições já estão encerradas. Já na modalidade Fast, as inscrições serão feitas na hora, durante o evento. Mais informações através do site  www.cambea.com.br. O CAMBEA tem o apoio da Joker Wrap Tools e da Mimaki.

 

SERVIÇO

Evento: 4ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva

Data: 16 a 19 de novembro de 2022 (quarta-feira a sábado)

Horário: de quarta a sexta-feira (16, 17 e 18) das 15 às 22 horas; e sábado (19), das 9 às 18 horas

Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS

Credenciamento: entrada gratuita mediante credenciamento através do site www.reparasul.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 14 anos.

Estacionamento: R$ 15,00

Realização: Fenac Experiências Conectam

Patrocínio Prata: Norton Saint-Gobain

Apoio: ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), Microempa (Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul) e SINCOPEÇAS/RS (Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul).

Mais informações: acesse www.reparasul.com.br e acompanhe nas redes sociais www.facebook.com/feirareparasul e www.instagram.com/reparasul.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Fimec e Fórum CICB de Sustentabilidade renovam parceria para 2025
Pelo terceiro ano consecutivo, o Fórum será durante a realização da maior feira coureiro-calçadista na América Latina, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de março
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.