Sul Beleza 06 de NOVEMBRO DE 2022

Sul Beleza inicia em Novo Hamburgo com união de conteúdo técnico e novidades para o setor de beleza e estética

O encontro profissional da beleza acontece até terça-feira (8), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS


Foi dada a largada para 7ª edição da Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar, neste domingo (6), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Voltada aos profissionais e estudantes do setor de beleza e estética, a feira traz lançamentos de produtos e conteúdo qualificado, através de palestras, congressos, workshops e workshows. Até terça-feira (8), das 10 às 20 horas, os profissionais podem encontrar novidades de diversas áreas, como: cabelos, estética, barbearia, higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, bem-estar e afins. A feira reúne mais de 90 expositores que apresentam diversas marcas do setor, buscando aproximar os segmentos e gerar negócios.

Para Camila Cruz, coordenadora da feira, a edição se destaca pelas novidades e pela área da estética que cresce a cada ano. “A Sul Beleza 2022 traz muitas tendências de produtos para todas as áreas de beleza. Além disso, este ano contamos com um destaque maior na área de estética, com produtos e muitos equipamentos”, comentou Camila. A coordenadora também prevê bons negócios sejam feitos durante o evento. “Esperamos cerca de 15 mil pessoas para essa edição. Projetamos vendas e muitos negócios gerados já que este é um mercado que está em constante crescimento”, acrescentou ela. Camila destacou também os espaços de conhecimento, que são um dos focos que a feira tem.

A Vizzela Cosméticos, que participa da feira pela segunda vez, está otimista em relação ao evento. “A expectativa é sempre muito boa, estamos muito contentes e impressionados com o movimento neste primeiro dia de feira. Está sendo muito legal e acreditamos que amanhã será ainda melhor”, comentou André Luiz de Oliveira Lopes, diretor da empresa. Ele ainda destaca a importância do evento para a marca. “Sempre bom estar presente em feiras como essa, apesar de estarmos nas redes sociais, ainda notamos que tem pessoas que não nos conhecem, aqui se torna uma vitrine para nós”, completou Lopes.

Quem acompanhou de perto os lançamentos foi a profissional Kamili Scramin, que veio de Sarandi (RS), para encontrar novidades. “É a minha primeira vez aqui e estou adorando. A feira está grande e tem muitas opções de marcas que acabo não encontrando na minha região”, contou ela. Além de conhecer os novos produtos e marcas, a profissional veio também para conferir os espaços de conhecimento. “Sou da área da estética e além de comprar produtos novos, estou acompanhando o Meeting também”, destacou Kamili que se refere ao Meeting Internacional em Estética e Saúde, que acontece pela primeira vez dentro da feira.

 

Extensa programação de conteúdo técnico é destaque no primeiro dia

Além de lançamentos do setor, a Sul Beleza conta com uma extensa programação profissional, com palestras, congressos, workshops e workshows. Na programação de conteúdo do primeiro dia de feira estava o Congresso Barber – espaço dedicado ao setor da barbearia que buscou apresentar tendências, diversas técnicas e estilos, através de palestrantes do cenário nacional, buscando qualificar os profissionais do mercado. Para o palestrante do Rio Janeiro, Max Dos Santos, a feira traz o conhecimento que o visitante necessita. “É muito importante fomentar a aprendizagem, a área da beleza deu um salto após a pandemia e agora veio com força triplicada, eventos assim são muito importantes para público”, destacou Dos Santos. O palestrante ainda comentou o que os visitantes conferiram em sua palestra: “hoje eu falei sobre carreira profissional, sobre como o especialista pode desenvolver sua carreira no meio da barbearia”, finalizou ele sobre sua fala no Congresso.

O primeiro dia de evento também contou com o 5º Meeting Internacional em Estética e Saúde – que traz saúde, estética e bem-estar e é promovido em parceria com a Faculdade FISEPE. O evento busca proporcionar conhecimento aos visitantes através de renomados palestrantes nacionais e internacionais. Um dos profissionais que palestrou neste primeiro dia foi o Dr. Jeferson Malgarin, biomédico esteta que trouxe o tema “Intradermoterapia de Alta Performance” para os visitantes. “Hoje eu trouxe assuntos que são novidades para o setor da estética. Estamos trazendo uma técnica de injetáveis de alta performance. Uma linha para deixar o nosso paciente na sua melhor versão de corpo inteiro”, completou Malgarin. O palestrante ainda destacou a importância de espaços assim. “Áreas de conhecimento são muito necessárias. A estética cresceu muito e os profissionais estão em busca de aprendizado. O Meeting acontecendo dentro da Sul Beleza traz a oportunidade de expansão desse conhecimento, uma troca de informações muito bacana”, destacou ele.

Ainda trazendo conhecimento, o palco principal da feira traz desfiles e apresentações das novas tendências na área da beleza, além de nomes de destaque do mercado que apresentam novidades de cabelos, barbearia, maquiagens, prótese capilar e muitos outros temas pertinentes ao setor. Janice Almeida é especialista em colorimetria e mechas criativas e participou do workshow “Pantanal e suas Belezas com Mirra Profissional - lançamento exclusivo da coleção de cores, mechas e cortes, tendências 2023”. Para a profissional, espaços assim são de extrema importância: “muitas pessoas de fora vêm para compartilhar conhecimento e a gente pode mostrar todo o potencial que a nossa região tem, isso é muito importante”, destacou ela. Sobre o conteúdo do espaço ela destaca: “o público conferiu aqui todas as tendências do próximo ano de cabelos, de cores e cortes. Tudo que eles vão ver nas revistas e nas redes sociais”, complementou ela.

 

SERVIÇO

Evento: 7ª Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar
Data: 06 a 08 de novembro de 2022 (domingo a terça-feira)
Horário: 10 às 20 horas
Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS
Ingresso e credenciamento: R$ 10,00, garantindo acesso aos três dias de Sul Beleza, mediante credenciamento através do site www.sulbeleza.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 14 anos.
Realização: Fenac Experiências Conectam em parceria com o SINCA/RS (Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS).
Patrocínio Cota Prata: Dejavu
Apoio: ANSIB BRASIL (Associação Nacional dos Sindicatos e Associações do Segmento da Indústria da Beleza e Similares do Brasil), SINDICABES (Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza), Fecomércio RS, SEBRAE e Caravana Gaúcha.

Mais informações: acesse www.sulbeleza.com.br e acompanhe nas redes sociais www.facebook.com/SulBeleza e www.instagram.com/sulbeleza.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Fimec e Fórum CICB de Sustentabilidade renovam parceria para 2025
Pelo terceiro ano consecutivo, o Fórum será durante a realização da maior feira coureiro-calçadista na América Latina, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de março
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.