Sul Beleza 08 de NOVEMBRO DE 2022

Sul Beleza mostra a força do setor de estética e beleza

Feira, que encerrou nesta terça-feira (08), apresentou novidades do setor para milhares de profissionais em Novo Hamburgo


Nos últimos três dias, a Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar ocupou os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira, que encerrou nesta terça-feira (08), reforçou a grandeza dos setores de beleza e estética no Brasil, mostrando todo o potencial deste segmento. Conhecida como a maior feira do setor na região Sul do país, a Sul Beleza surge neste cenário de crescimento do setor para atender as demandas dos profissionais da área em busca de novidades e conhecimento.

De acordo o Mapa de Empresas do segundo quadrimestre de 2022, do Ministério da Economia, o setor é um dos três que mais abrem CNJPs no país, já que somente neste período foram abertas 49.607 de empresas no nicho de cabeleireiros, manicure e pedicure, por exemplo. O número representa um aumento de 8,5% em relação ao 2º quadrimestre de 2021, totalizando 820.402 empresas ativas no Brasil atualmente. Para Camila Cruz, coordenadora da Sul Beleza, toda esta força do setor pôde ser percebida nos últimos dias ao longo da feira. “É realmente um mercado que cresce cada vez mais e a Sul Beleza tem o tino de trazer esse profissional à feira, onde é possível comprar produtos, conhecer nova tecnologias e tendências, além de encontrar conteúdo técnico”, destacou.

Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, esta edição da Sul Beleza consolidou a feira como uma das maiores do setor no Brasil. “Reunimos profissionais de todo o país, além de organizadores de outras feiras brasileiras do segmento”, apontou. “Tivemos uma visitação bem expressiva, reunindo cerca de 15 mil pessoas nos três dias de evento”, avaliou Jung. Além disso, o diretor-presidente já projetou detalhes para a próxima edição. “Com o sucesso deste ano, a Sul Beleza alça voo para quem sabe no ano que vem aumentar ainda mais seu espaço de exposição. Já vamos trazer a praça de alimentação para os pavilhões superiores para conseguir comportar toda a demanda de exposição que a Sul Beleza está exigindo”, antecipou Jung.

Sul Beleza 2023 – A 8ª edição da Sul Beleza já está confirmada e acontecerá de 05 a 07 de novembro de 2023, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

 

Sucesso também foi apontado por expositores e visitantes

Entre os expositores, o sentimento também foi de satisfação. Para a Love It Cosméticos, esta edição marcou a estreia da empresa na feira. “Foi excelente! Nos surpreendemos com o movimento e a feira foi bem positiva para nós”, relatou Nicóli Klauck, representante técnica da marca. Há menos de um ano no mercado, a empresa apostou na Sul Beleza como uma vitrine para aumentar a visibilidade do negócio. “Além das metas em questão de vendas, o objetivo de ser mais reconhecido dentro do mercado de nails também foi atingido com sucesso. Fizemos novos contatos com distribuidores e clientes”, complementou. O sucesso da participação na feira foi tão grande para a Love It Cosméticos, que a marca já confirmou presença na Sul Beleza 2023. “Certamente estaremos presentes na próxima edição, pois já estamos reservando o espaço com um estande maior”, antecipou Nicóli.

Participando pela segunda vez, a Dejavu Cosméticos também saiu satisfeita com os resultados e relatou que conseguiu bater as metas de vendas. “Nós pegamos um stand com excelente localização, ótimo para mostrarmos nosso posicionamento para o público visitante, que gostou da feira e do nosso espaço”, relatou John de Ávila, sócio e diretor comercial da empresa, destacando que a feira é muito bem organizada. “A intenção é voltarmos ano que vem fidelizando nossa marca, já que a feira cresce a cada ano. Nossa ideia é mantermos o patrocínio e aumentarmos o stand”, projetou.

Entre os visitantes, a busca foi por novidades e conhecimento. Luisa Leote, manicure de Charqueadas e a amiga Rejane Avila, manicure de Arroio dos Ratos, vieram em um grupo de profissionais para conferir tudo de perto. “É a nossa primeira vez na Sul Beleza e estamos adorando. Viemos para conhecer novas marcas e ver as tendências do mercado para o próximo ano. É sempre bom buscar inovação”, relatou Luisa. “Nós estamos em um grupo que veio especialmente para conferir os workshops e workshows, em busca de novidades para as nossas clientes”, complementou Rejane.

 

Conteúdo para capacitação profissional foi destaque

Um dos principais pilares das feiras profissionais da Fenac é a presença de atividades de incentivo ao conhecimento, como palestras e workshops. A Sul Beleza deste ano reuniu mais de 80 atrações, entre palestras, workshops, workshows e competições. Entre as atividades estava o 5º Meeting Internacional em Estética e Saúde, que aconteceu pela primeira vez na feira. O meeting trouxe teorias e práticas baseadas em evidências científicas, com uma programação intensa que reuniu palestrantes nacionais e internacionais renomados da área estética. Outra novidade foi o Talented Celebrities - Concurso Make e Penteado, uma competição entre equipes de maquiadores e cabeleireiros. A feira ainda trouxe o 3º Congresso Barber - espaço dedicado ao setor da barbearia que apresentou tendências, técnicas e estilos, através de palestrantes do cenário nacional. Os visitantes também puderam participar e assistir a clássica Batalha dos Barbeiros, que promoveu os profissionais da área, proporcionando integração e troca de experiências. Entre os profissionais que marcaram presença no evento, estavam Charlem Strelow, Paulo Persil e Moisés Barros.

A Sul Beleza ainda apresentou três espaços com atividades gratuitas de capacitação. No Palco Principal ocorreram desfiles, apresentações e workshows das novas tendências na área da beleza. Já no Espaço Profissional, o visitante encontrou palestras e workshops abordando temáticas como: gestão, marketing, maquiagens, penteados femininos e masculinos, visagismo, micropigmentação, embelezamento das mãos, tendências em barbearia e novidades em equipamentos profissionais. No Palco Estética, por sua vez, o profissional pôde conferir breves apresentações e demonstrações técnicas relacionadas a vários temas pertinentes e ao que há de mais avançado no segmento da estética na atualidade

 

Sobre a 7ª Sul Beleza: a Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar aconteceu de 06 a 08 de novembro de 2022, das 10 às 20 horas, na Fenac, em Novo Hamburgo. Realizada pela Fenac Experiências Conectam em parceria com o SINCA/RS (Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS), a feira contou com patrocínio cota prata da Dejavu. Além disso, o evento teve apoio ANSIB BRASIL (Associação Nacional dos Sindicatos e Associações do Segmento da Indústria da Beleza e Similares do Brasil), SINDICABES (Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza), Fecomércio RS, SEBRAE e Caravana Gaúcha. Mais informações pelo site www.sulbeleza.com.br ou redes sociais www.facebook.com/SulBeleza e www.instagram.com/sulbeleza.

 

 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Fimec reúne setor coureiro-calçadista de 12 a 14 de março de 2024
Feira profissional apresentará novidades, conhecimento e experiências para visitantes de todo o mundo
Reparasul encerra com incremento de novos negócios e aquecimento do setor
A maior feira do segmento do sul Brasil aconteceu de 15 a 18 de novembro, em Novo Hamburgo e reuniu mais de 9 mil pessoas
Reparasul reúne negócios, conhecimento especializado e entidades do setor automotivo na Fenac
Com o objetivo de aproximar empresas, fornecedores e entusiastas do segmento, feira proporciona atualização profissional com palestras gratuitas. Evento acontece até sábado (18) em Novo Hamburgo
Reparasul inicia com movimento intenso e bons negócios
Feira profissional acontece até sábado (18), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Reparasul apresenta novidades do setor de autopeças e reparação automotiva a partir desta quarta-feira (15)
Feira profissional acontece na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Reparasul vai proporcionar conhecimento sobre o setor automotivo com palestras gratuitas
Destinada a fabricantes, distribuidores, varejistas e entusiastas do setor automotivo, feira conta com programação de palestras para atualização profissional. Evento acontece entre 15 e 18 de novembro na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.