Reparasul 04 de NOVEMBRO DE 2022

Reparasul traz palestras gratuitas para aperfeiçoamento profissional do setor

Programação da Arena do Conhecimento já está completa para os quatro dias de feira


Entre os dias 16 e 19 de novembro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, acontecerá a 4ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. A feira profissional atende as necessidades do setor de reposição e equipamentos para reparação automotiva, gerando negócios e relacionamento entre os visitantes e expositores. Além de apresentar novidades para o setor, a Reparasul traz palestras e workshops com conteúdo qualificado. Entre os espaços de conhecimento está a Arena do Conhecimento, que contará com uma programação especial durante os quatro dias de feira, buscando qualificar e atualizar os profissionais da área. 

 

Sendo um espaço com atividades gratuitas, a programação da Arena do Conhecimento iniciará na quarta-feira (16), primeiro dia de Reparasul, às 17h30, com o debate profissional técnico “Oportunidades de formação e necessidades de contratação pelo mercado automotivo”. A atividade será mediada por Karine Quinjalmo e envolverá representantes da cadeia automotiva e formadores de profissionais. Na sequência, às 19h30, ocorrerá a palestra “Tudo é Vendas de Peças e Serviços Automotivos”, com Carlos Fortes. Para encerrar a programação do dia, às 20h30, ocorrerá uma palestra sobre “ADAS - Sistema Avançado de Assistência ao condutor: principais componentes, funções de assistência e estratégias de calibração”, com Denilson Alves.

 

Já na quinta-feira (17), a programação do espaço iniciará às 16 horas, com o case “PMP - Programa de melhores Práticas em lanternagem: como a análise dos números influenciaram nas decisões”, conduzido por Samuel Scudiero e convidados. Às 17h30 o assunto será “Processo de Reparação Automotiva”, com Renato Pires. Já às 18h30 será a vez de Gustavo Tonin subir ao palco para falar sobre “Mecânica nota 1000: Pilares de uma oficina de sucesso”. Na sequência, às 19h30, o projeto Lideranças Gaúchas Car, grupo de mulheres do setor automotivo que desenvolvem projetos inclusivos para alavancar as empresas do segmento, falará sobre “Influência Feminina no mercado automotivo”. Para encerrar o dia, às 20h30, ocorrerá a palestra “A Qualidade impulsionando Empresas e Profissionais da Reparação Automotiva”, com Alexandre Xavier Lourenço Martins.

Na sexta-feira (18), às 16 horas, a Arena do Conhecimento apresentará o debate “Remunerar pelo desempenho do profissional: é possível?”, mediado por Karine Quinjalmo e envolvendo representantes da cadeia automotiva e profissionais da área. Já às 18h30, Soraya Cordeiro conduzirá a palestra “Mão na massa: vamos montar seu plano estratégico de captação de clientes”. Às 19h30, por sua vez, a temática “Gestão Jurídica no dia a dia da Oficina e a LGPD” será abordada por Alessandra Milano Morais. Para encerrar a programação do dia, às 20h30, Karine Quinjalmo falará sobre “Como vender sem vender na sua oficina: versão ticket médio”.

No sábado (19), último dia de feira, a programação começará às 10 horas, com a palestra “Como Vender Peças e Acessórios Automotivos no Mercado Livre”, com Carlos Fortes. Na sequência, às 11 horas, será apresentado o case “Programa de aceleração para oficinas mecânicas: como a análise do ticket médio influenciaram as decisões”, por Karine Quinjalmo e convidados. Às 13h30, Herick Rollsing de Souza abordará a temática “A Evolução do Abrasivo na Reparação Automotiva”. Em seguida, às 14h30, a palestra “Híbridos, Plug-in e Elétricos - Diagnose e Instrumentação Eletrônica” será explorada por Frederico Bastos. Para encerrar a programação da Arena do Conhecimento, acontecerá o debate “Marketing e Vendas: como é possível prospectar e manter clientes?”, com representantes da cadeia automotiva e profissionais da área, sendo mediado por Karine Quinjalmo.

A Arena do Conhecimento Reparasul conta com patrocínio ASERV e AUTOREDE. Todas as atividades do espaço são gratuitas mediante inscrição prévia no site www.reparasul.com.br. Mais informações também podem ser obtidas através do site oficial.

 

SERVIÇO

Evento: 4ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva

Data: 16 a 19 de novembro de 2022 (quarta-feira a sábado)

Horário: de quarta a sexta-feira (16, 17 e 18) das 15 às 22 horas; e sábado (19), das 9 às 18 horas

Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS

Credenciamento: entrada gratuita mediante credenciamento através do site www.reparasul.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 14 anos.

Estacionamento: R$ 15,00

Realização: Fenac Experiências Conectam

Patrocínio Prata: Norton Saint-Gobain

Apoio: ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), Microempa (Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul) e SINCOPEÇAS/RS (Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul).

Mais informações: acesse www.reparasul.com.br e acompanhe nas redes sociais www.facebook.com/feirareparasul e www.instagram.com/reparasul.

 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.