Feipet 29 de MAIO DE 2022

Neste domingo (29), foi dada a largada para três dias de tendências e conhecimento do setor PET e VET, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Até terça-feira (31), a 9ª Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação reunirá mais de 70 expositores do segmento, oportunizando networking e novos negócios para os profissionais da área. A Feipet tem o intuito de potencializar e qualificar distribuidores, fabricantes, representantes, lojistas e visitantes do mercado PET e VET, além de gerar e fomentar negócios para toda a região Sul. A expectativa é reunir um público de mais de 8 mil visitantes, que, além de novidades do setor, poderão se capacitar e atualizar com palestras gratuitas.

Para Camila Cruz, coordenadora da feira, o primeiro dia foi um sucesso, com movimento nos corredores e estandes. “O aumento do número de expositores desta edição refletiu na visitação, trazendo um bom público aos pavilhões da Fenac neste primeiro dia”, explica Camila. Ela ainda comenta que alguns expositores já concretizaram negócios e estão satisfeitos com a participação. “Esses são os objetivos da Feipet: fechamento de negócios e união dos setores”, complementa. Camila ainda fala que a qualificação é um importante pilar da feira. “Neste ano, buscamos atender as demandas que nos foram colocadas na última edição em relação a palestrantes e conteúdo para atender e qualificar o público veterinário e também na parte de gestão para lojistas e distribuidores”, contextualiza.

Entre os expositores, a expectativa para esta edição é positiva. “Como empresa Plantar é o segundo ano que viemos para a Feipet. Ano passado nosso estande tinha 40m² e hoje tem 80m². Dobramos o tamanho pensando no quanto a feira é importante e nos trouxe visibilidade em 2021”, comenta Luís Eduardo Flores, gerente comercial da marca que possui matriz em Cascavel/PR, mas conta com duas sedes no Rio Grande do Sul. “Nossa expectativa em negócios é ultrapassar o faturamento de R$ 1 milhão nos três dias e também aumentar nosso mailing de clientes”, projeta. A marca apresenta oito parceiros distribuidores na feira e lançamentos na linha de higiene e embelezamento da Hello Kitty. A Plantar ainda traz a linha da Heel, que propõe um novo conceito de medicina natural.

Outro expositor presente é a VB Alimentos, que está estreando na Feipet. “Nossa expectativa é a melhor possível, ainda mais por sermos uma indústria nova aqui no estado”, explica Marcio José Lafraia, gerente regional da região Sul. Para esta Feipet, a VB alimentos traz a ração Fino Trato e outros produtos, com o objetivo de abranger o maior número possível de clientes, entre lojistas e parceiros. Apesar de ser do Mato Grosso, a empresa já tem atuação em praticamente todo território nacional e atua com exportação. “Nesta Feipet, a nossa novidade é o Cat Stix, um snack líquido para gatos, um produto inovador que busca aproximar o tutor com o gatinho”, destaca Lafraia.

Entre os visitantes, a busca é por novidades e tendências do setor. “É a nossa segunda vez na Feipet. Estamos achando a feira bem bonita e diversificada, com mais opções do que ano passado”, comentam Mara Lucia, Alexandre Assis e Joice Lopes da Agropecuária Cães e Gatos. “Viemos procurando produtos para Pet Shop e encontramos tudo aqui. Já saímos com as compras”, comemoram os profissionais de Cachoeirinha/RS.

Feira traz conteúdo gratuito e atrações para profissionais

Com o objetivo de trazer conteúdo qualificado para o público profissional, a Fenac apresenta espaços que estimulam o conhecimento do profissional. O Vet360 consiste em um seminário com profissionais renomados com foco na técnica da Medicina Veterinária e nas competências voltadas para a gestão e inovação. A programação inclui um circuito de palestras diárias, com temáticas variadas. Outra atração é o Campeonato de Tosa Groom Sul, a maior competição de tosa do Sul do país, que busca motivar os profissionais da área PET. Além disso, durante os três dias de feira estão acontecendo demonstrações do Campeonato Agility Feipet, que é uma das novidades desta edição. O campeonato acontecerá pela primeira vez na edição de 2023 da Feipet, mas neste ano os visitantes já podem conferir como funciona um campeonato agility, as principais provas e a importância do companheirismo do condutor com o seu cão.

Evento: 9ª Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação

Data: 29 a 31 de maio de 2022 (domingo a terça-feira)

Horário: 13 às 20 horas

Credenciamento: feira profissional, exclusiva para profissionais dos setores PET e VET, mediante credenciamento GRATUITO através do site www.feipet.com.br. Proibido o acesso de menores de 16 anos.

Promoção: Fenac Experiências Conectam

Apoio: CRMV RS – Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS e SOVERGS – Sociedade Veterinária do RS.

Acesso de animais: não é permitida a entrada de animais de visitantes. Será permitida somente a entrada de animais na Feipet para demonstração de produtos e serviços dos expositores, palestrantes e competidores.