Sulserve 06 de MAIO DE 2022

Sulserve inicia na próxima terça-feira (10) em Novo Hamburgo

Feira profissional dos setores de Padaria, Gastronomia e Hotelaria acontece até 12 de maio, na Fenac


Em clima de retomada, a 3ª edição da Sulserve - Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria iniciará na próxima terça-feira (10) e segue até o dia 12 de maio, das 13h às 20h, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Para os profissionais do setor, os três dias de feira apresentarão novos expositores e fornecedores, sendo o ambiente ideal para conhecer as principais novidades do setor e networking. Um dos diferenciais da feira é a programação de espaços de conhecimento, que estarão recheados de conteúdo profissional para capacitar e atualizar os setores.

 

Reunindo mais de 80 expositores e 140 marcas, a feira permitirá novas relações comerciais, além de apresentar inovações pensadas na necessidade do mercado de Panificação, Gastronomia e Hotelaria. Nesta edição da Sulserve, que está 20% maior em relação ao número de expositores da última edição, a marca Biomica e Aromatic já são presenças confirmadas. Expondo desde a primeira edição da Sulserve, Daniela Koeche, engenheira de alimentos e diretora das marcas, conta que a Biomica e Aromatic apresentarão novidades durante a feira. ‘’Nesta edição, estaremos com lançamentos especiais direcionados ao público confeiteiro, como: açúcar neon, cupkcake sem glúten, fermentos saborizados e chocolate quente e capuccino na versão 200g”, conta Daniela.

 

A diretora ainda comenta sobre o retorno da feira para o formato presencial, que possibilita o público conhecer a marca. “As pessoas podem conhecer o nosso mix completo de produtos e ainda ter experiências sensoriais com os mesmos, que é o grande diferencial que uma feira presencial como a Sulserve permite”, destaca Daniela, reforçando que percebem um grande potencial no segmento de confeitaria e food service. “O fato de a feira trazer palestras e cursos profissionais proporciona conteúdo e renovação aos visitantes que atuam na área. Nas últimas edições, o contato com clientes, consumidores e parceiros reforçou o elo profissional e nos trouxe oportunidade de apresentar nossos lançamentos para a região Sul”, comemora Daniela.

 

Além de novidades e tendências dos setores, a feira também oferecerá diversos espaços de aprendizado e conhecimento para os visitantes, reunindo palestras, workshops e oficinas gratuitas para o aperfeiçoamento do conhecimento profissional. Entre os espaços estão: Fórum Sulserve, com um circuito de palestras diárias com profissionais renomados do meio com temáticas variadas, como: panificação natural, confeitaria, inovações no mundo hoteleiro e tendências na alimentação. A feira ainda contará com três Arenas do Conhecimento, que contarão com palestras, workshops, seminários e oficinas para atualização dos profissionais: Arena IFRS, Arena Sulserve Santa Clara e Arena Delly's/Johann. Outra atração será a 2ª Copa Gaúcha de Pizzaiolos, uma competição que acontecerá pela primeira vez na feira e visa estimular a produção de pizzas de alta qualidade e dar visibilidade ao talento dos pizzaiolos, profissionais ou amadores.

 

Padaria Modelo apresenta passo a passo da produção de pães

Pensando na interação entre os profissionais e visitantes, durante os três dias a feira contará com a Padaria Modelo - um espaço que apresentará a estrutura de uma padaria e todos os seus processos, desde a fabricação da massa até o resultado final, com os pães saindo do forno. Além disso, os profissionais presentes estarão qualificados para esclarecer dúvidas dos visitantes sobre os processos, produtos, maquinário e equipamentos utilizados na Padaria Modelo. 

 

SERVIÇO

Evento: 3ª Sulserve - Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria

Data: 10 a 12 de maio de 2022 (terça a quinta-feira)

Horário: 13h às 20h

Credenciamento: feira profissional exclusiva para profissionais dos setores de Padaria, Gastronomia e Hotelaria, mediante credenciamento gratuito através do site www.sulserve.com.br. Proibido o acesso de menores de 16 anos.

Promoção: Fenac Experiências Conectam

Patrocínio: Sicredi Pioneira e Cooperativa Santa Clara

Apoio: ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Apis Food Solution, FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), Gastrotech, IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), Microempa (Associação da Empresas de Pequeno Porte do RS), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos de Bebidas, SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN RS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).

 

 

Fotos: Diego Soares/Talenttare


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.