Sulserve 03 de MAIO DE 2022

Arenas do Conhecimento da Sulserve proporcionam conhecimento e networking para o setor através de atividades gratuitas

Feira profissional acontece em clima de retomada para o setor, nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo


Entre os dias 10 e 12 de maio, das 13 às 20 horas, os profissionais do setor de Padaria, Gastronomia e Hotelaria se encontrarão na Sulserve - Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria, que ocorrerá na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Durante os três dias, empreendedores e fornecedores do setor estarão presentes na feira, em busca de networking e novidades do setor. Atendendo uma demanda até então pouco explorada na região Sul, a Sulserve chega a sua terceira edição com novos conteúdos do segmento e ações como Arena do Conhecimento e o Fórum Sulserve. 

 

Trazendo palestras, workshops, seminários e oficinas para atualização dos profissionais, a feira profissional apresentará três Arenas do conhecimento: Arena IFRS, Arena Sulserve Santa Clara e Arena Delly's / Johann. Os espaços proporcionam um ambiente de conexão, conhecimento e de muitas trocas entre empresas de diversos setores e segmentos da região Sul do país.

 

Uma das três arenas confirmadas é a Arena IFRS, que contará com a participação de alunos e egressos do Curso Técnico em Panificação do IFRS – Campus Porto Alegre (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul) e o apoio de diversos expositores da Sulserve 2022. O espaço terá 12 oficinas práticas com degustação dos produtos e terá disponível as fichas técnicas com as receitas executadas durante as oficinas. Cada temática tem espaço para comportar até 80 inscritos e a IFRS tem a expectativa de atender 320 pessoas a cada dia, totalizando quase 1.000 pessoas durante os três dias de evento. Para o professor do instituto, Odoaldo Ivo Rochefort Neto, "a Sulserve reunirá os profissionais dos mais variados setores de alimentos e bebidas e as arenas serão a oportunidade perfeita para ter novos conhecimentos e contato com os participantes". A Arena IFRS será composta por Técnicos e Técnicas em Panificação formados no Curso Técnico em Panificação do IFRS, consultores técnicos da MOTASA e pesquisadoras da Embrapa Clima Temperado.

 

Enquanto isso, a Arena Sulserve Santa Clara terá três marcas apresentando conhecimento sobre o setor de alimentação para o público: Santa Clara com workshops; Apis Food Solution com oficinas e consultorias gratuitas; e Microempa com diversas palestras. Com o objetivo principal de trazer ao público as expectativas, novidades, tendências e conhecimento técnico do setor, a Diretora Executiva dos Núcleos Setoriais da Microempa, Latoya Brum, comenta sobre a volta da feira de forma presencial. "A Sulserve vem para unir três grandes setores que impactam diretamente a economia dos nossos municípios, que são a Hotelaria, a Gastronomia e Padaria. A previsão é que tenhamos um número grande visitantes já que quase 100% dos estandes foram vendidos para marcas de renome nos segmentos", projeta.

 

O terceiro espaço será a Arena Delly's/Johann, que também funcionará como um ambiente de conhecimento e aprendizado. Neste espaço estarão serão disponibilizadas três aulas em cada dia da feira, conduzidas por chefs qualificados, experientes e reconhecidos no mercado de Panificação e Gastronomia. Com o objetivo de oportunizar uma experiência de desenvolvimento de receitas, desde a matéria-prima até o produto finalizado, Loivo Johann Filho, Gerente de Vendas da Johann, comenta que estão preparando uma estrutura especial para acompanhar as receitas e interagir com os chefs. "Teremos diversas receitas na Arena, trazendo o máximo de experiências possíveis dentro do ramo de Panificação, Hotelaria e Gastronomia", antecipa. A Arena Delly's/Johann contará com 15 profissionais envolvidos nos três dias de evento, com a expectativa de receber mais de 1.400 alunos.

         

SENAI apresenta cursos em unidade móvel

Nos três dias de Sulserve, o Instituto SENAI oferecerá oficinas gratuitas de Gastronomia. Presentes na feira por meio da unidade móvel, o curso do primeiro dia terá o tema de “Produção de pães artesanais”, com início da primeira turma às 13h30 e a segunda turma às 17h, em cada dia terá duas turmas com 12 alunos. No dia 11, a oficina sobre “Produção de risotos”, também com a disponibilidade de dois horários. No último dia de feira, os visitantes podem se inscrever para aprender mais sobre “Produção de um hambúrguer artesanal”. 

 

As inscrições para as Arenas do Conhecimento e os cursos são gratuitas, limitadas e estão disponíveis através do site do evento, onde também pode ser conferida a programação completa: www.sulserve.com.br/programacao. O credenciamento para a feira também é gratuito e já está aberto através do site. A Sulserve é uma feira profissional, sendo proibido o acesso de menores de 16 anos. 

 

SERVIÇO

Evento: 3ª Sulserve - Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria

Data: 10 a 12 de maio de 2022 (terça a quinta-feira)

Horário: 13h às 20h

Credenciamento: feira profissional exclusiva para profissionais dos setores de Padaria, Gastronomia e Hotelaria, mediante credenciamento gratuito através do site www.sulserve.com.br. Proibido o acesso de menores de 16 anos.

Promoção: Fenac Experiências Conectam

Patrocínio: Sicredi Pioneira e Cooperativa Santa Clara

Apoio: ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Apis Food Solution, FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), Gastrotech, IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), Microempa (Associação da Empresas de Pequeno Porte do RS), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos de Bebidas, SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN RS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).

Fotos: Diego Soares/Talenttare


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.