Sulserve 12 de ABRIL DE 2022

Sulserve apresenta novidades do setor de Padaria, Gastronomia e Hotelaria em Novo Hamburgo

Feira da Fenac acontecerá no início de maio e está 20% maior em relação à última edição


A 3ª edição da Sulserve - Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria está confirmada para ocorrer de 10 a 12 de maio, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira profissional foi criada pensando em suprir as necessidades dos setores na região Sul do Brasil, reunindo fabricantes e fornecedores para estreitar relações comerciais, renovar conhecimentos e apresentar lançamentos de equipamentos e produtos. O objetivo da feira é gerar conexões e novas oportunidades de negócios para atender necessidades específicas do mercado. 

 

Após dois anos sem ocorrer presencialmente, esta edição da Sulserve é marcada pela retomada do setor e reunirá mais de 140 marcas, com a expectativa de receber 8 mil visitantes durante os três dias de evento. “Teremos mais de 80 expositores e uma feira 20% maior do que a edição anterior”, explica Francisco Schmidt, Coordenador da Sulserve. Para ele, será o reencontro de um setor prejudicado pela pandemia. “A expectativa para esta edição é a melhor possível. Será o momento para buscar conhecimento e novidades dos setores, já que será a primeira feira do Sul do Brasil presencial após a retomada”, complementa.

 

Além de apresentar novidades, esta edição da Sulserve terá mais de 60 horas práticas com palestras, workshops, seminários, oficinas, fórum e campeonatos de gastronomia. Schmidt destaca que o evento contará com diversas atrações, como: Arenas do Conhecimento, a Copa Gaúcha de Pizzaiolos, a Padaria Modelo e o Fórum Sulserve. 

 

 

Microempa destaca importância da retomada

A Microempa - Associação da Empresas de Pequeno Porte do RS é uma das apoiadoras do evento e comenta que a Sulserve é uma ótima oportunidade de expor produtos e serviços. “É uma feira regional relevante para os segmentos. Uma conquista muito grande para as pequenas empresas que muitas vezes acabam não participando de outras ações que não são regionais”, destaca a Diretora Executiva dos Núcleos Setoriais da Microempa, Latoya Brum.

 

Para a entidade, a expectativa de retorno da Sulserve é enorme. “Sem dúvida será um grande marco para a retomada de eventos no estado. Ao longo da pandemia nós empresários precisamos focar inteiramente na sobrevivência dos nossos negócios e vejo que as feiras estão vindo nesse momento com o propósito de unir, conectar e fortalecer o nosso setor”, aponta Latoya, reforçando que a feira une três grandes setores que impactam diretamente a economia dos municípios, que são: Hotelaria, Gastronomia e Padaria.

 

 

Santa Clara aposta na feira como vitrine para apresentar novidades 

Um dos patrocinadores desta edição, a Cooperativa Santa Clara, destaca a importância de criar conexões entre os profissionais do ramo da alimentação com a marca e fortalecer o relacionamento na Sulserve. “Como nossa Cooperativa está sempre em constante inovação e aprimoramento dos produtos, ficamos entusiasmados com a possibilidade de apresentar nossas novidades na linha de food service, que são foco de investimentos e planejamento”, relata Alexandre Guerra, Diretor Administrativo e Financeiro da marca. O patrocinador ainda conta que a expectativa é positiva, já que a Sulserve gera oportunidades e conexões para os setores de Gastronomia e Hotelaria, além de criar uma experiência ímpar para a apresentação e divulgação da linha de produtos da marca.

 

 

SERVIÇO

Evento: 3ª Sulserve - Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria

Data: 10 a 12 de maio de 2022 (terça a quinta-feira)

Horário: 13h às 20h

Credenciamento: feira profissional exclusiva para profissionais dos setores de Padaria, Gastronomia e Hotelaria, mediante credenciamento gratuito através do site www.sulserve.com.br. Proibido o acesso de menores de 16 anos.

Promoção: Fenac Experiências Conectam

Patrocínio: Sicredi Pioneira e Cooperativa Santa Clara

Apoio: ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Apis Food Solution, FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), Gastrotech, IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos de Bebidas, Microempa (Associação da Empresas de Pequeno Porte do RS), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN RS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).

 

 

 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
Em maior edição dos últimos anos, Fimec abre ao público nesta terça-feira (12)
Tradicional evento do setor coureiro-calçadista projeta receber 20 mil visitantes em três dias
Fimec reúne setor coureiro-calçadista a partir da próxima terça-feira (12)
Durante três dias, maior feira do setor na América Latina apresentará novidades e iniciativas sustentáveis para a indústria
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.