Fimec 15 de FEVEREIRO DE 2022

Fimec acontece em grande momento para o setor calçadista

Expositores apostam em aumentar os espaços para apresentar novidades

Marcando o reencontro do setor calçadista e coureiro, a 45ª edição da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) acontece no melhor cenário do mercado calçadista. Entre os dias 8 e 10 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, das 13h às 20 horas, o público presente terá a oportunidade de vivenciar uma Fimec diferente. Uma feira que reúne todos os setores da cadeia coureiro-calçadista em um só lugar, com momento extremamente favorável tanto para a importação quanto para o mercado interno. Cientes desse cenário, algumas marcas que já fazem parte do evento há várias edições entenderam que essa era a hora de ampliar seus espaços na feira.

A oportunidade do reencontro com grandes empresas e da apresentação das novidades do mercado de uma forma mais completa fizeram com que a Master Máquinas aumentasse sua participação no evento. “É a feira mais importante para a Master, pois é a mais representativa nos mercados em que atuamos, além de ser uma grande vitrine para exposição dos equipamentos e soluções com inovação”, salienta o diretor da empresa, André da Rocha, que ainda conta que a Master marca presença na feira com o objetivo de apresentar novas produtos para o mercado, por isso também a ampliação de espaço físico.

Com a expectativa positiva para a Fimec, a Tecnomaq aumentou o seu espaço com o intuito de apresentar lançamentos e ter a vitrine necessária para expor a marca e se relacionar com o público. A Gerente Comercial, Nelise Gasperin, destaca a importância da feira. “A Fimec é extraordinariamente importante para a Tecnomaq. Há tempos tínhamos essa necessidade de expandir, pois temos muitos modelos diferentes de máquinas e nosso espaço estava limitado’’, comenta.

Durante os três dias de feira, os profissionais aproveitam para estreitar relacionamentos, fazer novas conexões e conhecer as tecnologias e tendências do mercado. Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac comenta sobre a importância de comparecer a Fimec para garantir grandes negócios principalmente neste cenário tão importante. “É a feira do momento! Ela proporcionará conhecimento e ferramentas importantes para os visitantes melhorarem sua produtividade e estarem prontos para atender essa demanda extraordinária que estamos tendo. Pensamos no público que trabalha com calçado e comparecerá à feira para se apropriar e para aproveitar o melhor momento do mercado calçadista”, destaca.

Além de toda a área de exposição, projetos de experiência, moda e produção calçadista em tempo real como o Estúdio Fimec e a Fábrica Conceito também estão confirmados. Para unir o relacionamento com conteúdo, o Fórum Fimec promoverá debates importantes para o cenário atual do calçado no Brasil.

SERVIÇO

Evento: 45ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)

Data: 08 a 10 de março 2022

Horário: 13 às 20 horas

Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS, Brasil

Realização: Fenac Experiências Conectam

Patrocínio: Covestro, Sicredi Pioneira RS e Transduarte

Apoio: ABICALÇADOS, ABIACAV, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS.

Mais informações: acesse www.fimec.com.br e as redes sociais: www.facebook.com/FeiraFimec e www.instagram.com/feirafimec.

Credencie-se antecipadamente: www.fimec.com.br/visitante#credenciamento