Geral 24 de NOVEMBRO DE 2021

Programa de Bolsas de Estudo da Sicredi Pioneira está com inscrições abertas

Cooperativa oferece bolsas de 50% em cursos técnicos em agropecuária e meio ambiente em escolas da área de atuação


Estudantes em busca de conhecimento, que têm soluções para o futuro e que querem construir uma comunidade melhor têm a oportunidade de se inscrever no programa de Bolsas de Estudo da Sicredi Pioneira.

 

A iniciativa dá acesso a cursos técnicos em escolas da área de atuação da cooperativa para associados e filhos de associados.

 

As bolsas são concedidas anualmente. Só em 2020 foram 35 novas matrículas oportunizadas.

 

Por meio do programa, a cooperativa custeia 50% da mensalidade ou dos custos fixos (como alimentação e transporte) em cursos técnicos em agropecuária e meio ambiente em escolas da região.

 

São elas: Escola Bom Pastor de Nova Petrópolis, Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha – EFASERRA, em Caxias do Sul, e Centro Estadual de Educação Profissional Visconde de São Leopoldo (Ceepro), em São Leopoldo.

 

“O programa vem sendo um estímulo importante, pois, além de ajudar na parte de custos, ajuda com que os estudantes possam aprender e desenvolver na propriedade das famílias as técnicas aprendidas, fazendo com que tomem gosto pelas atividades rurais e auxiliem na melhora dos negócios. Ele também tem sido fundamental, em muitos casos, na sucessão rural familiar, além de toda capacitação e formação oferecida aos jovens. Sem dúvidas, agrega valor, renda e qualidade de vida aos alunos e toda família”, analisa o assessor de agronegócio da Sicredi Pioneira, Carlos Berres.

 

Confira a seguir o que os interessados precisam saber para participar:

 

O que a bolsa custeia?

A bolsa cobre 50% da mensalidade para bolsistas vinculados a instituições de ensino privado, no curso técnico em agropecuária ou meio ambiente, ou 50% das despesas fixas de bolsistas vinculados a instituições de ensino público, como alimentação, transporte, entre outros custos.

 

Como participar?

Para participar do processo seletivo de 2022, basta acessar o site sicredipioneira.com.br/bolsadeestudos, preencher o formulário disponível na página e anexar o comprovante de atividade rural, que pode ser o talão de produtor, o número da nota fiscal de produtos ou a declaração do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e/ou EMATER, em nome do pai, mãe ou responsável legal.

 

Quem pode participar?

Para concorrer, o candidato precisa ser associado ou filho de associado da Sicredi Pioneira, ter comprovação do vínculo da família com a atividade rural através de talão de produtor, número da nota fiscal de produtos ou declaração do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e/ou EMATER, em nome do pai, mãe ou responsável legal. Também é necessário estar em dia com suas obrigações como associado.

Como funciona o processo seletivo?

Após o envio das informações, a cooperativa fará a verificação e o encaminhamento para as instituições de ensino da listagem de candidatos aptos. Após, as instituições classificam os interessados com base nos aspectos socioeconômicos da família, priorizando alunos de acordo com sua necessidade e renda familiar. Por fim, os alunos contemplados são divulgados no site da cooperativa, e têm prazo de 15 dias úteis para realizarem sua matrícula.

 

Até quando é possível fazer a inscrição?

O prazo de inscrição vai até o dia 20 de dezembro. Todas as dúvidas podem ser solucionadas no site sicredipioneira.com.br/bolsadeestudos/ ou diretamente com os gerentes de contas, nas agências.

 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.