Reparasul 21 de NOVEMBRO DE 2021

Reparasul encerra com fechamento de negócios e qualificação de profissionais

Feira profissional da Fenac marcou a retomada dos eventos do setor no Brasil


Chegou ao fim, neste domingo (21), a 3ª edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva, que aconteceu na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Durante quatro dias, a feira, que marcou a retomada dos eventos do setor no Brasil, apresentou novidades e tendências dos setores de autopeças, reposição e equipamentos para reparação automotiva. Além disso, o evento promoveu uma extensa programação de atividades de conhecimento, como o 3º Congresso Asdap Sul Brasileiro de Vendas de Peças e Serviços Automotivos, a Arena do Conhecimento Reparasul - ASERV | AUTOREDE e o Congresso Brasil e Itália de Tecnologia Diesel.

A coordenadora da Reparasul, Angela Dias, destaca que esta edição foi um sucesso. “A Reparasul 2021 foi extremamente positiva e superou as nossas expectativas, tanto de visitantes quanto de negócios”, comemora. “Os expositores fecharam vendas e fizeram bons negócios desde o primeiro dia. Foi uma feira que vendeu muito e deu bons frutos. Todos os apoiadores também estão satisfeitos!”, avalia Angela, explicando que diversos expositores já renovaram sua participação para a próxima edição e estão em busca de maior metragem para 2022. A coordenadora ainda avalia a presença de público qualificado no evento. “Os visitantes eram profissionais da área que estavam buscando novidades e negociando com expositores. Um público que veio para fazer negócios mesmo!”, relata.

Com a data já confirmada para o próximo ano, a 4ª Reparasul acontecerá de 17 a 20 de novembro de 2022, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. “A expectativa é superarmos essa edição, pois aumentaremos a metragem da feira. Com a chegada da linha diesel e linha pesada, teremos que ir para o segundo andar dos pavilhões”, antecipa a coordenadora.

 

Feira superou a expectativa de expositores e visitantes

Entre os expositores, o clima é de satisfação. André Ludtke, diretor da Overchip, explica que esta é a primeira participação da marca na Reparasul. “A feira foi extremamente proveitosa, pois conseguimos vender vários produtos e equipamentos, além de fazer novas parcerias com outras empresas. Para nós, o resultado é muito positivo!”, avalia. A marca, que é focada em performance automotiva, apresentou durante a Reparasul uma novidade. “Lançamos um produto desenvolvido por nós, que é o gás pedal, controlado via app e que tira o delay do acelerador. Efetuamos várias vendas e fechamos parcerias com revendas”, comemora Ludtke, afirmando que a Overchip renovará a participação para o próximo ano. “Também queremos ampliar o nosso espaço em 2022, pois nesta edição superamos a nossa meta e expectativa de negócios e contatos”, finaliza.

Presente desde a primeira edição da Reparasul, a Sun acreditou na proposta da feira desde o princípio. “Em 2022, com certeza, também estaremos presentes, pois esta edição foi um sucesso! A gente teve um aumento de cerca de 20% a 30% comparado ao último ano de feira. Foi um volume de negócios muito interessante”, relata Eduardo Zanetti, Marketing da Sun. Ele ainda explica que a marca já está trabalhando na renovação e ampliação do estande para a próxima edição. “Percebemos que o nosso estande está pequeno para aquilo que queremos levar ao mecânico, então existe a necessidade da gente trazer mais produtos e precisaremos de um espaço maior em 2022”, destaca. Entre os equipamentos mais vendidos da marca está um elevador portátil. “É importante o mecânico olhar de perto esse equipamento para ver o quanto é compacto e entender sua funcionalidade. Foi um sucesso de vendas da feira!”, comemora Zanetti.

Outro expositor que participou desta edição foi a EAATA, que apresentou uma plataforma de Diagnose e Instrumentação Eletrônica com foco na Grade Modular de Especialização em Veículos Híbridos e Elétricos e Diagnósticos Complexos, como Passthruu e ADAS. A principal novidade apresentada foi a EAATA ACADEMY. “A receptividade dos participantes foi o ponto chave, pois não poderíamos ter um resultado melhor com a nossa participação”, conta Frederico R. Bastos, sócio da EAATA ACADEMY Internacional. “Além de estabelecermos um laço com suporte técnico, apresentamos pela primeira vez o conceito de academy. “As novidades apresentada foram soluções e implantação de futuros box de serviços EV e estações de carga para veículos elétricos, com a integração dos três pilares do diagnóstico automotivo e grade modular de especialização técnica”, detalha Bastos. Ao falar sobre o setor de carros elétricos, ele explica que é um dos cenários mais promissores do mercado. “Muitos negócios serão gerados, uma revolução no atendimento de veículos para reparação nas oficinas e a necessidade de um novo espaço e formação diferenciada para os técnicos”, complementa Bastos, que ao longo da programação da feira também conduziu uma palestra sobre “Veículos Híbridos e Elétricos” na Arena do Conhecimento, que superou a expectativa de público.

A visitação qualificada também foi um dos pontos altos desta edição da Reparasul. A feira reuniu caravanas de diferentes regiões do Rio Grande de Sul e diversos estados brasileiros, como: TO, SC, PR, SP e AC, já que foi o único evento profissional do segmento realizado no Brasil neste ano. Visitando a Reparasul neste último dia, Andrea Guimarães que atua na área de vendas de uma empresa do setor automotivo, destacou a organização do evento. “A feira está muito bem organizada, com protocolos de segurança em virtude do Covid, espaço climatizado e estandes espaçados: tudo para que a gente possa ter uma boa experiência”, relata a visitante, que também participou de uma palestra gratuita voltada para área de vendas no setor. “Achei muito interessante”, conta a profissional. Durante sua visitação, Andrea ampliou o networking. “Vim para trocar contatos e encontrar novos clientes, além de conhecer as novidades do segmento”, complementa.

 

Sobre a Reparasul 2021 - A 3ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva aconteceu de 18 a 21 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Promovida pela Fenac Experiências Conectam, a feira é exclusiva para profissionais do setor de autopeças, reposição e equipamentos para reparação automotiva. A Reparasul teve patrocínio da DNK Automotive, Paraflu e Tem Pneu Distribuidora e contou com o apoio de diversas entidades setoriais: ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul) e SINCOPEÇAS/RS (Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul). Mais informações através do site www.reparasul.com.br.

 

Edição 2022 - A 4ª Reparasul já tem data para acontecer: de 17 a 20 de Novembro de 2022, na Fenac, em Novo Hamburgo.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos traz descontos especiais para toda a família
Até domingo (05), evento acontece na Fenac, em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos começa em Novo Hamburgo
Durante 11 dias, feira reúne promoções em calçados, bolsas, roupas e acessórios na Fenac
Festival de Cervejas Artesanais começa com novidades entre os expositores 
Evento acontece de 25 de novembro a 5 de dezembro, na Fenac, em paralelo à Loucura por Sapatos
Programa de Bolsas de Estudo da Sicredi Pioneira está com inscrições abertas
Cooperativa oferece bolsas de 50% em cursos técnicos em agropecuária e meio ambiente em escolas da área de atuação
Loucura por Sapatos começa nesta quinta-feira (25)
Durante 11 dias, Fenac reúne promoções em sapatos, bolsas, roupas e acessórios
Reparasul encerra com fechamento de negócios e qualificação de profissionais
Feira profissional da Fenac marcou a retomada dos eventos do setor no Brasil
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.