19 de NOVEMBRO DE 2021

Reparasul promove atividades de conhecimento

Feira conta com programação para qualificar e atualizar os profissionais da área


Em paralelo às diversas novidades dos segmentos, a Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva também promove espaços de conhecimento para os profissionais do setor. São dezenas de palestras gratuitas com temáticas atuais da área, que buscam qualificar e atualizar os profissionais. A feira acontece até este domingo (21), nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

Na sexta-feira (19), uma das atividades da programação foi o 3º Congresso Asdap Sul Brasileiro de Vendas de Peças e Serviços Automotivos, que contou com três palestras, sendo uma delas conduzida pelo especialista em vendas, Carlos Fortes. “Tivemos inscritos de diversas localidades no Congresso, o que prova que o público está animado. Os números dessa Reparasul serão iguais ou maiores que a edição de 2019”, destacou Fortes. Ele ainda explicou que a palestra abordou um tema pertinente ao momento do reparador automotivo na atualidade. “Não falei sobre vendas e, sim, sobre motivação, buscando trazer o público para a realidade”, contou o palestrante. Com a palestra intitulada “Motivos para Ação”, Fortes pontuou atitudes que os profissionais precisam ter para alavancar seus negócios. “Tenho certeza que o público saiu daqui impactado com a qualidade do conteúdo que trouxemos”, comentou. O congresso reuniu profissionais do setor de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, além de participantes de diversos estados brasileiros.

Além do Congresso da Asdap, a Reparasul apresentou palestras de grandes personalidades da área automotiva, como Ingo Hoffmann, que trouxe a temática “Experiências da vida automotiva de Alta Performance”. Na oportunidade, Hoffmann contou sobre a sua trajetória dentro no automobilismo brasileiro. “Trouxe um panorama de como entrei neste universo, quais foram as minhas conquistas, obstáculos e desafios. Tudo relacionando a cases atuais e reais do cotidiano, além de mostrar alguns produtos que utilizo no meu dia a dia e que trazem mais autonomia”, destacou.

Entre os exemplos citados por Hoffmann está o produto inovador de um dos expositores desta edição da Reparasul: a DNK, que está apresentando o Graffeno, um condicionador a base de grafeno que tem nanotecnologia aplicada. O químico da empresa, João Carlos Neis, explicou mais sobre na novidade. “O Graffeno foi desenvolvido durante dois anos e é um produto que promete reduzir o desgaste do motor, aumentando assim a sua vida útil. Além disso, reduz o atrito, aumenta a potência do motor e diminui o consumo de combustível”, comentou Neis. A novidade pode ser aplicada tanto na mecânica, quanto pelo usuário do veículo, seguindo as instruções de uso.

A extensa programação de conteúdo técnico da feira continuará nos próximos dias. No sábado (20), a Reparasul apresentará o Congresso Brasil e Itália de Tecnologia Diesel. O evento conta com uma programação de quatro palestras, que abordam temas como: "A Reparação Diesel no Brasil, suas tendências e desafios", com Waldyr Mazzer; "Novas Tecnologias no Mundo", com Francesco Covello; "Certificação para Especialistas Diesel no Brasil", com Celso Morila; e "Aditivos no Diesel, devemos usar... Mitos e verdades sobre aditivos nos combustíveis", com Carlos Cruz. As inscrições para o Congresso Brasil e Itália de Tecnologia Diesel e as palestras da Arena do Conhecimento são gratuitas. É possível conferir a programação completa da feira através do site: www.reparasul.com.br/programacao.

 

REPARASUL TAMBÉM É PALCO PARA PREPARAÇÃO AUTOMOTIVA DE ALTA PERFORMANCE

Para quem busca qualificação na Reparasul, também é possível acompanhar de perto nomes da alta performance do automobilismo brasileiro. É o caso de Ezequias João, o Mano, piloto da linha de Alta Performance, do Cobalt XTM 1111, patrocinado pela Gedore.

Mano destacou sua experiência na Reparasul 2021. “A edição está maior que a de 2019, pela quantidade de expositores e marcas, além do fluxo de pessoas nos primeiros dias de evento”, contou. “A tendência é que em 2022 a feira cresça ainda mais. Venho à Reparasul para mostrar meu carro de corrida para o público ter um contato e entender como é e, também, para divulgar os produtos da marca que me patrocina, a Gedore”, explicou Mano. O piloto ainda destacou que a feira proporciona um contato direto com o público profissional e as novidades do setor. “O bacana da feira é contato físico que as pessoas têm com as ferramentas e produtos. Aquilo que se compra pela internet, por exemplo, não proporciona esta experiência. Aqui os visitantes podem assistir as demonstrações, além de garantirem um preço especial de feira”, avaliou.

 

Protocolos de Biossegurança

A Reparasul acontece seguindo todos os protocolos de biossegurança a partir dos decretos governamentais vigentes no momento de realização da feira.

 

SERVIÇO

Evento: 3ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva

Data: 18 a 21 de novembro de 2021 (quinta-feira a domingo)

Horário: quinta e sexta-feira das 15 às 22 horas | sábado e domingo das 10 às 17 horas

Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS

Credenciamento: entrada gratuita mediante credenciamento através do site www.reparasul.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 16 anos.

Estacionamento: R$ 15,00

Realização: Fenac Experiências Conectam

Patrocínio: DNK Automotive, Paraflu e Tem Pneu Distribuidora

Apoio: ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul) e SINCOPEÇAS/RS (Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul).

Mais informações: acesse www.reparasul.com.br e acompanhe nas redes sociais www.facebook.com/feirareparasul e www.instagram.com/reparasul.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.