Reparasul 18 de NOVEMBRO DE 2021

Reparasul reúne setor de reparação automotiva em Novo Hamburgo

Até domingo (21), feira apresenta novidades e promove conhecimento entre profissionais


Nesta quinta-feira (18), foi dada a largada para a 3ª edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva, que marca a retomada dos eventos do setor no Brasil. Até domingo (21), a Reparasul reúne profissionais dos setores de autopeças, reposição e equipamentos para reparação automotiva, buscando gerar negócios e networking entre os participantes, além de promover conhecimento qualificado. Nos dias 18 e 19 (quinta e sexta-feira), a feira acontece das 15 às 22 horas, enquanto nos dias 20 e 21 (sábado e domingo), das 10 às 17 horas. 

Durante a cerimônia da abertura, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, destacou que é momento para agradecer. “Começamos esta feira há três anos e tivemos um crescimento muito rápido, o que comprova que a Reparasul é perene”, apontou. “Vemos uma movimentação intensa dos expositores, acreditando e investindo na feira para realizar muitos negócios na Reparasul. Independente de ser a única feira que está sendo realizada no Brasil neste ano, ela já tem sua importância garantida junto ao setor, com grande apoio das entidades”, avaliou o diretor-presidente. “No final de semana esperamos um público recorde, principalmente no sábado”, projetou. Em complemento à fala de Jung, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, destacou que é um momento histórico de retomada.  “Foram tempo difíceis, mas estes pavilhões ficaram, mais uma vez, na história de Novo Hamburgo. Que a Reparasul marque o início de um período pleno, de sucesso, esperança e uma caminhada melhor que tivemos nos últimos dois anos”, relembrou e desejou Fátima.

 

Expositores e visitantes otimistas com a retomada

Entre os expositores da Reparasul está a Paraflu, marca especializada no sistema de arrefecimento de todos os tipos de motores e patrocinadora da feira. Para esta edição, apresentam como lançamento uma nova embalagem com a mesma segurança e maior praticidade de um de seus produtos prontos para uso, agora, com 5 litros, além de apostar na feira para captar novos clientes. “A Reparasul é um evento de extrema importância para o nosso estado, pois fomenta o setor como um todo. Além disso, é uma feira com público altamente qualificado”, destaca Márcio Batista, diretor comercial da Paraflu. “Na edição de 2019, por exemplo, recebemos pessoas do segmento, público com relação direta com nosso mercado, muitas caravanas do interior e de outros estados que nos trouxeram fechamento de negócios”, relembrou Batista.

Uma das presenças marcantes deste primeiro dia de feira foi o automobilista Cacá Bueno, que esteve presente no estande da Paraflu e falou sobre o fato da Reparasul marcar a retomada dos eventos do setor no Brasil. “É importante ter eventos como esse para que as marcas estejam mais perto do público para apresentar novidades, compartilhar soluções e ideias”, apontou Cacá, destacando que amanhã estará em Santa Cruz, participando da primeira etapa da Stock Car com presença de público desde o início da pandemia. “Tanto o setor automobilístico quanto automotivo são muito pujantes aqui no Rio Grande do Sul”, complementou.

Seguindo a movimentação das outras edições, neste ano a feira também conta com forte presença de caravanas de diferentes regiões do RS e diversos estados do Brasil, como: TO, SC, PR, SP, MT e MS. A Caravana de Tocantins, por exemplo, reuniu um grupo de 10 empresários. “É a primeira vez que estamos na Reparasul e é uma alegria estar aqui. É uma oportunidade para conhecer e aprender com as novas tecnologias que o mercado oferece. Só perde mesmo quem não pôde vir”, destacou Adjalme Alves Pimenta, proprietário de uma rede de oficinas mecânicas, a GP Acessórios, no Tocantins. “Vamos levar para o nosso estado muito conhecimento e novas tecnologias para contribuir com os clientes”, finalizou.

 

Espaços de conhecimento e experiência para atualizar profissionais

Além de apresentar novidades do setor, a Reparasul conta com diversas atividades de conhecimento e experiência para atualizar e capacitar os profissionais do segmento. Um espaço já conhecido da feira é a Oficina Modelo, que permite os profissionais conferirem de perto demonstrações em tempo real do universo de reparação automotiva. As demonstrações do espaço estão sendo apresentadas pelo profissional Kazuhiko Kobayashi, japonês que trabalhou por muitos anos como Engenheiro de Desenvolvimento e Instrutor Técnico na Honda Motors do Japão.

Duas máquinas que estão sendo apresentadas no espaço unem economia e agilidade. Uma delas é a de reparo de alumínios. “Todo mundo tem o equipamento para aço, mas esse não faz o repuxo do alumínio. Então aqui estamos apresentando uma máquina específica e mais econômica para o reparo de alumínio. Ela permite usar diversas vezes a mesma ponteira”, relata Kobayashi.  Outra novidade que está sendo apresentada no espaço é uma máquina de reparo de plástico de alta qualidade. “Existem várias máquinas para este propósito, mas que não conseguem reproduzir a resistência do original. Já com essa que estamos apresentando aqui é possível recuperar, mantendo formatos e resistências originais”, explica. A Oficina Modelo é organizada pela Nordeste Tintas e tem a Motorvac como fornecedora oficial de ar comprimido e a Orange como fornecedora da Cabine de Pintura.

A feira ainda oferece outras atividades de conhecimento. Nesta sexta-feira (19), o público poderá conferir o 3º Congresso Asdap Sul Brasileiro de Vendas de Peças e Serviços Automotivos, enquanto no sábado (20) ocorrerá o Congresso Brasil e Itália de Tecnologia Diesel. Em todos os dias, a Arena do Conhecimento Reparasul - ASERV | AUTOREDE oferece palestras gratuitas sobre temáticas pertinentes do setor na atualidade. A programação completa de conteúdo pode ser conferida no site: https://www.reparasul.com.br/programacao

 

Protocolos de Biossegurança

A Reparasul acontece seguindo todos os protocolos de biossegurança a partir dos decretos governamentais vigentes no momento de realização da feira.

 

SERVIÇO

Evento: 3ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva

Data: 18 a 21 de novembro de 2021 (quinta-feira a domingo)

Horário: quinta e sexta-feira das 15 às 22 horas | sábado e domingo das 10 às 17 horas

Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS

Credenciamento: entrada gratuita mediante credenciamento através do site www.reparasul.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 16 anos.

Estacionamento: R$ 15,00

Realização: Fenac Experiências Conectam

Patrocínio: DNK Automotive, Paraflu e Tem Pneu Distribuidora

Apoio: ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul) e SINCOPEÇAS/RS (Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul).

Mais informações: acesse www.reparasul.com.br e acompanhe nas redes sociais www.facebook.com/feirareparasul e www.instagram.com/reparasul.

 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos traz descontos especiais para toda a família
Até domingo (05), evento acontece na Fenac, em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos começa em Novo Hamburgo
Durante 11 dias, feira reúne promoções em calçados, bolsas, roupas e acessórios na Fenac
Festival de Cervejas Artesanais começa com novidades entre os expositores 
Evento acontece de 25 de novembro a 5 de dezembro, na Fenac, em paralelo à Loucura por Sapatos
Programa de Bolsas de Estudo da Sicredi Pioneira está com inscrições abertas
Cooperativa oferece bolsas de 50% em cursos técnicos em agropecuária e meio ambiente em escolas da área de atuação
Loucura por Sapatos começa nesta quinta-feira (25)
Durante 11 dias, Fenac reúne promoções em sapatos, bolsas, roupas e acessórios
Reparasul encerra com fechamento de negócios e qualificação de profissionais
Feira profissional da Fenac marcou a retomada dos eventos do setor no Brasil
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.