Fimec 18 de NOVEMBRO DE 2021

Fimec marca retomada, reencontro e foca na sustentabilidade

Maior feira do setor das américas promove negócios e apresenta soluções sustentáveis


A sustentabilidade será uma das grandes pautas da Fimec 2022, marcada para acontecer de 08 a 10 de março de 2022 nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. O conceito do evento já resgata a necessidade do olhar para o futuro – “a única que tem tudo para criar o amanhã” é o mote da campanha. “Sabemos que é um tema essencial a ser debatido e é papel da Fimec, como autoridade em apresentar soluções para o mercado, incentivar essa pauta, seja em espaços de conhecimento, experiência ou através de seus expositores”, destaca Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac. 

 

Um dos grandes projetos da feira é o Estúdio Fimec, que visa promover experiência e apresentar tendências. Liderada pela Coelho Assessoria Empresarial junto com a Fenac, a iniciativa terá um grande foco na sustentabilidade além da mudança de local. “O Estúdio Fimec virá totalmente repaginado, ocupando um espaço maior e muito qualificado: o Salão nobre na entrada da feira. Os visitantes irão conferir produtos de cada empresa expositora da Fimec dentro do conceito sustentável, materiais inovadores que irão apontar as tendências de comportamento do consumidor, orientando os profissionais calçadistas no desenvolvimento de suas coleções”, aponta Luís Coelho.

 

Todos os visitantes passarão por dentro do Estúdio Fimec para acessarem os pavilhões da mostra, os quais poderão visualizar os insumos e componentes sustentáveis desenvolvidos pelas empresas. Além disso haverá um espaço especial para mostrar os materiais naturais (fibras de buriti, algodão, piaçava, capim dourado, sementes, entre outros) coletados e trabalhados por artesãos, cooperativas, tribos indígenas e comunidades extrativistas.

 

Além do Estúdio Fimec, a Covestro, patrocinadora do evento, é uma das empresas que deverá apresentar grandes soluções sustentáveis ao mercado. Com 10,7 bilhões de euros em vendas em 2020, a Covestro é uma das empresas líderes mundiais em polímeros. Suas atividades comerciais concentram-se na produção de polímeros de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para produtos usados em muitas áreas da vida cotidiana, mostrando compromisso total com a economia circular. “A Fimec é uma feira referência que reúne os principais players do mercado e traz a oportunidade de apresentar ao mercado brasileiro e latino-americano as mais novas tecnologias disponíveis mundialmente, principalmente com foco em economia circular e sustentabilidade”, destaca Silvio Hernandes Torres, diretor de vendas e desenvolvimento de mercado da Covestro. O mercado brasileiro é de extrema importância para a multinacional, que tem o objetivo de mostrar as tecnologias mais inovadoras, sustentáveis e materiais que possam também contribuir para tornar a indústria brasileira mais competitiva.

 

SERVIÇO

Evento: 45ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)

Data: 08 a 10 de março 2022

Horário: 13 às 20 horas

Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS, Brasil

Realização: Fenac Experiências Conectam

Patrocínio: Covestro, Sicredi Pioneira RS e Transduarte

Apoio: ABICALÇADOS, ABIACAV, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS.

Mais informações: acesse www.fimec.com.br e as redes sociais: www.facebook.com/FeiraFimec e www.instagram.com/feirafimec


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.