08 de NOVEMBRO DE 2021

Sul Beleza promove capacitação dos profissionais do setor

Além de tendências, feira profissional oferece atividades de conhecimento


Acontece até esta terça-feira (09), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, a 6ª edição da Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar. Com o objetivo de apresentar as novidades do universo de beleza e estética para os profissionais e estudantes do setor, a feira reúne mais de 150 marcas que apresentam o que há de mais moderno no segmento. Além de tendências, a feira proporciona atividades de conhecimento para capacitar e atualizar os profissionais das áreas. São dezenas de palestras, congressos, workshops e workshows que abordam temáticas atuais e pertinentes do setor, através de profissionais renomados.

Para a coordenadora da feira, Camila Cruz, a Sul Beleza está agradando a expositores e visitantes. “A feira superou nossas expectativas, tanto em número de visitantes, quanto de expositores, que vieram bem preparados e com uma ampla variedade de produtos”, destaca. Além disso, Camila explica que os espaços de conteúdo estão com grande adesão dos profissionais. “O público está participando bastante dos espaços de conteúdo, que é uma preocupação que a Fenac tem em todas as feiras profissionais: qualificar o público visitante. Com a pandemia, percebemos que todos os setores de beleza tiveram um aumento de profissionais e, hoje, este profissional está dentro da feira para buscar mais qualificação”, complementa.

Na programação de atividades desta segunda-feira (08), ocorreu o Congresso Barber Sul Beleza. Para o embaixador do congresso, Babu Barber, a atividade busca apresentar técnicas e estilos de barbearia aos profissionais do setor. “Com a pandemia, tivemos muitas pessoas que ingressaram no ramo da barbearia e a Sul Beleza, através do Congresso Barber, é uma excelente oportunidade para capacitação deste público e atualização de todos os profissionais da área”, destaca Babu. Ele ainda explica que houve um crescimento do setor de barbearia com a pandemia. “Acredito que foi um dos setores que mais cresceu no período, justamente porque os cursos são rápidos e, por ser, teoricamente, um cabelo mais fácil de trabalhar. Assim, este setor se apresentou como uma forma de muitos reingressarem no mercado de trabalho”, pontua.

Além da apresentação de Babu, o congresso ainda contou com a presença dos barbeiros Mateus Barber, Ary Barber e Amaral Barber, reunindo um público de cerca de 90 profissionais. Além de apresentar as principais tendências da área, o Congresso Barber promoveu a competição do cinturão, que consagrou Jeferson Lucas da Silva Kleovan como ganhador.

No Espaço Profissional, um dos workshops do dia foi sobre confecção de prótese capitar, intitulado “Mega Hair: como confeccionar no método injetável”, com Raquel Nacad, de Porto Alegre/RS, que atua há mais de 20 anos no mercado de beleza, sendo criadora da técnica exclusiva de aplicação de mega hair para clientes com cabelos curtíssimos por tratamento médicos, como quimioterapia, cirurgia bariátrica, corte químico. Na oportunidade, Raquel buscou apresentar uma nova profissão para quem já é da área da beleza e quer ingressar no ramo de prótese capilar. “Nosso objetivo é networking para encontrar novos parceiros de negócios e acompanhar o crescimento profissional deles”, explica. “Buscamos facilitar o início dos negócios destes profissionais nesta área e acompanhar toda a jornada deles”, complementa Raquel. Durante o workshop, os participantes conheceram o modelo de negócio, a técnica e puderam manusear os equipamentos utilizados.

 

Para Raquel, o mercado de beleza está aquecido. “Todo mundo abriu mão de muita coisa durante a pandemia, mas do autocuidado as pessoas não abriram mão. Percebi isso durante esse período, pois nossos clientes nos procuravam preocupados se iríamos continuar atendendo, já que eles não queriam deixar de se cuidar”, relata. Ao falar sobre a Sul Beleza, Raquel enfatiza que está impressionada. “É uma feira incrível e toda a nossa equipe está amando. Já vendemos muito e fizemos muitos contatos, que temos certeza que vão gerar negócios e networking por pelo menos um ano”, conta.

Outra presença marcante deste segundo dia de feira foi Ana Paula Villar, do Rio de Janeiro, que é técnica renomada em unhas acrílicas. No palco Principal, Ana Paula apresentou um lançamento da linha de alongamento no mercado. Ela ainda falou sobre o setor no cenário atual. “O segmento da beleza sofreu um impacto justamente por as pessoas não puderam frequentar os espaços, nem fazer atendimento domiciliar. A Sul Beleza é o primeiro evento que estou participando nessa retomada e está nos mostrando que o setor não parou e vamos voltar com tudo”, comemora.

 

Entre os visitantes, a procurar é por novidades e conhecimento na área. Para Emília Bauer, cabeleireira de Canoas/RS, esta é a primeira edição da Sul Beleza que participa. “Vim em busca de novos produtos para o salão e estou aproveitando para acompanhar as palestras que a feira oferece”, conta Emília. Enquanto isso, para Jacqueline Souza, manicure de Sapucaia do Sul/RS, a procura foi por conhecimento e novos fornecedores. “Queremos ampliar o mix de marcas e produtos ofertados no salão e a Sul Beleza é o lugar ideal para encontrar isso”, destaca Jacqueline, que também aproveitou para acompanhar as atividades sobre embelezamento das mãos que a feira promoveu. “É uma oportunidade de conhecermos novas tendências e aprendermos com os colegas da área”, complementa.

 

Protocolos de Biossegurança

A Sul Beleza acontece seguindo todos os protocolos de biossegurança a partir dos decretos governamentais vigentes no momento.

 

SERVIÇO

Evento: 6ª Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar

Data: 07 a 09 de novembro de 2021 (domingo a terça-feira)

Horário: 10 às 20 horas

Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS

Credenciamento: entrada gratuita mediante credenciamento através do site www.sulbeleza.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 14 anos.

Realização: Fenac Experiências Conectam em parceria com o SINCA/RS (Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS).

Apoio: ANSIB BRASIL (Associação Nacional dos Sindicatos e Associações do Segmento da Indústria da Beleza e Similares do Brasil), SINDICABES (Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza), Fecomércio RS, SEBRAE e Caravana Gaúcha.

Mais informações: acesse www.sulbeleza.com.br e acompanhe nas redes sociais www.facebook.com/SulBeleza e www.instagram.com/sulbeleza.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos traz descontos especiais para toda a família
Até domingo (05), evento acontece na Fenac, em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos começa em Novo Hamburgo
Durante 11 dias, feira reúne promoções em calçados, bolsas, roupas e acessórios na Fenac
Festival de Cervejas Artesanais começa com novidades entre os expositores 
Evento acontece de 25 de novembro a 5 de dezembro, na Fenac, em paralelo à Loucura por Sapatos
Programa de Bolsas de Estudo da Sicredi Pioneira está com inscrições abertas
Cooperativa oferece bolsas de 50% em cursos técnicos em agropecuária e meio ambiente em escolas da área de atuação
Loucura por Sapatos começa nesta quinta-feira (25)
Durante 11 dias, Fenac reúne promoções em sapatos, bolsas, roupas e acessórios
Reparasul encerra com fechamento de negócios e qualificação de profissionais
Feira profissional da Fenac marcou a retomada dos eventos do setor no Brasil
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.