Feipet 26 de SETEMBRO DE 2021

Feipet inicia na Fenac marcando a retomada dos eventos presenciais do setor PET no Brasil

Feira de Negócios para Animais de Estimação segue até terça-feira (28), em Novo Hamburgo/RS


Marcando a retomada dos eventos do segmento PET no Brasil, a 8ª Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação iniciou neste domingo (26), nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira profissional, que acontece até terça-feira (28), reúne quase 100 marcas e profissionais dos segmentos PET e VET, apresentando tendências e oportunizando networking e novos negócios. A feira ainda promove dezenas de atividades de incentivo ao conhecimento para os profissionais dos setores se capacitarem e atualizarem.

 

Durante a cerimônia de abertura, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, destacou a importância desta edição. “Esta Feipet marca a retomada das feiras presenciais da Fenac, pois estamos há um ano e meio restritos de feiras profissionais”, explicou. “Além disso, a Feipet deste ano é a primeira edição realizada pela Fenac. Isso por si só trouxe a ela uma condição de amplitude. A feira ficou com uma cara maior, levando em consideração os corredores, os locais onde são feitas as palestras, a praça de alimentação”, avaliou Jung. Ele ainda explica que esta edição conta com uma área maior de exposição em relação à última. “A Feipet está praticamente o dobro da ultima edição em termos de área de exposição”, revelou o diretor-presidente, afirmando que o crescimento está além das expectativas iniciais da Fenac.

 

Ao falar sobre o futuro da feira, Jung destacou que o objetivo da Fenac é tornar a Feipet cada vez maior dentro de um segmento já consolidado no Brasil, considerando o potencial econômico de crescimento dos setores PET e VET. “Temos certeza que a Feipet vai ser, dentro do portfólio da Fenac, uma das nossas maiores feiras nos próximos anos”, projetou. “Para o ano que vem, nós já imaginamos a internacionalização da Feipet, com a presença de expositores e visitantes de outros países. E temos certeza que rapidamente nós estaremos utilizando os pavilhões superiores para fazer a Feipet”, complementou o diretor-presidente.

 

Expositores e visitantes otimistas com a retomada

Entre os expositores desta 8ª edição da feira está a Agener União – Saúde Animal, distribuída pela Intersul. O coordenador de vendas da marca, Carlos da Rosa Martins, explicou que esta é a primeira participação na Feipet. “Este primeiro dia de feira está superando as nossas expectativas, pois percebemos que o público é bem qualificado e realmente está comparecendo para prestigiar o evento”, destacou Martins. Ele ainda comentou que a presença na Feipet é uma forma de se reaproximar do público nesta retomada. “Temos expectativa de novos contatos, fechamento de negócios e networking com clientes. É muito importante estar presente nesta primeira feira do segmento aberta ao público profissional neste ano”, destacou. Ele ainda comentou que o setor de medicamentos para animais cresceu na pandemia. “Crescemos 40% durante esse período”, revelou Martins.

 

Entre os visitantes deste primeiro dia estava Andressa Antunes, veterinária que veio São Miguel do Oeste/SC e é proprietária de uma clinica veterinária com banho e tosa. “Vim por indicação de uma amiga e é a primeira vez que participo do evento”, contou. “Estou em busca de conhecimento veterinário e de novos produtos e fornecedores para a parte de banho e tosa”, explicou Andressa, que ainda destacou a importância do evento unir os segmentos PET e VET. “As palestras são fundamentais para agregar conhecimento. Com certeza vou sair daqui com novos conhecimentos e negócios”, complementou a veterinária.

 

Vet 360 aborda temáticas atuais do segmento para veterinários

Uma das novidades na edição deste ano é o Vet 360, seminário com profissionais renomados com foco na técnica da Medicina Veterinária e nas competências voltadas para a gestão e inovação. A programação inclui um circuito de palestras diárias, com temáticas variadas.  O Vet 360 tem patrocínio Kyklon, Mandala Premium Especial e Agener União Saúde Animal.

 

Uma das palestras deste domingo foi “O mercado PET e suas tendências”, com Larissa Sales e Diogo Peraça, um casal apaixonado pelo universo PET e cofundadores da Estalo Pet, que busca ajudar na profissionalização deste mercado. Eles explicam que a pandemia potencializou muito a importância das tendências neste segmento. “O mercado PET passou por diversas crises e sempre com crescimento, mas nunca com uma visibilidade tão grande quanto agora. A gente vê bancos investindo milhões em PET Shops, diversos e-commerce surgindo sem loja física e com muitas vendas”, detalhou Peraça. Ele ainda afirmou que esta mudança está relacionada à transformação de comportamento das pessoas.  “Existe uma mudança na forma como estão se formando as novas famílias. O pet está cada vez mais dentro das casas e é tratado como um filho. Não estou mais lidando com alguém que tem cachorro por segurança ou simplesmente por ter. Estou lidando com um pai ou mãe”, explicou. “A tendência é cada vez mais o pet se tornar um membro da família e o mercado precisa se adequar às exigências e necessidades desse público”, complementou Peraça.

 

O casal ainda pontuou que uma das tendências que as empresas precisam se adequar é a tecnologia. “É preciso se adaptar ao universo digital e ter um plano de gestão”, destacaram. “O Brasil hoje aproveita só 25% do potencial do mercado PET. Atingimos o 7º lugar no mundo em faturamento no mercado deste setor, mas ainda temos mais de 75% de potencial pela frente. E esse potencial vem através de profissionalização”, complementou o casal.

 

Entre as atividades de incentivo ao conhecimento, a Feipet ainda conta com o Espaço Grooming Kyklon, que oferece palestras gratuitas com groomers e profissionais experientes da área sobre temas atuais, práticos e relevantes. Já o Campeonato de Tosa Groom Sul busca valorizar o segmento de tosa, ampliando o conhecimento técnico dos profissionais através de demonstrações ao vivo. A programação completa dos espaços pode ser conferida no site oficial da feira: www.feipet.com.br.  

 

Protocolos de Biossegurança

A Feipet acontecerá seguindo todos os protocolos de biossegurança a partir dos decretos governamentais, com uma série de medidas, como: limitação de pessoas, uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca, cadastro para rastreamento de visitantes, distanciamento interpessoal, entre outros itens protocolares. 

 

SERVIÇO

Evento: 8ª Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação

Data: 26 a 28 de setembro de 2021 (domingo a terça-feira)

Horário: 13 às 20 horas

Credenciamento: feira profissional, exclusiva para profissionais dos setores PET e VET, mediante credenciamento GRATUITO através do site www.feipet.com.br. Proibido o acesso de menores de 16 anos.

Estacionamento: R$ 15,00

Promoção: Fenac Experiências Conectam

Patrocínio: Sicredi Pioneira e BRF

Apoio: CRMV RS – Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS; FEVERESP - Federação das Entidades Veterinárias Regionais do Estado de São Paulo e SOVERGS – Sociedade Veterinária do RS.

Acesso de animais: não é permitida a entrada de animais de visitantes. Será permitida somente a entrada de animais na Feipet para demonstração de produtos e serviços dos expositores, palestrantes e competidores. Confira AQUI as Regras para Acesso de Animais e AQUI o Termo de Responsabilidade que deve ser preenchido e apresentado no acesso.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
Em maior edição dos últimos anos, Fimec abre ao público nesta terça-feira (12)
Tradicional evento do setor coureiro-calçadista projeta receber 20 mil visitantes em três dias
Fimec reúne setor coureiro-calçadista a partir da próxima terça-feira (12)
Durante três dias, maior feira do setor na América Latina apresentará novidades e iniciativas sustentáveis para a indústria
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.