Feipet 26 de SETEMBRO DE 2021

Feipet inicia na Fenac marcando a retomada dos eventos presenciais do setor PET no Brasil

Feira de Negócios para Animais de Estimação segue até terça-feira (28), em Novo Hamburgo/RS


Marcando a retomada dos eventos do segmento PET no Brasil, a 8ª Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação iniciou neste domingo (26), nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira profissional, que acontece até terça-feira (28), reúne quase 100 marcas e profissionais dos segmentos PET e VET, apresentando tendências e oportunizando networking e novos negócios. A feira ainda promove dezenas de atividades de incentivo ao conhecimento para os profissionais dos setores se capacitarem e atualizarem.

 

Durante a cerimônia de abertura, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, destacou a importância desta edição. “Esta Feipet marca a retomada das feiras presenciais da Fenac, pois estamos há um ano e meio restritos de feiras profissionais”, explicou. “Além disso, a Feipet deste ano é a primeira edição realizada pela Fenac. Isso por si só trouxe a ela uma condição de amplitude. A feira ficou com uma cara maior, levando em consideração os corredores, os locais onde são feitas as palestras, a praça de alimentação”, avaliou Jung. Ele ainda explica que esta edição conta com uma área maior de exposição em relação à última. “A Feipet está praticamente o dobro da ultima edição em termos de área de exposição”, revelou o diretor-presidente, afirmando que o crescimento está além das expectativas iniciais da Fenac.

 

Ao falar sobre o futuro da feira, Jung destacou que o objetivo da Fenac é tornar a Feipet cada vez maior dentro de um segmento já consolidado no Brasil, considerando o potencial econômico de crescimento dos setores PET e VET. “Temos certeza que a Feipet vai ser, dentro do portfólio da Fenac, uma das nossas maiores feiras nos próximos anos”, projetou. “Para o ano que vem, nós já imaginamos a internacionalização da Feipet, com a presença de expositores e visitantes de outros países. E temos certeza que rapidamente nós estaremos utilizando os pavilhões superiores para fazer a Feipet”, complementou o diretor-presidente.

 

Expositores e visitantes otimistas com a retomada

Entre os expositores desta 8ª edição da feira está a Agener União – Saúde Animal, distribuída pela Intersul. O coordenador de vendas da marca, Carlos da Rosa Martins, explicou que esta é a primeira participação na Feipet. “Este primeiro dia de feira está superando as nossas expectativas, pois percebemos que o público é bem qualificado e realmente está comparecendo para prestigiar o evento”, destacou Martins. Ele ainda comentou que a presença na Feipet é uma forma de se reaproximar do público nesta retomada. “Temos expectativa de novos contatos, fechamento de negócios e networking com clientes. É muito importante estar presente nesta primeira feira do segmento aberta ao público profissional neste ano”, destacou. Ele ainda comentou que o setor de medicamentos para animais cresceu na pandemia. “Crescemos 40% durante esse período”, revelou Martins.

 

Entre os visitantes deste primeiro dia estava Andressa Antunes, veterinária que veio São Miguel do Oeste/SC e é proprietária de uma clinica veterinária com banho e tosa. “Vim por indicação de uma amiga e é a primeira vez que participo do evento”, contou. “Estou em busca de conhecimento veterinário e de novos produtos e fornecedores para a parte de banho e tosa”, explicou Andressa, que ainda destacou a importância do evento unir os segmentos PET e VET. “As palestras são fundamentais para agregar conhecimento. Com certeza vou sair daqui com novos conhecimentos e negócios”, complementou a veterinária.

 

Vet 360 aborda temáticas atuais do segmento para veterinários

Uma das novidades na edição deste ano é o Vet 360, seminário com profissionais renomados com foco na técnica da Medicina Veterinária e nas competências voltadas para a gestão e inovação. A programação inclui um circuito de palestras diárias, com temáticas variadas.  O Vet 360 tem patrocínio Kyklon, Mandala Premium Especial e Agener União Saúde Animal.

 

Uma das palestras deste domingo foi “O mercado PET e suas tendências”, com Larissa Sales e Diogo Peraça, um casal apaixonado pelo universo PET e cofundadores da Estalo Pet, que busca ajudar na profissionalização deste mercado. Eles explicam que a pandemia potencializou muito a importância das tendências neste segmento. “O mercado PET passou por diversas crises e sempre com crescimento, mas nunca com uma visibilidade tão grande quanto agora. A gente vê bancos investindo milhões em PET Shops, diversos e-commerce surgindo sem loja física e com muitas vendas”, detalhou Peraça. Ele ainda afirmou que esta mudança está relacionada à transformação de comportamento das pessoas.  “Existe uma mudança na forma como estão se formando as novas famílias. O pet está cada vez mais dentro das casas e é tratado como um filho. Não estou mais lidando com alguém que tem cachorro por segurança ou simplesmente por ter. Estou lidando com um pai ou mãe”, explicou. “A tendência é cada vez mais o pet se tornar um membro da família e o mercado precisa se adequar às exigências e necessidades desse público”, complementou Peraça.

 

O casal ainda pontuou que uma das tendências que as empresas precisam se adequar é a tecnologia. “É preciso se adaptar ao universo digital e ter um plano de gestão”, destacaram. “O Brasil hoje aproveita só 25% do potencial do mercado PET. Atingimos o 7º lugar no mundo em faturamento no mercado deste setor, mas ainda temos mais de 75% de potencial pela frente. E esse potencial vem através de profissionalização”, complementou o casal.

 

Entre as atividades de incentivo ao conhecimento, a Feipet ainda conta com o Espaço Grooming Kyklon, que oferece palestras gratuitas com groomers e profissionais experientes da área sobre temas atuais, práticos e relevantes. Já o Campeonato de Tosa Groom Sul busca valorizar o segmento de tosa, ampliando o conhecimento técnico dos profissionais através de demonstrações ao vivo. A programação completa dos espaços pode ser conferida no site oficial da feira: www.feipet.com.br.  

 

Protocolos de Biossegurança

A Feipet acontecerá seguindo todos os protocolos de biossegurança a partir dos decretos governamentais, com uma série de medidas, como: limitação de pessoas, uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca, cadastro para rastreamento de visitantes, distanciamento interpessoal, entre outros itens protocolares. 

 

SERVIÇO

Evento: 8ª Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação

Data: 26 a 28 de setembro de 2021 (domingo a terça-feira)

Horário: 13 às 20 horas

Credenciamento: feira profissional, exclusiva para profissionais dos setores PET e VET, mediante credenciamento GRATUITO através do site www.feipet.com.br. Proibido o acesso de menores de 16 anos.

Estacionamento: R$ 15,00

Promoção: Fenac Experiências Conectam

Patrocínio: Sicredi Pioneira e BRF

Apoio: CRMV RS – Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS; FEVERESP - Federação das Entidades Veterinárias Regionais do Estado de São Paulo e SOVERGS – Sociedade Veterinária do RS.

Acesso de animais: não é permitida a entrada de animais de visitantes. Será permitida somente a entrada de animais na Feipet para demonstração de produtos e serviços dos expositores, palestrantes e competidores. Confira AQUI as Regras para Acesso de Animais e AQUI o Termo de Responsabilidade que deve ser preenchido e apresentado no acesso.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais movimentam Novo Hamburgo em abril
48ª Fimec chega ao fim reforçando posição do Brasil como um dos principais polos calçadistas do mundo
Com mais de 23 mil visitantes de 36 países, feira movimentou o setor nos últimos três dias, projetando crescimento para o ano
2º dia de Fimec movimenta setor com conhecimento técnico, atualização profissional e networking
Maior feira coureiro-calçadista da América Latina reúne atrações completas para impulsionar o desenvolvimento da indústria, atraindo visitantes de mais de 25 países em busca de atualização, negócios e novas parcerias
48ª Fimec começa com expectativa de impulsionar o crescimento do setor coureiro-calçadista na América Latina
Com soluções para toda a cadeia produtiva da indústria do calçado, feira projeta receber 20 mil visitantes durante os três dias. Evento acontece até quinta-feira (20) na Fenac, em Novo Hamburgo
Setor coureiro-calçadista apresenta novidades e busca parcerias estratégicas na Fimec 2025
Evento acontece de 18 a 20 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac realiza leilão de bens inservíveis nesta sexta-feira (17)
Pessoas físicas e jurídicas podem participar do ato, que terá um trator entre os itens leiloados
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.