Geral 25 de AGOSTO DE 2021

Visita da Consultora de Turismo Ivane Favero em Novo Hamburgo

A consultora de turismo conheceu a região do Vale Germânico


A consultora de turismo Ivane Favero passou 6 dias percorrendo a região do Vale Germânico, atualmente composto por São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga, Araricá, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval, com o objetivo de conhecer alguns dos seus principais atrativos turísticos. 
    

Turismóloga por formação pela Puc; Especialista em Gerenciamento do Desenvolvimento Turístico pela UCS e em Gestão Pública Municipal pela UFRGS; Mestre em Turismo pela UCS. Realizou o MBA de Planejamento e Marketing do Turismo pela George Washington University. Foi Diretora e Secretária de Turismo de Bento Gonçalves e Secretária de Turismo de Garibaldi, por 5 gestões, totalizando quase 20 anos de atuação no setor público. Foi professora de Cursos Superiores de Turismo por 12 anos (UCS e Fisul). Foi Gestora de Turismo do Sebrae Serra Gaúcha e Consultora do Sebrae Brasil e do Instituto Marca Brasil, junto ao Ministério do Turismo, quando construiu a metodologia para o desenvolvimento dos 65 Destinos Indutores. Ivane experienciou desde atividades esportivas, visitas técnicas em cervejarias, museus, centros de eventos, restaurantes e empreendimentos nas áreas rurais.
    

A ação vem em complemento ao trabalho de elaboração dos Planos de Turismo de 8 dos 9 municípios do Vale Germânico e tem como objetivo principal promover o turismo na região. Ao longo dos próximos meses, Ivane que tem mais de 23 mil seguidores e é administradora do Blog Viajante Maduro, realizará postagens diárias em suas redes sociais para divulgar a diversidade cultural, a gastronômica e as belezas naturais do Vale.
 

Novo Hamburgo foi contemplado com 3 momentos de visitas. Na tarde do dia 17 de agosto a região rural de Lomba Grande recebeu a Consultora, que visitou empreendimentos com focos distintos. Entre esportes, natureza, produtos coloniais e plantas exóticas, foi possível conhecer a pluralidade e o potencial turístico do bairro rural que abrange 2 terços da área do Município. 
    

Para se hospedar no dia 19 de agosto, Ivane retornou a Novo Hamburgo e aproveitou para desfrutar de uma pequena amostra da oferta gastronômica da cidade. Realizou visita técnica a uma Cervejaria que integra a Rota das Cervejas Artesanais do Vale Germânico e na qual pode conhecer o processo de produção e participar de uma rodada de degustação. Para finalizar a noite jantou em um ambiente charmoso, localizado em um casarão revitalizado do centro histórico de Hamburgo Velho. 
    

A sexta-feira inicia com reunião/café no hotel, seguida de recepção na Fenac, para conhecer tanto o processo de retomada para a realização das feiras e eventos como as estruturas do centro e as novas instalações que encontram-se em fase de conclusão. Posterior a isso o grupo se dirigiu até o Centro Histórico, onde em meio a uma caminhada foram visitadas a Secretaria de Cultura, recentemente instalada em um prédio histórico preservado; a Fundação Ernesto Frederico Scheffel e o Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser, que surpreenderam positivamente a consultora e sua equipe. Ainda nesta manhã ocorreu a visita ao Museu Nacional do Calçado e a um empreendimento hoteleiro, onde foi possível conhecer 4 habitações oferecidas, que atendem distintas categorias.
    

O almoço ocorreu na região central do município e para encerrar a intensa “maratona” de visitas, Ivane se direcionou até o Santuário das Mães, onde foi recebida pelo atual pároco que apresentou o Santuário, sua história e após realizou uma bênção aos presentes com intensões de boa viagem de retorno.
    

Todas as visitas realizadas pela consultora tiveram o acompanhamento do Diretor de Turismo Deivid Schu, da turismóloga Luciana Quaiato e da presidente do conselho de Turismo de Novo Hamburgo, Cinara Vila.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.