Institucional 24 de AGOSTO DE 2021

Fenac anuncia retomada das feiras presenciais e parceria com o Sebrae RS

Neste ano, entidade destinará aporte de cerca de R$ 1 milhão para que micro e pequenas empresas participem de eventos na Fenac


Na manhã desta terça-feira (24), a Fenac Experiências Conectam e o Sebrae RS promoveram coletiva de imprensa para apresentar ações referentes à retomada do calendário de eventos da Fenac para os próximos meses. Na oportunidade, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, destacou a importância do momento. “Estávamos aguardando para poder anunciar oficialmente a retomada do calendário de eventos presenciais na Fenac”. Jung ainda pontuou os diferenciais da Fenac, que é a maior promotora de eventos com pavilhões próprios do Brasil. “Nós administramos nosso próprio espaço, o que nos auxilia na questão de agenda para eventos e para seguir os protocolos de segurança, como espaçamento entre estande e corredores”, explicou. Além disso, Jung destacou a importância da rastreabilidade dos participantes. “Conseguimos entrar em contato com qualquer visitante das feiras caso haja necessidade”, complementou.

 

Na sequencia, Jung apresentou o calendário de eventos da Fenac, explicando que a retomada das feiras presenciais será iniciada com a 8ª edição da Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação, de 26 a 28 de setembro deste ano. Na oportunidade, o diretor-presidente enfatizou que segurança será a palavra-chave das feiras que serão promovidas pela Fenac, relembrando que em março de 2020, a realização da Fimec representou um desafio para a promotora, quando nem se tinham protocolos e regras definidas. “Através de protocolos seguros, queremos dar oportunidades reais de negócios para empresas e retomar a economia local”, complementou.

 

Sebrae e Fenac reafirmam parceria estratégica para apoio em feiras

Durante a coletiva também ocorreu a renovação da assinatura oficial do termo de parceria entre Fenac e Sebrae RS. Através do projeto Conecte Sinos, o Sebrae RS firmou compromisso com a realização das feiras da Fenac. “O objetivo maior do Sebrae é pensar no desenvolvimento local e criar oportunidades ativas para micro e pequenas empresas”, explicou Marco Aurélio Copetti, gerente regional do Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae RS. “A Fenac é um hub de inteligência para negócios, com estrutura moderna e gestão profissional, por isso acreditamos que a união entre Sebrae e Fenac pode transformar o ambiente de negócios não só da região, mas de todo o Rio Grande do Sul”, complementou Copetti.

 

Para a Fenac, a união fortalece a realização das feiras. “Nos últimos anos, estreitamos relações com o Sebrae e estamos alinhados a ponto de todos os setores estarem trabalhando em conjunto e com fluidez”, exemplificou o diretor-presidente da Fenac. Para Copetti, as feiras são fundamentais para a retomada da economia neste momento. “A Fenac já mostrou que feiras são locais seguros. Feira é um local adequado para se fazer negócios, gerar recursos, renda, desenvolvimento, empregos, sustentabilidade e resultados para micro e pequenas empresas do nosso estado”, complementou o gerente regional do Sebrae RS.

 

De acordo com o gerente regional do Sebrae RS, a microeconomia depende de ativadores e a Fenac com sua estrutura e conhecimento proporciona isso, o que é fundamental nesse momento de retomada. “Nesse contexto, o Sebrae assume o compromisso de ser o principal parceiro estratégico da Fenac em todas as feiras que acontecerão daqui para a frente”, explicou. “Participaremos ativamente, não só com recursos financeiros, mas com desenvolvimento e preparação das micro e pequenas empresas que estarão presentes nas feiras”, destacou Copetti. “Para este ano, o Sebrae RS tem destinado um valor próximo a R$ 1 milhão em apoio à micro e pequenas empresas que participarem de eventos na Fenac”, revelou. O Sebrae proporcionará apoio de até 30% na locação de espaço e estande, além de capacitação para MEI, ME e EPP.

 

Confira o calendário de Eventos da Fenac para os próximos meses:

Setembro 2021

FEIPET - Feira de Negócios para Animais de Estimação

Data: 26 a 28 de setembro de 2021

Público Alvo: Lojistas, médicos, veterinários e profissionais do setor (empreendedores, groomers, banhistas e acadêmicos)

 

Novembro 2021

SULBELEZA - Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar

Data: 7 a 9 novembro de 2021

Público Alvo: entre profissionais, representantes, lojistas e distribuidores de diferentes segmentos da área da beleza: cabeleireiros, barbeiros, maquiadores, manicures, esteticistas, entre outros.

 

REPARASUL - Feira de Autopeças e Reparação Automotiva

Data: 18 a 21 de novembro de 2021

Público Alvo: empresários do comércio, varejista e distribuidor de autopeças, centros automotivos, oficinas de reparação, revendedores e concessionárias, serviços de transportes.

 

FEIRA DA LOUCURA POR SAPATOS - A maior promoção de sapatos do Brasil

Data: 25 de novembro a 5 de dezembro de 2021

Público Alvo: feira voltada ao consumidor final

 

FESTIVAL DE CERVEJAS ARTESANAIS:

Data: 25 de novembro a 5 de dezembro de 2021

Público Alvo: festival voltado ao consumidor final

 

Março 2022

FIMEC - 45ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)

Data: 08 a 10 de março de 2022

Público Alvo: indústrias calçadistas e curtumes, nacionais e internacionais

 

Maio 2022

SULSERVE - Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria

Data: 10 a 12 de maio de 2022

Público Alvo: empresários, gestores de hotéis, restaurantes, bares, cafeterias, padarias e supermercados, sorveterias, chefs, barmans, sommeliers, importadores, pizzaiolos, mestre de panificação, confeitaria e demais profissionais.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
Vet 360 promove conhecimento com profissionais renomados na Feipet
De 29 a 31 de maio, feira profissional apresenta três dias de palestras e seminários
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.