Reparasul 12 de AGOSTO DE 2021

3ª edição da Reparasul acontece em novembro

Feira de Autopeças e Reparação Automotiva está confirmada para 18 a 21 de novembro, na Fenac


A 3ª edição Reparasul - Feira de Autopeças e Reparação Automotiva está confirmada para acontecer de forma presencial, de 18 a 21 de novembro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira é reconhecida por apresentar novidades através de expositores do setor de reposição e equipamentos para reparação automotiva, além de gerar negócios e relacionamentos para o público de fabricantes, distribuidores e varejo de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais. Para a coordenadora da feira, Angela Dias, a projeção para a edição deste ano é positiva. “O setor de reparação automotiva vive um momento de oportunidades no Brasil, devido ao crescimento da procura por veículos usados e da longa permanência com o mesmo automóvel. Neste cenário, é fundamental a realização presencial da Reparasul”, explica Angela.
 
Para o embaixador e consultor técnico da Reparasul, Luciano Saldanha, a volta da feira em formato presencial é essencial. “Eu vejo como uma grande aposta realizar a Reparasul neste ano e tenho certeza que a feira será um sucesso total!”, projeta Saldanha. Ele ainda comenta que atualmente o Brasil está passando por uma modernização geral no setor automotivo e de reparação automotiva e que a falta de mercadoria é um desafio dos profissionais desta área. “É preciso saber equilibrar o estoque com as grandes oportunidades do mercado. Por isso, a retomada da Reparasul presencial é um marco para o setor”, complementa Saldanha, que é Gerente Geral da SK Automotive.
 
Caravanas e espaços de conhecimento para qualificar profissionais do setor
Um dos destaques da Reparasul é a tradicional organização das caravanas. Para Saldanha, que é Embaixador da Reparasul 2021 e auxilia na consultoria técnica desta área, diversos profissionais e empresários de diferentes municípios se deslocam até a feira para se atualizar com novidades do setor. “As caravanas são um incentivo para que o público qualificado de diferentes regiões compareça na Reparasul”, explica. Até o momento, a organização está em tratativa com grupos da região de Pelotas, Rio Grande, Camaquã, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Estrela, Lajeado, Cachoeira do Sul, Serra e Litoral Norte.
 
Outro diferencial da feira são as atividades de incentivo ao conhecimento, que buscam trazer temáticas pertinentes do setor para qualificar e atualizar os profissionais. Para esta edição já está confirmada a realização do 2º Congresso Sul-Brasileiro de Vendas de Peças Automotivas e Serviços Automotivos, coordenado pelo palestrante Carlos Fortes. Além disso, a Reparasul contará com as tradicionais Arenas do Conhecimento, também abordando temáticas atuais a partir de profissionais renomados do setor. Até o momento, já estão confirmados para esse espaço: Karine Quinjalmo, Waldomiro Silva Neto, Gustavo Tonin e Carlos Fortes.
 
O credenciamento para a feira é gratuito para profissionais do setor e já está aberto. Pode ser realizado através do site www.reparasul.com.br.
 
Protocolos de Biossegurança
A Reparasul acontecerá seguindo protocolos de biossegurança a partir dos decretos governamentais, com uma série de medidas, como: limitação de pessoas, uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca, cadastro para rastreamento de visitantes, distanciamento interpessoal, entre outros itens protocolares.
 
SERVIÇO
Evento: 3ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva
Data: 18 a 21 de novembro de 2021 (quinta-feira a domingo)
Horário: quinta e sexta-feira das 15 às 22 horas | sábado e domingo das 10 às 17 horas
Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS
Credenciamento: entrada gratuita mediante credenciamento através do site www.reparasul.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 16 anos.
Realização: Fenac Experiências Conectam
Apoio: ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), SINCOPEÇAS/RS (Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul) e SINDIREPA/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul).

Mais informações: acesse www.reparasul.com.br e acompanhe nas redes sociais www.facebook.com/feirareparasul e www.instagram.com/reparasul.
 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Campeonato de Tosa Groom Sul evidencia talentos do segmento durante a Feipet
Competição ainda está com inscrições abertas para algumas categorias
Sulserve tem data confirmada para 2022
Feira profissional de Padaria, Gastronomia e Hotelaria acontecerá de 10 a 12 de maio, na Fenac
Colorgraf comemora 28 anos de atuação no mercado de impressão com história de sucesso
Hoje, a empresa atende todos os setores da economia, principalmente o calçadista e o têxtil.
Feipet marca a retomada das feiras presenciais na Fenac
Feira de Negócios para Animais de Estimação ocorre de 26 a 28 de setembro
Espaço Grooming Kyklon é uma atração especial na Feipet 2021
Programação reúne palestras gratuitas com temáticas pertinentes do universo Grooming
Fenac recebe homenagem da ACI
Entidade destacou a passagem dos 60 anos da promotora de eventos
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.