Feipet 19 de JULHO DE 2021

Feipet confirma data para edição em setembro

De 26 a 28 de setembro, feira acontece nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, seguindo protocolos de biossegurança

Marcando o período de retomada das feiras presenciais na Fenac, em Novo Hamburgo, a oitava edição da FEIPET - Feira de Negócios para Animais de Estimação ocorrerá de 26 a 28 de setembro. O evento, que passou a fazer parte do portfólio de feiras profissionais da Fenac Experiências Conectam em 2019, reúne expositores de produtos e serviços, palestras e novidades dos segmentos PET e VET, com o objetivo de fomentar os setores através de tendências e conteúdos qualificados, além de proporcionar oportunidades de negócios.

Para a coordenadora da feira, Adi Jeckel, a realização do evento é importante para apresentar tendências e gerar networking para um setor que está em busca de novidades e conhecimento. “A Feipet é fundamental para o segmento, pois gera negócios e estimula a capacitação profissional de veterinários através do Vet360, uma das grandes  novidades desta edição”, destaca. Além disso, no segmento PET, a Feipet será a primeira feira presencial do Brasil. “Neste sentido, percebemos um otimismo entre expositores, palestrantes e entidades parceiras”, explica Adi. Em 2020, a Fenac realizou o Conexão Feipet, um projeto 100% digital e gratuito que conectou expositores, veterinários, lojistas, groomers e visitantes.

Entre as atividades da programação da Feipet 2021 está o Vet 360, que será um seminário com foco na técnica da Medicina Veterinária e nas competências voltadas para gestão e inovação, conduzido por profissionais renomados a nível nacional e reconhecidos internacionalmente, de diferentes estados do Brasil, como RS, SP, RJ, AM e GO. “A Feipet já tinha um perfil forte para o universo PET e, a partir do momento que a Fenac incorporou o evento em seu portfólio, buscou agregar o pilar do conhecimento voltado ao setor veterinário”, comenta Adi, lembrando que as atividades de incentivo ao conhecimento são uma marca registrada das feiras profissionais promovidas pela Fenac. Assim, o Vet 360 oferecerá palestras diárias, com temáticas variadas, como: gestão, otite externa canina, inovação e tecnologia, cardiopata na emergência, entre outras.

É possível se inscrever e conferir a programação de palestras do Vet 360 através do site www.feipet.com.br. A Feipet é uma feira profissional exclusiva para profissionais dos setores PET e VET, mediante credenciamento gratuito através do site.

Campeonato de Tosa Groom Sul evidencia talentos no segmento
Uma das atividades confirmadas na programação da feira é o Campeonato de Tosa Groom Sul, que busca valorizar e promover talentos no segmento de tosa, além de integrar e estreitar a relação entre groomers, ampliando o conhecimento técnico dos profissionais. O campeonato terá 15 categorias, divididas em comerciais e padrão de raça. Cada competidor será avaliado através de dez requisitos, como balanço, simetria, harmonização, entre outros. “Teremos nove juízes renomados do Rio Grande do Sul e São Paulo”, destaca Alcides Correa, coordenador e organizador do Groom Sul. “Esta edição estará cheia de novidades. Iremos proporcionar um show de talentos com nossos competidores, com trabalhos diferenciados”, antecipa.

Além disso, Alcides destaca que o setor de grooming no Brasil está em constante crescimento. “Cada vez mais profissionais qualificados vêm se destacando e fazendo o setor se evidenciar e inovar, seja dentro dos centros de estética ou no mundo das competições”, avalia. Nesse sentido, ele ainda enfatiza a importância da Feipet no cenário do setor no Sul do Brasil. “É um espaço onde podemos buscar ainda mais conhecimento e novidades para o segmento, seja em produtos para nossos centros estéticos ou lojas. Também não podemos esquecer a importância de estreitar relações com empresas e fechamento de ótimos negócios”, explica.

Inscrições para o campeonato devem ser realizadas através da plataforma do evento que pode ser acessada no site da Feipet: www.feipet.com.br/programacao, no qual também é possível conferir o regulamento oficial da competição, com as especificações para se inscrever em cada categoria.

Protocolos de Biossegurança
A Feipet acontecerá seguindo protocolos de biossegurança a partir dos decretos governamentais, com uma série de medidas, como: limitação de pessoas, uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca, cadastro para rastreamento de visitantes, distanciamento interpessoal, entre outros itens protocolares.

Evento: 8ª Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação
Data: 26 a 28 de setembro de 2021 (domingo a terça)
Horário: 13 às 20 horas
Credenciamento: feira profissional, exclusiva para profissionais dos setores PET e VET, mediante credenciamento através do site www.feipet.com.br. Proibido o acesso de menores de 16 anos.
Promoção: Fenac Experiências Conectam
Patrocínio: Sicredi Pioneira RS
Apoio: CRMV RS – Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS; FEVERESP - Federação das Entidades Veterinárias Regionais do Estado de São Paulo e SOVERGS – Sociedade Veterinária do RS.