Geral 09 de JULHO DE 2021

Governo confirma realização da Expointer entre os dias 4 e 12 de setembro


O governo do Estado confirma a realização da Expointer de 2021 entre os dias 4 e 12 de setembro. A feira agropecuária, em sua 44ª edição, deverá ter controle de público e restrições, atendendo a implementação de rigorosos protocolos sanitários. A versão digital do evento, a exemplo do ano passado, também será mantida.

As definições ocorreram em reunião virtual nesta segunda-feira (21/6) entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e as copromotoras Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), prefeitura de Esteio, Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas (Simers) e Sistema Ocergs-Sescoop/RS.

Diante do alinhamento com as entidades copromotoras para que a Expointer aconteça, a secretária da Agricultura, Silvana Covatti, reforçou a importância da realização da exposição em um ano em que os gaúchos produziram safra recorde de grãos e conquistaram o novo status sanitário de zona livre de febre aftosa sem vacinação. “Será uma feira de negócios marcante para a retomada econômica do Estado, ao mesmo tempo em que não descuidaremos do cuidado com a vida dos gaúchos”, afirmou Silvana.

A Expointer vem sendo planejada juntamente com a Secretaria Estadual da Saúde, que define os protocolos sanitários que terão que ser seguidos de forma plena, em função da pandemia do coronavírus. Nas últimas semanas, a equipe de vigilância sanitária trabalha este planejamento para criar as condições de segurança para o evento ser realizado. “Estas regras sanitárias terão um controle efetivo”, assegurou a titular da Saúde, Arita Bergmann.

Fonte: Governo do RS


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.