Fimec 29 de JUNHO DE 2021

Covestro e Assintecal lançam Trilha da Sustentabilidade

Ao todo, serão três encontros para discussão de temas relacionados à economia circular

Com o objetivo de discutir temas relacionados à sustentabilidade e economia circular, como chave para a transformação, a Covestra e Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), em parceria com o HUB Economia Circular (HUB – EC), realizam o evento Trilha da Sustentabilidade. O evento busca disseminar informações sobre essa temática para o mercado calçadista como uma forma de contribuir para sua integração em negócios circulares.

O primeiro encontro virtual será na terça-feira (29), a partir das 16h30. Ao todo, serão três oportunidades em que o tema será abordado em palestras e painéis. As próximas serão realizadas nos meses de setembro e novembro. No evento Trilha da Sustentabilidade, os participantes vão acompanhar palestras que apontam possibilidades e buscam soluções para manter o desenvolvimento e a competitividade da cadeia produtiva, compreendendo os impactos das mudanças econômicas, políticas, ambientais e comportamentais na sociedade para utilizar ferramentas de transformação.

Clique aqui e faça sua inscrição. Confira a programação:

Trilha da Sustentabilidade – 29/6

16h30 – Abertura;

16h40 – Palestra Economia Circular e um novo olhar para os negócios calçadistas: Beatriz Luz, fundadora do Exchange 4 Change Brasil;

17h – Palestra Conheça a nossa jornada na transformação circular: Herman Chavez, Market Development Specialty Films LATAM da Covestro;

17h20 – Painel com os convidados: Dr. Paulo Alvim, Secretário de Empreendedorismo e Inovação no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); Cisso Klaus, Diretor da Arezzo&Co; Ismael Fischer, Gerente de Suprimentos na Calçados Bibi; Beatriz Luz, Fundadora do Exchange 4 Change Brasil; e Hernan Chavez, Market Development Specialty Films LATAM da Covestro.

Sobre a Covestro:

Com 10,7 bilhões de euros em vendas em 2020, a Covestro é uma das empresas líderes mundiais em polímeros. Suas atividades comerciais concentram-se na produção de polímeros de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para produtos usados em muitas áreas da vida cotidiana, mostrando compromisso total com a economia circular. As principais indústrias atendidas são automotiva e de transportes, construção, móveis e processamento de madeira e os segmentos eletroeletrônicos e de aparelhos domésticos. Outros setores incluem esportes e lazer, cosméticos, saúde e a própria indústria química. Ao final de 2020, a Covestro tinha 33 unidades de produção no mundo todo e empregava aproximadamente 16,5 mil pessoas. Para mais informações, clique aqui.

Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/covestro.

Covestro é patrocinador da feira FIMEC 2022 que riá acontecer nos dias 08 a 10 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.