06 de AGOSTO DE 2020

Feiras de negócios será tema do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC na próxima quarta-feira, 12 de agosto

“Feiras de negócios: o que mudou, o que mudará e o que não vai mudar”. Este será o tema do Happy Hour com Tecnologia do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC - na próxima quarta-feira, 12 de agosto. O evento, no formato de live, está marcado para as 18h, com transmissão pelo Facebook IBTeC https://www.facebook.com/ibtecbrasil/ e pelo Youtube IBTeC https://www.youtube.com/ibtecbrasil.

A gerente comercial do IBTeC, Karin Becker, será a mediadora do encontro que terá como debatedores o presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala; o diretor presidente da Fenac Experiências Conectam, Marcio Jung e o presidente da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

Entre os pontos que serão discutidos, o panorama atual de cada uma e as estratégias utilizadas em 2020 para adaptação a este novo cenário; quais os desafios de realizar novas formas de negócios; quais as oportunidades que surgiram a partir deste “novo normal”; o que mudou e o que não irá mudar, que conceitos representam a essência das feiras hoje e o que esperar daqui para a frente.

Abdala Jamil Abdala é engenheiro elétrico por formação. Presidente da Francal Feiras, ingressou no setor de calçados como diretor da Calçados Pestalozzi, fábrica da Fundação Educandário Pestalozzi. Em 1980, tornou-se sócio-diretor da organizadora de feiras, onde ocupou a presidência por dois períodos: de 1986 a 1994 e de 2000 até o momento. Em 2014, assumiu também a presidência da Estrutural Montagens, empresa do Grupo Francal.

Frederico Pletsch, presidente da Merkator Feiras e Eventos, faz parte do setor coureiro-calçadista há mais de 50 anos, dos quais 40 na realização de feiras e eventos. Criou a Merkator Feiras e Eventos em 2003, promotora do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado, Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios e a 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios. Recentemente, foi responsável por uma inovação mundial, realizando a primeira feira calçadista, o SICC 2020, em uma plataforma digital inédita, reforçando o compromisso que a Merkator tem em potencializar o setor coureiro-calçadista.

Marcio Jung, diretor presidente da Fenac Experiências Conectam, é formado em Comunicação Social pela Universidade Feevale. Atuou por oito anos como diretor executivo do Grupo Arezzo & CO, uma das maiores empresas do ramo calçadista do Brasil. Trabalhou nas áreas de suprimento, comercial e logística de importantes empresas, tanto no mercado nacional como internacional e diretamente em exportação durante 20 anos. Também possui uma empresa de consultoria empresarial.

Karin Becker, gerente comercial do IBTeC, é formada em Administração de Vendas, pela Universidade Feevale. Possui MBA em Gestão Comercial e Pós-MBA em Neurobusiness, ambos pela FGV. Tem experiência de 15 anos em exportação de calçados, tendo atuado nas áreas comercial e de pesquisa e desenvolvimento de produtos. Ainda trabalhou com algumas das principais marcas internacionais de calçados dos Estados Unidos, Reino Unido e Europa. Com atuação nacional e internacional em feiras de negócios também residiu, estudou e trabalhou nos Estados Unidos por dois anos.

Os patrocinadores do Happy Hour com Tecnologia:
Colorgraf: http://www.colorgraf.com.br/
Covestro: https://www.covestro.com/
Killing: http://www.killing.com.br/site/
Merkator Feiras e Eventos: http://www.merkatorfeira.com.br/
Grupo Stickfran: https://www.stickfran.com.br/
Solvay Group / Rhodia: https://www.rhodia.com.br/pt/company/sobre-o-grupo/index.html
Zahonero: https://www.zahonero.com/

Fonte: IBTeC/Assessoria de Imprensa