Fimec 13 de MARÇO DE 2020

Entidades avaliam Fimec 2020 em Coletiva de Imprensa


Evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), último dia de Fimec

 
Na manhã desta quinta-feira (12), ocorreu a coletiva de imprensa de balanço final da 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). Na oportunidade, a Fenac, suas entidades parceiras e patrocinadores fizeram a avaliação desta edição da maior feira do setor na América Latina. De acordo com Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, a Fimec 2020 mostrou a força da união das entidades. “Todos trabalhamos juntos para trazer o maior número de visitantes a esta edição da Fimec e, na condição em que estamos, podemos comemorar uma excelente visitação compradora”, destacou. “Este é um momento que fortalece o nosso setor, que é autossuficiente”, ponderou.
 
Marlos Schmidt, presidente do conselho de administração da Fenac, parabenizou a todos envolvidos no evento. “A Fimec 2020 foi uma feira que cumpriu – e superou – todas as expectativas, em termos de organização e segurança”, comemorou. Para Caetano Bianco Neto, presidente dos Conselhos da Abicalçados, a Fimec é a feira mais importante para quem trabalho no setor calçadista. “É a feira que nos permite prever o futuro do setor, pois oferece tudo em couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias”, avaliou.
 
A segurança do evento também foi destacada por Ilse Guimarães, superintendente da Assintecal. “Mostramos que é possível, sim, fazer uma feira com segurança. Hoje enxergo a Fimec mais sólida e forte”, pontuou. Além disso, ela destacou a presença de compradores internacionais. “Trouxemos 18 compradores internacionais, com destaque para a África, que pela primeira vez esteve representada”, explicou. Já José Fernando Bello, presidente executivo do CICB, avaliou a Fimec como uma feira imperdível. “A feira é um momento muito oportuno para iniciar negócios. Entre os curtumes, percebemos uma qualificação muito grande do público, com contatos melhores e mais fortalecidos”
 
O presidente da Abrameq, André Nodari, também enalteceu a Fimec. “Foi uma edição além das expectativas, com visitação internacional qualificada também. Excelente organização, que não perde em nada para as feiras alemãs”, comparou. Para Moacir Berger, presidente executivo da AICSul, a Fimec 2020 trouxe esperança para o setor. “Realizamos um evento em meio a dúvidas, que se transformou em um raio de luz e esperança neste cenário”, opinou.
 
Superação foi a palavra que Paulo Griebeler, presidente executivo do IBTeC, usou para descrever esta edição da Fimec e da Fábrica Conceito. “Tivemos resultados muito positivos. A partir de um contato que fizemos na feira, o IBTeC já teve um retorno além de todo o seu investimento nesta edição da Fimec”, comemorou. Já Celso Schwingel, presidente da ABQTIC, destacou a relevância das pocket palestras e a presença massiva do público qualificado. “Fiquei impressionado com a iniciativa de divulgar informação técnica ao público qualificado”, pontuou. “Quem veio à Fimec é porque queria fechar negócios – e fechou”, complementou.
 
O presidente da ACI Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Lauxen Kehl, parabenizou a Fenac pela realização da Fimec mesmo diante das adversidades. “Parabenizo a Fenac por todas as iniciativas louváveis para que a feira acontecesse. Já nos dois primeiros dias de Fimec pudemos perceber que a Fenac tomou a atitude certa em manter a edição de 2020”, comemorou. Já Kelly Roselaine Valadares, analista de projetos do SEBRAE/RS, falou sobre o Projeto Fornece, que trouxe 25 micro e pequenas empresas à Fimec. “No primeiro dia já tivemos registro de negócios concretizados - isso é um resultado extremamente positivo para as empresas”, relatou.
 
O crescimento da Fábrica Conceito foi apontado por Luís José Coelho, diretor da Coelho Assessoria Empresarial. “A visitação da Fábrica Conceito é um sucesso, considerando que o projeto cresceu 50% neste ano. A feira foi muito produtiva e muito boa em termos de negócios”, avaliou. Outras atrações da feira, o Estúdio Fimec e o Fórum Fimec, foram destacados por Christian Thomas, diretor do Studio 10. “Sempre trazemos conteúdo de relevância ao Estúdio Fimec, baseado no comportamento do consumidor”, destacou. “E o Fórum Fimec mais uma vez abordou temas pertinentes através de pessoas relevantes do cluster”, concluiu.
 
Além das entidades parceiras, a coletiva também foi momento para os patrocinadores da Fimec 2020 avaliarem sua participação e a feira como um todo. Para Solon Stahl, diretor-executivo da Sicredi Pioneira RS, o tamanho da feira e a relevância do setor surpreenderam. “Nós não tínhamos dimensão do tamanho e relevância da Fimec para setor, bem como para o desenvolvimento econômico da região”, pontuou. Stahl ainda comemorou o retorno que a feira trouxe. “Ficamos surpresos com o número de negócios que conseguimos encaminhar na Fimec”, disse. Outro patrocinador, a Transduarte, também avaliou positivamente sua participação. “Pude observar que nossa participação nesse ano foi muito maior e pretendemos aumentá-la ainda mais em 2021”, destacou Otávio Joner, diretor-comercial da Transduarte
 
A edição de 2021: A 45ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) está marcada para os dias 09, 10 e 11 de março das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).
 
Sobre a 44ª Fimec: foi uma realização da FENAC S/A e conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e Transduarte. A feira ainda tem apoio das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABIACAV, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS. A feira aconteceu de 10 a 12 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo. Mais informações: acesse www.fimec.com.br e acompanhe nas redes sociais @feirafimec.
 
 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Reparasul anuncia nova data para atender melhor o setor
Feira profissional acontecerá de 16 a 19 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.