Fimec 13 de MARÇO DE 2020

Entidades avaliam Fimec 2020 em Coletiva de Imprensa


Evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), último dia de Fimec

 
Na manhã desta quinta-feira (12), ocorreu a coletiva de imprensa de balanço final da 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). Na oportunidade, a Fenac, suas entidades parceiras e patrocinadores fizeram a avaliação desta edição da maior feira do setor na América Latina. De acordo com Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, a Fimec 2020 mostrou a força da união das entidades. “Todos trabalhamos juntos para trazer o maior número de visitantes a esta edição da Fimec e, na condição em que estamos, podemos comemorar uma excelente visitação compradora”, destacou. “Este é um momento que fortalece o nosso setor, que é autossuficiente”, ponderou.
 
Marlos Schmidt, presidente do conselho de administração da Fenac, parabenizou a todos envolvidos no evento. “A Fimec 2020 foi uma feira que cumpriu – e superou – todas as expectativas, em termos de organização e segurança”, comemorou. Para Caetano Bianco Neto, presidente dos Conselhos da Abicalçados, a Fimec é a feira mais importante para quem trabalho no setor calçadista. “É a feira que nos permite prever o futuro do setor, pois oferece tudo em couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias”, avaliou.
 
A segurança do evento também foi destacada por Ilse Guimarães, superintendente da Assintecal. “Mostramos que é possível, sim, fazer uma feira com segurança. Hoje enxergo a Fimec mais sólida e forte”, pontuou. Além disso, ela destacou a presença de compradores internacionais. “Trouxemos 18 compradores internacionais, com destaque para a África, que pela primeira vez esteve representada”, explicou. Já José Fernando Bello, presidente executivo do CICB, avaliou a Fimec como uma feira imperdível. “A feira é um momento muito oportuno para iniciar negócios. Entre os curtumes, percebemos uma qualificação muito grande do público, com contatos melhores e mais fortalecidos”
 
O presidente da Abrameq, André Nodari, também enalteceu a Fimec. “Foi uma edição além das expectativas, com visitação internacional qualificada também. Excelente organização, que não perde em nada para as feiras alemãs”, comparou. Para Moacir Berger, presidente executivo da AICSul, a Fimec 2020 trouxe esperança para o setor. “Realizamos um evento em meio a dúvidas, que se transformou em um raio de luz e esperança neste cenário”, opinou.
 
Superação foi a palavra que Paulo Griebeler, presidente executivo do IBTeC, usou para descrever esta edição da Fimec e da Fábrica Conceito. “Tivemos resultados muito positivos. A partir de um contato que fizemos na feira, o IBTeC já teve um retorno além de todo o seu investimento nesta edição da Fimec”, comemorou. Já Celso Schwingel, presidente da ABQTIC, destacou a relevância das pocket palestras e a presença massiva do público qualificado. “Fiquei impressionado com a iniciativa de divulgar informação técnica ao público qualificado”, pontuou. “Quem veio à Fimec é porque queria fechar negócios – e fechou”, complementou.
 
O presidente da ACI Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Lauxen Kehl, parabenizou a Fenac pela realização da Fimec mesmo diante das adversidades. “Parabenizo a Fenac por todas as iniciativas louváveis para que a feira acontecesse. Já nos dois primeiros dias de Fimec pudemos perceber que a Fenac tomou a atitude certa em manter a edição de 2020”, comemorou. Já Kelly Roselaine Valadares, analista de projetos do SEBRAE/RS, falou sobre o Projeto Fornece, que trouxe 25 micro e pequenas empresas à Fimec. “No primeiro dia já tivemos registro de negócios concretizados - isso é um resultado extremamente positivo para as empresas”, relatou.
 
O crescimento da Fábrica Conceito foi apontado por Luís José Coelho, diretor da Coelho Assessoria Empresarial. “A visitação da Fábrica Conceito é um sucesso, considerando que o projeto cresceu 50% neste ano. A feira foi muito produtiva e muito boa em termos de negócios”, avaliou. Outras atrações da feira, o Estúdio Fimec e o Fórum Fimec, foram destacados por Christian Thomas, diretor do Studio 10. “Sempre trazemos conteúdo de relevância ao Estúdio Fimec, baseado no comportamento do consumidor”, destacou. “E o Fórum Fimec mais uma vez abordou temas pertinentes através de pessoas relevantes do cluster”, concluiu.
 
Além das entidades parceiras, a coletiva também foi momento para os patrocinadores da Fimec 2020 avaliarem sua participação e a feira como um todo. Para Solon Stahl, diretor-executivo da Sicredi Pioneira RS, o tamanho da feira e a relevância do setor surpreenderam. “Nós não tínhamos dimensão do tamanho e relevância da Fimec para setor, bem como para o desenvolvimento econômico da região”, pontuou. Stahl ainda comemorou o retorno que a feira trouxe. “Ficamos surpresos com o número de negócios que conseguimos encaminhar na Fimec”, disse. Outro patrocinador, a Transduarte, também avaliou positivamente sua participação. “Pude observar que nossa participação nesse ano foi muito maior e pretendemos aumentá-la ainda mais em 2021”, destacou Otávio Joner, diretor-comercial da Transduarte
 
A edição de 2021: A 45ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) está marcada para os dias 09, 10 e 11 de março das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).
 
Sobre a 44ª Fimec: foi uma realização da FENAC S/A e conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e Transduarte. A feira ainda tem apoio das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABIACAV, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS. A feira aconteceu de 10 a 12 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo. Mais informações: acesse www.fimec.com.br e acompanhe nas redes sociais @feirafimec.
 
 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Campeonato de Tosa Groom Sul evidencia talentos do segmento durante a Feipet
Competição ainda está com inscrições abertas para algumas categorias
Sulserve tem data confirmada para 2022
Feira profissional de Padaria, Gastronomia e Hotelaria acontecerá de 10 a 12 de maio, na Fenac
Colorgraf comemora 28 anos de atuação no mercado de impressão com história de sucesso
Hoje, a empresa atende todos os setores da economia, principalmente o calçadista e o têxtil.
Feipet marca a retomada das feiras presenciais na Fenac
Feira de Negócios para Animais de Estimação ocorre de 26 a 28 de setembro
Espaço Grooming Kyklon é uma atração especial na Feipet 2021
Programação reúne palestras gratuitas com temáticas pertinentes do universo Grooming
Fenac recebe homenagem da ACI
Entidade destacou a passagem dos 60 anos da promotora de eventos
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.