Fimec 12 de MARÇO DE 2020

Bons negócios e otimismo marcam a 44ª Fimec


Maior feira do setor na América Latina encerrou nesta quinta-feira (12), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

 
Os três dias da 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) foram marcados por bons negócios e público qualificado. Segundo o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, o sucesso desta edição é evidente. Para Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, a feira recebeu visitantes realmente interessados em fechar negócios. “O que eu percebi conversando com expositores e passando pelos corredores é que os visitantes deste ano são as pessoas que realmente têm o poder de decisão na empresa”, destaca Jung, que há 35 anos participa do cenário calçadista.
 
Para Jung, esta edição da feira foi repleta de negócios. “A Fimec 2020 é uma feira que nós lutamos nos três últimos anos para fazer: com estandes cheios e corredores vazios, porque isso é sinônimo de uma feira profissional, com negócios acontecendo a todo momento”, pontua. “Agradeço muito quem acreditou neste processo e que poderíamos fazer uma feira segura. Dentro das condições que se tinha, eu não poderia imaginar um sucesso tão grande para a Fimec 2020”, comemora.
 
A Fimec 2020 reuniu mais de 500 expositores que apresentaram novidades em couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias para calçados e curtumes. Entre os expositores, a perspectiva foi de retomada do otimismo no setor. Estreante na feira, a Bettech, nova empresa do grupo InBetta, apostou na Fimec como uma vitrine, apresentando a empresa aos profissionais do setor. “A Fimec foi muito importante nós. Foi a nossa primeira feira em que apresentamos para o mercado a Bettech e tivemos a oportunidade de mostrar ao segmento espumas, abrasivos e outros produtos que estamos desenvolvendo”, avalia Silvia Rode, gerente comercial da InBetta. “A feira superou as nossas expectativas, já que fechamos negócios durante os três dias e também abrimos diversos canais e contatos para darmos continuidade pós-feira. Já estamos com a nossa presença confirmada para a Fimec 2021”, adianta Silvia.
 
Para a Amazonas, a feira também está trazendo bons retornos. “Esta Fimec está sendo excelente para nós, foi um retorno triunfal da Amazonas, muito melhor que esperávamos. Nossa localização na feira é muito boa, com visitação excelente não só de clientes do Brasil, mas de toda a América Latina”, afirma Saulo Pucci, Diretor Acionista da Amazonas. “Para nós, a Fimec é a maior vitrine do setor de componentes para calçados do mundo. Quem é do setor tem a obrigação de vir para cá”, avalia Pucci, explicando que a edição deste ano superou as expectativas.  “Fechamos diversos negócios e muitas parcerias com visitantes da América do Sul, além da retomada com o mercado interno. A Fimec é uma feira obrigatória e decisiva para nós”, pontua.
 
 
Visitantes satisfeitos
Entre os visitantes, o clima também é de otimismo. Samir Nakad, da Sameka Modas, de Birigui/SP, visitou a Fimec em busca de máquinas para a sua empresa. “Já negociei duas máquinas em um estande e agora mesmo estava negociando mais uma com outra empresa. Estou encontrando tudo o que procuro aqui na feira”, comemorou Nakad. “A Fimec é essencial para o setor, pois nos ajuda a estar na vanguarda da fabricação de calçados, já que tem tudo que há de melhor no setor”, avaliou. “Neste ano, percebo que há um clima de otimismo, tanto entre os expositores quanto visitantes: o setor está mais otimista”, conclui.
 
A feira ainda contou com a visitação de um grupo de profissionais da empresa Dray, de Saudades/SC. “Viemos de ônibus em um grupo de 18 pessoas para encontrar novidades na feira”, revela Jair Lange, gerente de produção da empresa, que produz 12 mil pares de calçados esportivos por dia, além de confecção e acessórios esportivos, como caneleiras, meias, luvas e bolas. “Visitamos a feira desde o primeiro ano de empresa, que tem 26 anos de atuação, e todo ano lotamos um ônibus com nossa equipe para encontrar novidades, pois é fundamental que eles participem desse momento também”, revela, ao afirmar que neste ano já conseguiram fechar três negócios com expositores da feira.
 
Fenac contou com plano de ações extraordinário para o evento
Frente à situação mundial do coronavírus, a Fenac, junto com a Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo (SMS), Vigilância Sanitária e o médico infectologista Renato Cassol, com experiência em controle de infecções dos Hospitais Conceição e Santa Casa, que atuou como consultor do evento, criou um plano extraordinário para a feira, visando à saúde de todos colaboradores, visitantes e expositores, além da população do Município.
 
Entre as ações estavam: adaptações no Ambulatório existente dentro dos pavilhões; distribuição de álcool gel para todo o público, além de instalação de dispensadores do produto nas dependências dos pavilhões; aumento na equipe de higienização e capacitação deste público pela Vigilância Sanitária; e higienização intensa em corrimãos, maçanetas, mesas e banheiros. Além disso, a Fimec 2020 também conta com um contêiner, instalado em frente à entrada da feira. "Neste espaço, todas as pessoas que estiveram nos últimos 14 dias em alguma viagem internacional ou nos países que integram a lista de monitorados pelo Governo Federal são avaliadas. Se não apresentar nenhum dos sintomas, podem visitar a feira normalmente. Caso alguém apresente algum dos sintomas, recebe as devidas orientações e é encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde", contou Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac.
 
A edição de 2021: A 45ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) está marcada para os dias 09, 10 e 11 de março das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).
 
Sobre a 44ª Fimec: foi uma realização da FENAC S/A e conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e Transduarte. A feira ainda tem apoio das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABIACAV, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS. A feira aconteceu de 10 a 12 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo. Mais informações: acesse www.fimec.com.br e acompanhe nas redes sociais @feirafimec.
 
 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.