Fimec 10 de FEVEREIRO DE 2020

Inscrições abertas para o Fórum Fimec 2020


Atividade acontecerá no dia 11 de março, no contraturno da feira
 
O Fórum Fimec chega a sua 3ª edição com conteúdo transformador para movimentar a indústria. Com uma programação inédita, o evento reúne profissionais de referência nacional e internacional, buscando potencializar o desenvolvimento do mercado através de debates sobre temas relevantes. O fórum acontecerá no dia 11 de março, das 9 às 13 horas, no contraturno do segundo dia da 44ª Fimec.
 
Através de palestras e painéis, o Fórum Fimec promoverá networking e atualização profissional. Para Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, o evento abordará temáticas pertinentes à realidade da cadeia coureiro-calçadista. “Nesta edição do fórum, além das palestras, nós teremos dois painéis muito interessantes, com temáticas que estão presentes no dia a dia dos fabricantes de calçados, couros e empresas de outros setores. Falaremos sobre exportação de calçados, além de um painel sobre sucessão familiar nas indústrias, que é um assunto muito vigente e tão importante para o sucesso e longevidade das empresas”, destaca Jung.
 
A programação desta edição conta com a palestra internacional “Inovações para melhorar o conforto do calçado”, com a Dra. Christine Powley Williams, da Inglaterra, que é diretora assistente da SATRA Technology Centre. Christine é uma tecnóloga qualificada em couro e Presidenta do Comitê de Padrões Britânicos para Couro e Calçado, com uma vida profissional dedicada à indústria do couro. Em 2016, teve o privilégio de receber um doutorado honorário pela Universidade de Northampton (Inglaterra).
 
Além da palestra, a programação traz dois painéis: o primeiro deles sobre “Sucessão para o sucesso: as boas práticas de governança corporativa no processo de sucessão”, com Andrea Kohlrausch, diretora-presidenta da Calçados Bibi, Cristine Grings Nogueira, diretora de marketing e diretora-presidenta da A. Grings S/A (Piccadilly), Marcelo Reichert, CEO do Grupo FCC, Rodrigo Rodrigues, diretor Comercial da Santa Croce e, como mediadora, Cristina Pacheco, jornalista à frente do marketing da empresa familiar Esquadrias Scheid e integrante do grupo NEXO - Governança Corporativa. 
 
Cristina pontua que essa é uma temática extremamente relevante no setor. “Dados do IBGE apontam que, no Brasil, 90% das empresas têm perfil familiar, chegando a responder por 65% do PIB e empregar até 75% da massa de trabalhadores no país”, revela.  Ela ainda explica que, ao mesmo tempo, uma pesquisa da consultoria PwC sobre empresas familiares realizada em 2018 identificou que, entre as empresas familiares, 72% não têm uma sucessão definida para cargos estratégicos, ligados à diretoria, presidência, gerência e gestão. “Nesse cenário, é fundamental debater sobre o assunto, considerando que a cadeia coureiro-calçadista acompanha os dados nacionais na predominância de empresas familiares. Elaborar um plano de sucessão é definir e executar processos e estratégias que irão garantir a perpetuação de um negócio e a longevidade da empresa”, complementa.
 
Já o outro painel abordará “Sustentabilidade e diversidade: valores da sociedade do Século 21 e as oportunidades para a exportação de calçados e couros”, com Denilson Silveira, diretor comercial da Shoes Export e Import, João Conrado, CEO da Anatomic Limited, João Fernando Hartz, diretor da Sunset, Julio Martini, COO da Camuto Group e, como mediador, André da Rocha, diretor administrativo da Master Máquinas e Equipamentos, vice-presidente de Inovação do IBB - Instituto by Brasil e vice-presidente da Abrameq.
 
Após a palestra e os painéis, o Fórum Fimec 2020 oferecerá um brunch com networking, já incluso no valor do ingresso. Associados das entidades parceiras da Fimec 2020 têm desconto especial, basta verificar junto à entidade o código promocional. Os ingressos podem ser adquiridos através do site www.fimec.com.br/forum, onde também é possível verificar mais informações.
 
O Fórum Fimec tem patrocínio Orisol do Brasil e Colorgraf, apoio master da Universidade Feevale e apoio do SEBRAE RS e das entidades do setor coureiro-calçadista.
 
Sobre a Fimec: a 44ª Fimec é uma realização da FENAC S/A e conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e Transduarte. A feira ainda tem apoio das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABIACAV, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS.
 
SERVIÇO
Evento: 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)
Data: 10 a 12 de março de 2020
Horário: 13 às 20 horas
Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS, Brasil
Mais informações: acesse www.fimec.com.br e acompanhe nas redes sociais @feirafimec.
 

COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Fimec 2026 conecta indústria, inovação e sustentabilidade em Novo Hamburgo
Maior feira da cadeia coureiro-calçadista da América Latina acontece de 3 a 5 de março, com programação técnica e produção de calçados em tempo real
Merkator e Fenac unem forças para realização das feiras SICC e Zero+ em Novo Hamburgo
Parceria estratégica fortalece feiras profissionais do setor coureiro-calçadista no principal cluster da América Latina
Fenac lança edital para reforma de pisos dos pavilhões
Licitação prevê investimento de até R$ 2,5 milhões em piso industrial de alta resistência. Propostas podem ser enviadas até às 9h45 do dia 2 de dezembro
Sul Beleza encerra edição celebrando força do setor no Sul do Brasil
Durante três dias, feira profissional reuniu mais de 10 mil visitantes e 70 expositores, com programação voltada à formação, inovação e oportunidades de negócio
Sul Beleza inicia com mais de 70 expositores e programação voltada à qualificação profissional
Feira reúne novidades e tendências em produtos, técnicas e gestão nos setores de beleza, estética e bem-estar. Evento ocorre até segunda-feira (10), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Sul Beleza começa neste sábado (08) com mais de 80 horas de conteúdo sobre beleza, estética e bem-estar
Com a presença de Gue Oliveira, Cristiano Galego e Dani Venâncio, feira vai proporcionar atualização profissional e conhecimento técnico no setor. Evento acontece na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.