Fimec 05 de FEVEREIRO DE 2020

Expositores projetam bons negócios para a Fimec 2020

A Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, é conhecida por ser a “única que tem tudo” no setor coureiro-calçadista. A feira chega a sua 44ª edição reunindo mais de 500 expositores otimistas, justamente por ser a maior feira do setor na América Latina. Da produção à logística, as empresas apresentarão novidades em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para todo setor calçadista.

Segundo Márcio Jung, diretor-presidente da Fenac, a Fimec serve como um termômetro para o cenário do setor coureiro-calçadista ao longo do ano. “Uma feira vendedora ou de muitos contatos é sinal de um bom ano para a cadeia. Para a edição deste ano, nós já tivemos um incremento de número de empresas expositoras. Nós teremos em torno de 10% a mais de empresas participando da feira, o que significa mais concorrentes e oportunidades para que o fabricante de couro e calçado possa fazer suas escolhas para melhorar seus produtos e incrementar seus negócios”, afirma Jung.

Entre os expositores da feira, está o Grupo Freudenberg, que atua no ramo de tecnologia há mais de 165 anos e está otimista para a 44ª Fimec, edição que marcará o retorno da empresa à feira após cinco anos. “A expectativa é muito boa. A economia no Brasil está vivendo um novo momento e alguns índices econômicos têm mostrado isso. Assim, acreditamos no aumento das produções de nossos clientes, especialmente depois do projeto de redução do ICMS no RS. Temos produtos desenvolvidos ao longo dos últimos meses que também queremos dar visibilidade na feira. Estamos muito otimistas”, revela Danilo da Costa Paula, Head of Shoes South America do grupo.

A Master, outra expositora da Fimec, também se mostra entusiasmada e destaca a importância da participação na feira, onde apresentará nove produtos novos para o setor coureiro-calçadista. “A Fimec é um marco de desenvolvimento e troca de informações com elevado nível de profissionais nacionais e internacionais. Participar desta importante feira é assegurar a continuidade, para a Master, dos processos de pesquisa, melhorias e novos olhares para o contínuo crescimento da empresa e, consequentemente, do setor. A Fimec é o grande palco para trocas de informações e para o real desenvolvimento de todo cluster envolvido na produção do couro e calçado”, afirmam o diretor administrativo, André da Rocha, e o diretor comercial, Neori Paim.

Estreante na feira, a Bettech, nova empresa do grupo InBetta, aposta na Fimec como uma vitrine, apresentando a empresa aos profissionais do setor. “A Bettech e todo seu portfólio são novidades para o segmento. Para os clientes em potencial, apresentaremos uma empresa preparada para entregar produtos diferenciados, que contam com suporte técnico especializado, pós-venda e serviço de logística”, destaca Sergio Marques Dias, vice-presidente de operações da InBetta.

Sobre a Fimec: a 44ª Fimec é uma realização da FENAC S/A e conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e Transduarte. A feira ainda tem apoio das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABIACAV, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS.

SERVIÇO
Evento: 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)
Data: 10 a 12 de março de 2020
Horário: 13 às 20 horas
Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS, Brasil
Mais informações: acesse www.fimec.com.br e acompanhe nas redes sociais @feirafimec.