Institucional 31 de JANEIRO DE 2020

Fenac arrecada mais de R$ 90 mil com leilão de bens inservíveis

Na manhã desta sexta-feira (31), a Fenac realizou leilão público de bens inservíveis, entre veículos, móveis, 50 toneladas de materiais para telhados, cozinha industrial e equipamentos diversos. O ato reuniu mais de 20 pessoas, sendo que dos 13 lotes disponíveis, 9 foram arrematados, incluindo os maiores, que eram de  terças e telhas de zinco e alumínio.

Segundo Mauro de Paula, diretor-executivo da Fenac, o leilão superou as expectativas. “Foi um sucesso, pois conseguimos arrecadar R$ 93.877,62, valor acima das nossas expectativas, principalmente considerando que foram arrematados 9 dos 13 lotes disponíveis”, avaliou. “O leilão teve como objetivo principal angariar recursos para a aquisição de novos bens permanentes, além de buscar a redução de custos administrativos para manutenção dos mesmos no acervo patrimonial”, complementou.

O leilão público da Fenac ocorreu para a alienação de veículos automotores e equipamentos de bens móveis considerados inservíveis, classificados como antieconômicos e ociosos, pertencentes ao patrimônio da empresa. Com o passar do tempo, referidos bens deixaram de ser úteis à Fenac, tonando-se inservíveis, denominação genérica atribuída aos bens caracterizados como ociosos, antieconômicos ou irrecuperáveis.