Institucional 13 de JANEIRO DE 2020

Fenac assina contrato para construção de novo receptivo com recursos próprios


Na última sexta-feira (10), a Fenac se reuniu com representantes da Kaefe Engenharia e Incorporações para a assinatura do contrato que prevê a construção de um novo receptivo no centro de eventos, sendo este denominado de Salão Nobre. A empresa de São Leopoldo/RS foi a vencedora do edital lançado no último trimestre de 2019, tendo o julgamento homologado no dia 30 de dezembro.

O projeto envolve um investimento de 3.548.381,13 para a construção de um novo receptivo com área total de 1.234,50 m². A obra, que será executada com recursos próprios da Fenac, deve começar ainda em janeiro e não interferirá no calendário de eventos de 2020. Hugo Scipião Ferreira Neto, superintendente da Kaefe, explica que os trabalhos devem iniciar o quanto antes. “Pretendemos executar no menor prazo possível e dentro dos mais altos padrões, com previsão de entrega para julho deste ano”, pontua. Segundo ele, o projeto envolverá cerca de nove profissionais responsáveis pela administração da obra, chegando a envolver 40 pessoas no auge dos trabalhos.

O diretor executivo da Fenac, Mauro de Paula, conta que a ideia do Salão Nobre surgiu da constatação, a partir desta gestão, de que a atual recepção não comportava adequadamente grandes eventos como Fimec e Feira da Loucura por Sapatos. ”Será um espaço multiuso que possibilitará a realização de dois eventos simultâneos, já que a Fenac terá duas recepções estruturadas para bilheteria e credenciamento", revela de Paula, ao dizer que o novo ambiente dará uma visão mais moderna à Fenac. O ambiente ainda contará com um telão de LED com dimensões de 12 metros de comprimento por 6 metros de altura para divulgação dos eventos promovidos e sediados pela Fenac.

No portfólio da Kaefe, estão obras como o Instituto Geral de Perícias de Porto Alegre; o CEI, em Campo Bom; além de alguns dos prédios do Campus 2 da Universidade Feevale, totalizando 40 mil m² em obras na instituição de ensino. Atualmente, a empresa está à frente de seis obras na capital gaúcha. Neste sentido, Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, destaca a importância da construtora contar com 40 anos de experiência em grandes projetos. “Ter tradição em obras marcantes na comunidade é um fator tranquilizante”, afirma.
 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Reparasul anuncia nova data para atender melhor o setor
Feira profissional acontecerá de 16 a 19 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.