Institucional 10 de JANEIRO DE 2020

Novo receptivo da Fenac terá investimento de mais de R$ 3 milhões

Em obras desde dezembro passado em função da troca dos telhados dos pavilhões 5 e 6, a Fenac terá essa movimentação estendida até julho deste ano. E essa previsão de ampliação no prazo de obras não está relacionada à atual - que deve ser nalizada até março e é executada no complexo que recebe, aproximadamente, mais de 30 feiras e eventos por ano, movimentando não só Novo Hamburgo, como a região. Mas, sim, ao investimento de R$ 3.548.381,13 para a construção de um novo receptivo com área total de 1.234,50 metros quadrados.

Há cerca de oito meses o projeto vem sendo trabalhado. O edital para contratar a empresa responsável por construir o novo ambiente, que será denominado de Salão Nobre, foi lançado no último trimestre de 2019, tendo o julgamento homologado no dia 30 de dezembro. A vencedora foi a Kaefe Engenharia e empreendimentos Imobiliários, de São Leopoldo.

E nesta sexta-feira apiccini(10), às 14h30, representantes da Kaefe são aguardados para a assinatura do contrato. A obra, que será executada com recursos próprios da Fenac, deve começar em fevereiro. O diretor executivo da Fenac, Mauro de Paula, conta que a ideia do Salão Nobre surgiu da constatação, a partir desta gestão, de que a atual recepção não comportava adequadamente grandes eventos como Fimec e Feira da Loucura por Sapatos."Será um espaço multiuso que possibilitará a realização de dois eventos simultâneos, já que a Fenac terá duas recepções estruturadas para bilheteria e credenciamento", revela de Paula, ao dizer que o novo ambiente dará uma visão mais moderna à Fenac.

Matéria Nicolle Frapiccini/Jornal NH
Imagem do projeto: Gerhard+Spindler Arquitetura