Fimec 16 de DEZEMBRO DE 2019

Fimec reúne cadeia coureiro-calçadista em março de 2020

Maior feira do setor da América Latina prepara ações para 44ª edição, que acontecerá na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

A Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) é a única feira do mundo que tem tudo, pois reúne toda a operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local. A 44ª edição já está marcada para 10, 11 e 12 de março de 2020, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Da produção à logística, a feira apresentará novidades em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para o setor calçadista.

Reconhecida como a maior feira do setor da América Latina, durante três dias a Fimec reunirá centenas de expositores com lançamentos de produtos, tecnologias e serviços, além de milhares de visitantes qualificados de todo o mundo, proporcionando o ambiente ideal para prospecção e fechamento de negócios. A feira ainda oferecerá diversas atrações, como a Fábrica Conceito, espaço que mostra a produção de calçados em tempo real, com o objetivo de apresentar ao visitante a aplicabilidade dos processos tecnológicos e produtos expostos no evento. Outra atração é o Estúdio Fimec, que busca trazer a visão do consumidor aos produtos e matérias-primas apresentados, com tendências que proporcionam um direcionamento para as criações dos visitantes.

3º Fórum Fimec está confirmado para 2020
Em 2020, o Fórum Fimec chega a sua terceira edição com o objetivo de reunir debatedores e público em discussões e análises sobre Moda, Tecnologia e Negócios para a indústria calçadista. O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, destaca a importância em trazer conteúdo relevante e diferenciado para a cadeia. “Nosso propósito é trazer histórias inspiradoras e transformadoras para o público, buscando gerar conhecimento sobre novas oportunidades e tecnologias a partir de profissionais renomados a nível nacional e internacional”, afirma. A 3ª edição do Fórum Fimec já está confirmada para o segundo dia de feira, 11 de março, das 9 às 14 horas.

A relevância do Fórum Fimec foi destacada pelos participantes e palestrantes da última edição. “É a única forma de reunir todos os técnicos e profissionais que tem interesses em comum. Acho que a feira é o local ideal para esse tipo de evento, oferecendo uma atração a mais ao público”, explica Humberto Petry, gerente de produção da Calçados Bebecê. Cláudia Narciso, Consultora de Moda e Estratégia da Arezzo&Co, que palestrou na última edição, também compartilha desta opinião. “Eventos como esse dentro de uma feira como a Fimec permitem uma conectividade com o público. Você cria uma oportunidade de troca e compartilhamento de experiências. O Fórum Fimec só tem a somar dentro da feira”, avalia.

Em breve, a programação do evento será divulgada. O Fórum Fimec conta com patrocínio da Orisol e apoio da Universidade Feevale e Sebrae RS.

Sobre a Fimec: a 44ª Fimec é uma realização da FENAC S/A e conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e Transduarte. A feira ainda tem apoio das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABIACAV, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS.

SERVIÇO
Evento: 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)
Data: 10 a 12 de março de 2020
Horário: 13 às 20 horas
Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS, Brasil
Mais informações: acesse www.fimec.com.br e acompanhe nas redes sociais @feirafimec.