Fimec 10 de DEZEMBRO DE 2019

Entidades parceiras se reúnem para apresentar ações para a Fimec 2020



Na última sexta-feira (06), a Fenac reuniu entidades parceiras da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) para apresentar ações da próxima edição da feira, que acontecerá de 10 a 12 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, afirmou que a expectativa para a próxima Fimec é positiva. “Como o setor e a economia estão melhorando, esperamos que a edição de 2020 seja ainda melhor que a deste ano. É uma feira que depende da união das entidades e trabalhamos muito para isso”, afirmou. “A 3ª edição do Fórum Fimec já está confirmada e nosso propósito é trazer histórias inspiradoras e transformadoras para o público”, explicou Jung.

Na oportunidade, Kitty Schmitt, coordenadora da Fimec, apresentou as ações da Fenac ao longo do ano para promover a edição de 2020 da feira. “Focamos muito em ações de relacionamento. Promovemos palestras e visitas em empresas nos polos calçadistas do Brasil. Acompanhamos feiras em diferentes estados e países e firmamos parcerias com agências de turismo locais para facilitar a vinda de profissionais de todo o país”, comentou Kitty.

Entidades apresentaram iniciativas
O encontro foi ocasião para as entidades explicarem suas ações para a Fimec 2020. A Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por exemplo, participará através do Projeto Comprador, trazendo 10 compradores de diferentes países. A entidade ainda contará com um estande na feira, promovendo Rodadas de Negócios, além de oferecer auxílio aos empresários e realizar o Prêmio Primus Inter Pares Assintecal 2020, que reconhecerá as empresas destaque do setor coureiro-calçadista que apresentam soluções criativas e inovadoras. A premiação acontecerá no dia 09 de março.

Já a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq) destacou que realizará as tradicionais visitas guiadas ao Curtume Modelo do SENAI de Estância Velha. A atividade busca apresentar as mais avançadas tecnologias para a produção do couro. E a Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul (AICSul) reforçou a importância de buscar indústrias de couro para expor ou visitar a feira, a fim de apresentar tecnologias para aumentar a competitividade dos negócios.

Enquanto isso, o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), com apoio da Coelho Assessoria Empresarial, promoverá a 11ª edição da Fábrica Conceito, apresentando aos visitantes a aplicabilidade dos processos tecnológicos, logísticos e produtos expostos na Fimec, a partir da fabricação de calçados em tempo real na feira. Na Fimec 2020, o projeto contará com a participação das marcas Ramarim e Calçados Arezzo.

Ainda na reunião, a Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro (ABQTIC) reforçou a necessidade de reinvenção no setor e que a Fimec é uma excelente oportunidade para os profissionais buscarem isso, já que apresenta tendências e tecnologias.  O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), por sua vez, afirmou que participará da feira através de um estande junto ao Estúdio Fimec, além de apoiar as Rodadas de Negócios da Assintecal.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) reforçou o auxílio na divulgação da feira junto aos associados, especialmente em relação ao Fórum Fimec, que já é aguardado pelos sócios da entidade. O SEBRAE/RS, por sua vez, contará com um estande coletivo em parceria com a ACI-NH/CB/EV e o Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. Além disso, a feira de 2020 terá 460 m² em estandes empresas com apoio do Sebrae, que também é apoiador do Fórum Fimec.

Já o Studio 10, com apoio da Coelho Assessoria Empresarial e do Centro de Design Feevale, estará à frente do Estúdio Fimec, iniciativa que busca trazer a visão do consumidor aos produtos. O espaço apresenta diversas tendências, matérias-primas e produtos finalizados que proporcionam um direcionamento para as criações dos visitantes. A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por sua vez, destacou a parceria com a Fimec para realização do projeto Análise de Cenários nos principais polos calçadistas brasileiros, reforçando a importância da força conjunta das entidades para o setor.


A 44ª Fimec é uma realização da FENAC S/A e conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e Transduarte. A feira ainda tem apoio das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABIACAV, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS.

SERVIÇO
Evento: 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)
Data: 10 a 12 de março de 2020
Horário: 13 às 20 horas
Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS, Brasil
Mais informações: acesse www.fimec.com.br e acompanhe nas redes sociais @feirafimec.






 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
Em maior edição dos últimos anos, Fimec abre ao público nesta terça-feira (12)
Tradicional evento do setor coureiro-calçadista projeta receber 20 mil visitantes em três dias
Fimec reúne setor coureiro-calçadista a partir da próxima terça-feira (12)
Durante três dias, maior feira do setor na América Latina apresentará novidades e iniciativas sustentáveis para a indústria
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.