10 de DEZEMBRO DE 2019

Lançamento do Projeto Sapatos do Sul acontece amanhã

Conectar o lojista brasileiro ao fabricante de calçados e acessórios do País. Esse é o objetivo do Projeto Sapatos do Sul, que foi o único contemplado, entre 117 iniciativas inscritas, em edital nacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI), apoiado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). Idealizado pelo Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, o projeto consiste na criação de uma plataforma de negócios para a promoção
comercial de empresas.

A executiva do sindicato, Isabel Fabiane Seewald Sudekum, conta que desde junho deste ano a iniciativa vem sendo desenvolvida. “Recentemente assinamos
o contrato e apresentamos o projeto na Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios. Agora, estamos dando o start na plataforma que será lançada dia 11 de
dezembro, em Novo Hamburgo”, afirma Fabiane, ao dizer que 50 fabricantes poderão participar do projeto. Na plataforma, cada fabricante poderá, além de colocar suas informações de contato, inserir dez fotografias de sapatos e/ou bolsas para montar um pequeno portfólio. “Chegamos, em um primeiro momento, à
quantidade de 50 fabricantes pela funcionalidade. É claro, se entendermos que temos que aumentar, vamos aumentar”, comenta.

O Sapatos do Sul tem a parceria do Sindicato da Indústria de Artefatos e de Curtimento de Couro de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados
do Estado do Rio Grande do Sul, Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas, Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha e apoio da Merkator

* Matéria da jornalista Nicolle Frapiccini, publicada no Jornal NH do dia 02 de dezembro de 2019