Reparasul 25 de NOVEMBRO DE 2019

Reparasul encerra com bons negócios e demonstra força do segmento de reparação automotiva no Sul do país


 

Encerrou neste sábado (23) a segunda edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. Durante quatro dias, a Fenac, em Novo Hamburgo/RS, reuniu milhares de profissionais, 200 marcas e 70 expositores, que apresentaram novidades do setor de reposição e equipamentos para reparação automotiva. A feira proporcionou networking e gerou negócios entre toda a cadeia, envolvendo fabricantes, distribuidores e varejo de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais.

 

Angela Dias, coordenadora da Reparasul, afirmou que a feira cresceu acima do esperado. “Tivemos um aumento de mais de 60% em público em relação à última edição. A equipe da Fenac e entidades se uniram e trabalharam de forma diferenciada, fazendo dessa feira o sucesso que ela foi”, comemorou Angela. “A expectativa é renovarmos 70% dos expositores durante os próximos 15 dias”, explicou. A coordenadora ainda destacou a programação de conhecimento da feira. “A Arena do Conhecimento Reparasul/AutoRede e a Unidade Móvel do SENAI foram um sucesso e são espaços que já estão confirmados para 2020. Além disso, a parceria com Carlos Fortes, organizador do  Congresso Sul Brasileiro de Vendas de Peças, Acessórios e Serviços Automotivos também foi ótima”,  complementou.

 

O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, apontou que para a edição de 2020 a projeção é de ainda mais crescimento. “A Reparasul deve crescer mais de 50% em termos de área comercializada em sua terceira edição”, pontua. “O sucesso da Reparasul demonstra como a Fenac tem esse know-how, com um padrão para promover e organizar feiras em diferentes segmentos”, avaliou Jung.

 

 

Visitação qualificada e momento positivo do setor elevaram negócios nesta edição

A 2ª edição da Reparasul superou a expectativa dos expositores. Para o Grupo Forta Tech, que trabalha com a Launch do Brasil, a feira foi de grandes negócios. “Fechamos em torna de R$ 2 milhões em negócios diretos e a expectativa é de até três vezes mais em negócios indiretos no pós-feira. Somente no primeiro dia já comercializamos todo o nosso mostruário”, afirmou Klaus Marques, diretor comercial do grupo. Para ele, a Reparasul ofereceu aos profissionais grandes novidades do mercado “O reparador que veio à feira viu tudo o que há de melhor e mais tecnológico no setor. Através das grandes marcas reunidas aqui é possível ter uma antecipação do mercado, conhecendo as novidades antes mesmo desses equipamentos estarem em grande quantidade no mercado brasileiro”, comentou.  

 

Para a Sun Equipamentos a edição deste ano surpreendeu. “Nosso volume de negócios cresceu mais de 20% em relação à última edição. Inclusive, já renovamos o contrato para a edição de 2020, com ampliação de espaço em 10% e possibilidade de aquisição de outra área”, explicou Eduardo Zanetti, analista de marketing da Sun, empresa do interior de São Paulo. “Percebemos que nessa edição o público estava mais atento e direcionado, inclusive pelo cenário favorável do setor no Estado. O Rio Grande do Sul representa uma parcela muito importante do nosso faturamento e é fundamental estarmos presentes na Reparasul, reforçando nossa representatividade na região”, complementou Zanetti.

 

A Reparasul reuniu mais de 15 caravanas de diferentes regiões do estado buscando promover a visitação qualificada, incluindo cidades como Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Camaquã, Santa Maria, litoral Norte, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, além de grupos de países do Mercosul como Argentina e Uruguai. Paulo Weber, embaixador da caravana de Santa Maria e região, explica que vieram com um grupo de 50 pessoas visitar a feira. “É uma iniciativa fantástica, pois permite que profissionais de diferentes regiões do nosso estado possam procurar novidades e conhecimento para se atualizar. Essa movimentação atende uma necessidade do nosso setor”, comenta Weber. O transporte dos participantes das caravanas foi gratuito através de apoio com as empresas parceiras: Expresso Leomar, Ases Transportes, Vapt Vupt Encomendas, ASERV, Viopex, Viação União Santa Cruz, Viação Planalto e Cit Express.

 

Edição 2020 - A 3ª edição da Reparasul já está confirmada para os dias 18, 19, 20 e 21 de novembro de 2020, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

 

Sobre a feira - A Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva aconteceu de 20 a 23 de novembro de 2019, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira é promovida pela Fenac - Experiências Conectam, conta com patrocínio SULGÁS e apoio da ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), SINCOPEÇAS/RS (Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul) e SINDIREPA/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul).

 

 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais movimentam Novo Hamburgo em abril
48ª Fimec chega ao fim reforçando posição do Brasil como um dos principais polos calçadistas do mundo
Com mais de 23 mil visitantes de 36 países, feira movimentou o setor nos últimos três dias, projetando crescimento para o ano
2º dia de Fimec movimenta setor com conhecimento técnico, atualização profissional e networking
Maior feira coureiro-calçadista da América Latina reúne atrações completas para impulsionar o desenvolvimento da indústria, atraindo visitantes de mais de 25 países em busca de atualização, negócios e novas parcerias
48ª Fimec começa com expectativa de impulsionar o crescimento do setor coureiro-calçadista na América Latina
Com soluções para toda a cadeia produtiva da indústria do calçado, feira projeta receber 20 mil visitantes durante os três dias. Evento acontece até quinta-feira (20) na Fenac, em Novo Hamburgo
Setor coureiro-calçadista apresenta novidades e busca parcerias estratégicas na Fimec 2025
Evento acontece de 18 a 20 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac realiza leilão de bens inservíveis nesta sexta-feira (17)
Pessoas físicas e jurídicas podem participar do ato, que terá um trator entre os itens leiloados
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.