Reparasul 22 de NOVEMBRO DE 2019

Reparasul traz congresso e palestras para transformação do setor


Feira conta com diversos espaços para qualificar e atualizar os profissionais da área

 
Além de diversas novidades do segmento de reparação automotiva, a Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva também oportuniza momentos de conhecimento para os profissionais do setor. São dezenas de palestras gratuitas com temáticas atuais da área, que buscam qualificar e atualizar os profissionais. “Nosso objetivo é trazer um conteúdo que atualize e qualifique o setor, com temáticas relevantes que possam transformar de fato o segmento a partir de novos ensinamentos e tendências”, explicou Angela Dias, coordenadora da Reparasul.
 
Na quinta-feira (21), uma das atividades da programação foi o Congresso Sul Brasileiro de Vendas de Peças, Acessórios e Serviços Automotivos, organizado por Carlos Fortes, em parceria com a feira. Fortes é especialista em desenvolvimento de equipes de vendas no segmento automotivo e parceiro da Reparasul. O congresso reuniu mais de 400 profissionais do setor de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, além de participantes de Santa Catarina e do Uruguai. A atividade trouxe três palestras, sendo que Fortes falou sobre “Tudo é vendas de peças, acessórios e serviços automotivos”, focando na importância de um atendimento de excelência ao cliente a partir de técnicas de vendas direcionadas a esta cadeia. “É um setor que ainda tem muito mercado para trabalhar e qualificar, especialmente quando se trata de atendimento, já que a maioria das palestras são técnicas”, explicou.
 
Fortes também comentou sobre a relevância da feira para o setor da região. “Conversei com muitos profissionais e confirmei a importância que a Reparasul tem para o segmento aqui na região Sul, já que a maioria não tinha condições de se deslocar às feiras que ocorrem na região sudeste”, pontuou. O congresso ainda contou com outras duas palestras. Jaques Grinberg, consultor de empresas e palestrante especialista em Coaching de Vendas, falou sobre “WhatsApp: como desenvolver mensagens poderosas para gerar mais vendas e fidelizar clientes”. Já o Professor Gretz desenvolveu a temática "O poder do entusiasmo", falando sobre a importância da motivação no ambiente de trabalho.
 
A feira ainda oferece outros espaços de conhecimento, como a Arena do Conhecimento Reparasul/AutoRede, que conta com apoio da Universidade Feevale e traz  palestras gratuitas com temáticas atuais do segmento a partir de profissionais renomados. Um dos temas desta quinta-feira foi “Como organizar financeiramente autopeças e oficinas”, com Juliano Peter Furtado, especialista em gestão de negócios e consultor na área de gestão empresarial. Furtado explicou que a temática é fundamental, já que normalmente a parte financeira recebe pouca atenção nas empresas deste segmento. “É importante também se preocupar com a parte do ‘balcão para dentro’ da empresa, gerenciando e organizando estoque e processos através de consultorias”, comentou. Neste sentido, ele explicou que a feira tem muito a agregar para os profissionais. “Através de palestras gratuitas, a Reparasul entrega soluções para reais problemas do empresariado”, complementou Furtado. A feira também conta com a Arena do Expositor, reunindo palestrantes trazidos por expositores da Reparasul.
 
Para os visitantes, as atividades gratuitas surgem como uma oportunidade única de qualificação. “Visitei a feira em busca de novidades e foi ótimo poder encontrar palestras gratuitas também”, comemorou o reparador automotivo de Caxias do Sul, Dionathan Mantovani. “Participai da palestra que fala sobre lixamento à seco aspirado e foi muito proveitosa”, relatou Mantovani.
 
CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL DO PROGRAMA CHAVE DE OURO PARA OFICINAS MECÂNICAS - Na quarta-feira (20), durante a programação da Reparasul, foi entregue a Certificação Ambiental do Programa Chave de Ouro do SENAI RS com apoio do Sebrae, Sindirepa e Autorede. A certificação considera questões ambientais nas oficinas mecânicas, com um acompanhamento e avaliações que verificam melhorias nos processos. Na oportunidade, foram reconhecidas as seguintes empresas: Auto Center Belveder, Auto Elétrica Flesch Car, Auto Mecânica Fucar, Bonattus Comércio de Peças e Serviços, Hugo Italiano Veículos, Lb Car, Mecânica Mexicar, Schmitão Auto Center, Weranto Auto Center Peças e Acessórios, Valência, Mk Mekanica, Tecnifreios, Wilson e Trost.
 
 
SERVIÇO:
Evento: Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva
Data: 20 a 23 de novembro de 2019
Horário: quarta a sexta-feira, das 15h às 22h e sábado, das 9h às 18h
Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Promoção: Fenac
Patrocínio: SULGÁS
Apoio: ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), SINCOPEÇAS/RS (Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul) e SINDIREPA/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul).
 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
Vet 360 promove conhecimento com profissionais renomados na Feipet
De 29 a 31 de maio, feira profissional apresenta três dias de palestras e seminários
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.