Reparasul 22 de NOVEMBRO DE 2019

Reparasul traz congresso e palestras para transformação do setor


Feira conta com diversos espaços para qualificar e atualizar os profissionais da área

 
Além de diversas novidades do segmento de reparação automotiva, a Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva também oportuniza momentos de conhecimento para os profissionais do setor. São dezenas de palestras gratuitas com temáticas atuais da área, que buscam qualificar e atualizar os profissionais. “Nosso objetivo é trazer um conteúdo que atualize e qualifique o setor, com temáticas relevantes que possam transformar de fato o segmento a partir de novos ensinamentos e tendências”, explicou Angela Dias, coordenadora da Reparasul.
 
Na quinta-feira (21), uma das atividades da programação foi o Congresso Sul Brasileiro de Vendas de Peças, Acessórios e Serviços Automotivos, organizado por Carlos Fortes, em parceria com a feira. Fortes é especialista em desenvolvimento de equipes de vendas no segmento automotivo e parceiro da Reparasul. O congresso reuniu mais de 400 profissionais do setor de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, além de participantes de Santa Catarina e do Uruguai. A atividade trouxe três palestras, sendo que Fortes falou sobre “Tudo é vendas de peças, acessórios e serviços automotivos”, focando na importância de um atendimento de excelência ao cliente a partir de técnicas de vendas direcionadas a esta cadeia. “É um setor que ainda tem muito mercado para trabalhar e qualificar, especialmente quando se trata de atendimento, já que a maioria das palestras são técnicas”, explicou.
 
Fortes também comentou sobre a relevância da feira para o setor da região. “Conversei com muitos profissionais e confirmei a importância que a Reparasul tem para o segmento aqui na região Sul, já que a maioria não tinha condições de se deslocar às feiras que ocorrem na região sudeste”, pontuou. O congresso ainda contou com outras duas palestras. Jaques Grinberg, consultor de empresas e palestrante especialista em Coaching de Vendas, falou sobre “WhatsApp: como desenvolver mensagens poderosas para gerar mais vendas e fidelizar clientes”. Já o Professor Gretz desenvolveu a temática "O poder do entusiasmo", falando sobre a importância da motivação no ambiente de trabalho.
 
A feira ainda oferece outros espaços de conhecimento, como a Arena do Conhecimento Reparasul/AutoRede, que conta com apoio da Universidade Feevale e traz  palestras gratuitas com temáticas atuais do segmento a partir de profissionais renomados. Um dos temas desta quinta-feira foi “Como organizar financeiramente autopeças e oficinas”, com Juliano Peter Furtado, especialista em gestão de negócios e consultor na área de gestão empresarial. Furtado explicou que a temática é fundamental, já que normalmente a parte financeira recebe pouca atenção nas empresas deste segmento. “É importante também se preocupar com a parte do ‘balcão para dentro’ da empresa, gerenciando e organizando estoque e processos através de consultorias”, comentou. Neste sentido, ele explicou que a feira tem muito a agregar para os profissionais. “Através de palestras gratuitas, a Reparasul entrega soluções para reais problemas do empresariado”, complementou Furtado. A feira também conta com a Arena do Expositor, reunindo palestrantes trazidos por expositores da Reparasul.
 
Para os visitantes, as atividades gratuitas surgem como uma oportunidade única de qualificação. “Visitei a feira em busca de novidades e foi ótimo poder encontrar palestras gratuitas também”, comemorou o reparador automotivo de Caxias do Sul, Dionathan Mantovani. “Participai da palestra que fala sobre lixamento à seco aspirado e foi muito proveitosa”, relatou Mantovani.
 
CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL DO PROGRAMA CHAVE DE OURO PARA OFICINAS MECÂNICAS - Na quarta-feira (20), durante a programação da Reparasul, foi entregue a Certificação Ambiental do Programa Chave de Ouro do SENAI RS com apoio do Sebrae, Sindirepa e Autorede. A certificação considera questões ambientais nas oficinas mecânicas, com um acompanhamento e avaliações que verificam melhorias nos processos. Na oportunidade, foram reconhecidas as seguintes empresas: Auto Center Belveder, Auto Elétrica Flesch Car, Auto Mecânica Fucar, Bonattus Comércio de Peças e Serviços, Hugo Italiano Veículos, Lb Car, Mecânica Mexicar, Schmitão Auto Center, Weranto Auto Center Peças e Acessórios, Valência, Mk Mekanica, Tecnifreios, Wilson e Trost.
 
 
SERVIÇO:
Evento: Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva
Data: 20 a 23 de novembro de 2019
Horário: quarta a sexta-feira, das 15h às 22h e sábado, das 9h às 18h
Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Promoção: Fenac
Patrocínio: SULGÁS
Apoio: ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), SINCOPEÇAS/RS (Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul) e SINDIREPA/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul).
 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.