Reparasul 20 de NOVEMBRO DE 2019

Reparasul apresenta novidades do setor de reparação automotiva


Feira profissional acontece até sábado (23), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

 
Começou nesta quarta-feira (20) a 2ª edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. A feira, que é voltada aos profissionais do setor, acontece até sábado (23), nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, reunindo mais de 70 expositores e apresentando mais de 200 marcas. Além de tendências do segmento, a feira traz atividades gratuitas para atualizar e qualificar os profissionais do setor. Durante a abertura oficial, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, explicou que a feira atende uma demanda da região. “A Fenac busca promover eventos que façam sentido na região que estamos inseridos. A Reparasul é resultado de muito trabalho, pesquisa e esforço das entidades envolvidas. Foi uma feira muito bem estudada e planejada, que teve sua construção conjunta, atendendo um setor econômico característico gaúcho e que tem muito peso na nossa economia”, pontuou.
 
Estreando na Reparasul, a Giros Peças, distribuidora de autopeças, acredita que a feira é uma oportunidade de networking. “Temos uma ótima expectativa em relação a essa nossa primeira participação. Esperamos prospectar diversos contatos, apresentar nossas soluções para mais profissionais, fechar negócios e encontrar novos parceiros durante esses quatro dias”, afirmou Gustavo Tonin, consultor técnico da Giros Peças. Para a empresa de Porto Alegre/RS, a presença em feiras uma novidade. “É a primeira feira que participamos e entendemos que é fundamental a região Sul ter um evento do segmento, pois só assim conseguiremos mostrar e visualizar o potencial do setor”, explicou Tonin.
 
Um dos lançamentos apresentado nesta edição da feira é uma alinhadora 3D de análise direta sem garras: a X-931 SENSE, que é o mais avançado sistema de alinhamento do mundo. “A SENSE é uma máquina de última geração, sendo a primeira da América Latina que permite fazer a geometria sem a necessidade da primeira leitura do homem. Assim, é possível fazer uma leitura básica de todas as medições principais da geometria sem a ação do homem”, explicou Rodrigo Felipe Galski, gerente comercial do Grupo Forta Tech, que trabalha com a Launch do Brasil. “Esse lançamento tem vários fatores positivos: um deles é que não ocorrem alterações nas medidas. Enquanto na geometria convencional você mede os leitores, com essa máquina você mede a roda através de sensores infravermelhos/lasers. Por isso, o tempo de leitura é seis vezes mais rápido que o de uma geometria convencional, além de ser um software com interface simples e não causar sujeira alguma”, pontuou Galski. “É um dos principais lançamentos mundiais que as oficinas e empresas tendem a adquirir”, finalizou.
 
Para os visitantes, a Reparasul surge como uma oportunidade de encontrar novidades e fornecedores. Tiago Ferreira Nunes, mecânico de Canoas/RS, acompanhou a primeira edição e decidiu retornar neste ano. “Em 2018 encontrei um novo fornecedor e, por isso, achei importante visitar a feira novamente. Aqui posso acompanhar as novidades do nosso mercado, que está cada vez mais tecnológico”, comentou Nunes.
 
Feira oferece palestras gratuitas e congresso para profissionais do segmento
A feira ainda oferece palestras e congressos para compartilhar conhecimento, incentivando a atualização e capacitação profissional. Um dos espaços é a Arena do Conhecimento Reparasul/AutoRede, que conta com apoio da Universidade Feevale e traz temáticas atuais do segmento a partir de profissionais renomados. Outro espaço é a Arena do Expositor, com palestrantes trazidos por expositores da Reparasul. A feira ainda conta com o Congresso Sul Brasileiro de Vendas de Peças, Acessórios e Serviços Automotivos, organizado por Carlos Fortes, em parceria com a feira, que acontecerá nesta quinta-feira (21), a partir das 19 horas. Fortes é especialista em desenvolvimento de equipes de vendas no segmento automotivo e parceiro da Reparasul. A programação completa da Reparasul pode ser conferida no site da feira: www.reparasul.com.br/programacao.
 
SERVIÇO:
Evento: Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva
Data: 20 a 23 de novembro de 2019
Horário: quarta a sexta-feira, das 15h às 22h e sábado, das 9h às 18h
Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Promoção: Fenac
Patrocínio: SULGÁS
Apoio: ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), SINCOPEÇAS/RS (Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul) e SINDIREPA/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul).
 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
Vet 360 promove conhecimento com profissionais renomados na Feipet
De 29 a 31 de maio, feira profissional apresenta três dias de palestras e seminários
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.