Sul Beleza 11 de NOVEMBRO DE 2019

Sul Beleza supera expectativa de expositores e profissionais visitantes



Mais de 20 mil profissionais da área de beleza e estética passaram pela Fenac, em Novo Hamburgo/RS

A 5ª edição da Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar encerrou nesta segunda-feira (11), apresentando novidades e tendências do setor de beleza e estética ao público profissional. A feira reuniu mais de 100 expositores que trouxeram mais de 1.000 marcas, buscando aproximar segmentos, gerar negócios e networking. Durante três dias, a Sul Beleza reuniu mais de 20 mil profissionais na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, avaliou positivamente essa edição e já projetou crescimento para 2020. “A Sul Beleza acompanha o crescimento do setor no Brasil e projeta um aumento de 50% em área comercializada para 2020, buscando atender as necessidades de um público de mais de 20 mil profissionais visitantes desta edição”, comemorou Jung. “Neste ano, conseguimos atingir a maturidade da feira. Assim como as demais feiras que a Fenac promove, a Sul Beleza tem sucesso pelo foco no visitante, trazendo conteúdo relevante não apenas para informação, mas também para transformação dos profissionais”, avaliou.

Para o gestor da Sul Beleza, Richard Bleyer, um dos destaques deste ano foi a diversidade de conteúdo profissional na programação da feira. “Contemplamos diversos públicos, trazendo atividades de diferentes áreas da beleza e estética, com profissionais de renome a nível nacional”, destacou. “Os três dias de feira foram de uma energia muito positiva, o que contribuiu para gerar bons negócios. Nosso trabalho para trazer um público cada vez mais qualificado surtiu efeito e tivemos a melhor visitação de todas as edições da Sul Beleza”, constatou.

Para os profissionais da área, a Sul Beleza surgiu como uma excelente oportunidade para se atualizar e encontrar novos fornecedores e produtos de maquiagem, cabelo, banho, pele, massagem, embelezamento de mãos e pés, depilação, epilação, perfumaria, higiene e outras áreas. Janice Herrmann, maquiadora de Canoas/RS, visitou a feira neste último dia. “Pude descobrir novos fornecedores e conhecer novas marcas. Também acompanhei os workshops que são gratuitos, o que é uma oportunidade única para mim”, explicou.


Expositores comemoram bons negócios e visitação qualificada
Para o expositor De Sirius, a edição foi positiva, com um número expressivo de vendas. “Esta Sul Beleza foi um sucesso para nós! Vendemos 200% a mais em relação ao último ano”, revelou Sabrina Gomes da Rosa, proprietária da marca de Alvorada/RS, que atua há mais de 20 anos no mercado, exportando para mais de 20 países. “A feira estava muito organizada e com um público bem qualificado. Trouxemos descontos de até 50% em nossas linhas, que são todas de fabricação própria”, destacou Sabrina.

A BelShop também comemorou o sucesso de vendas em mais uma edição da feira. “É a quarta edição que estamos presentes e neste ano batemos nosso recorde de vendas. Este domingo, para nós, foi o dia mais movimentado de todos os anos que já participamos”, destacou Leandro Santos, Marketing da BelShop. A marca ampliou o seu estande neste ano e trouxe descontos de 15 a 50%, com um mix variado de produtos. “Mudamos o planejamento do espaço e percebemos que isso trouxe bons resultados. Inclusive, colocamos um palco dentro do estande, demonstrando alguns produtos que vendemos”, explicou.


Barbearia em evidência no último dia
Neste ano, a feira contou com uma extensa programação voltada ao setor de barbearia. Entre as atividades deste último dia (11), ocorreu a Batalha dos Barbeiros, que elegeu os melhores barbeiros na categoria desenho e na categoria corte livre. Entre os vencedores, Wesley Sidnei Ribeiro Gomes foi eleito o melhor na categoria desenho. “Trabalho há 3 com barbearia e estou muito feliz e emocionado, pois esse era um sonho meu”, comemorou o jovem de 18 anos. Outra atividade que ocorreu nesta segunda-feira foi a Etapa Sul da competição “The Best Barber Brasil”, promovida pelo expositor Alfalooks.


Edição de 2020: A 6ª edição da Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar já está confirmada para os dias 8, 9 e 10 de novembro de 2020, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

 

Sobre a feira - A Sul Beleza aconteceu de 09 a 11 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Com entrada gratuita, a feira é destinada aos profissionais e estudantes do setor, buscando aproximar os segmentos, apresentar novidades e tendências e promover conhecimento qualificado. A feira é realizada pela Fenac em parceria com o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS (SINCA/RS), conta com patrocínio: VERO.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Campeonato de Tosa Groom Sul evidencia talentos do segmento durante a Feipet
Competição ainda está com inscrições abertas para algumas categorias
Sulserve tem data confirmada para 2022
Feira profissional de Padaria, Gastronomia e Hotelaria acontecerá de 10 a 12 de maio, na Fenac
Colorgraf comemora 28 anos de atuação no mercado de impressão com história de sucesso
Hoje, a empresa atende todos os setores da economia, principalmente o calçadista e o têxtil.
Feipet marca a retomada das feiras presenciais na Fenac
Feira de Negócios para Animais de Estimação ocorre de 26 a 28 de setembro
Espaço Grooming Kyklon é uma atração especial na Feipet 2021
Programação reúne palestras gratuitas com temáticas pertinentes do universo Grooming
Fenac recebe homenagem da ACI
Entidade destacou a passagem dos 60 anos da promotora de eventos
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.