Sul Beleza 09 de NOVEMBRO DE 2019

Sul Beleza inicia em Novo Hamburgo com novidades para o setor de beleza e estética



O encontro profissional da beleza acontece até segunda-feira (11), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

 

Foi dada a largada para 5ª edição da Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar, neste sábado (9), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Voltada aos profissionais e estudantes do setor de beleza e estética, a feira traz lançamentos de produtos e conteúdo qualificado, através de palestras, congressos, workshops e workshows. Até segunda-feira (11), sempre das 10 às 20 horas, os profissionais podem encontrar novidades de diversas áreas, como: cabelos, estética, barbearia, higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, bem-estar e afins. A feira reúne mais de 100 expositores que apresentam mais de 1.000 marcas, buscando aproximar os segmentos e gerar negócios.

Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, a Sul Beleza é uma feira de empreendedorismo que é recebida de braços abertos por Novo Hamburgo e toda região Sul. “A Sul Beleza é muito relevante porque trata de um segmento que tem uma entrada muito fácil para quem quer empreender, sendo importante para todo o estado e região Sul do país”, explicou Jung. “Aqui na feira formam-se novos empreendedores a partir dos visitantes, que conseguem visualizar novas oportunidades a partir de produtos e serviços expostos na Sul Beleza”, complementou.

Expondo pela primeira vez na feira, a marca paulista Bella Acto busca visibilidade no mercado do Sul do país. “Nossa marca já tem sete anos e sempre participamos de feiras em São Paulo. Recentemente, expandimos nossa participação para outros estados e percebemos que faltava estarmos presentes no Sul”, destacou Marisa Murer Picolin, sócia-proprietária da Bella Acto. Ela ainda explicou que chegaram a participar de outra feira na região, mas não obtiveram o resultado desejado. “Tivemos recomendação para participar da Sul Beleza e decidimos vir em busca de mais visibilidade da marca para atrair novos clientes”, complementou. A Bella Acto possui marca própria e atacado com produtos de maquiagem e beleza feminina, inclusive com uma linha vegana de batons. “São produtos feitos de manteiga de manga, com seis opções de cores. Percebemos que a procura por esse tipo de cosmético vem aumentando”, enfatizou Marisa, explicando que na feira é possível encontrar produtos com até 25% de desconto.

Para a New Body, empresa de Estância Velha/RS, a Sul Beleza surgiu como uma excelente oportunidade para apresentar uma inovação ao mercado: a cápsula sauna de ozônio, uma parceria com a Ozonar. A novidade é patenteada e foi desenvolvida inteiramente no município sede da empresa com tecnologia nacional, sendo indicada para fins estéticos e terapêuticos. “A cápsula atua através de cinco terapias: aromaterapia, cromoterapia, ozonioterapia, sauna úmida e infravermelho”, explicaram Fabiano Bittencourt da Silva e Cassandra Machado, sócios-proprietários da New Body. “Entre os benefícios estéticos estão: emagrecimento, perda de líquido, diminuição da celulite, aumento de circulação auxiliando nas varizes. E alguns dos benefícios terapêuticos são: aceleração da cicatrização nos diabéticos, fungicida, bactericida, além de auxiliar para dores crônicas, ansiedade e depressão”, detalharam. Na Sul Beleza, o lançamento está sendo comercializado com 15% de desconto. “Nosso objetivo é vender 12 cápsulas durante a feira”, projetaramm os sócios-proprietários.

Entre os visitantes, a microempreendedora Marlene Candido, de Sapucaia do Sul/RS, visitou a feira pelo segundo ano consecutivo. “A minha última participação rendeu bons frutos, pois consegui novos fornecedores, além de descobrir novas técnicas com palestras. Por isso, estou retornado neste ano”, contou. Janete Ferreira, de Taquara/RS, trabalha com Estética e visitou a feira para descobrir novos produtos e procedimentos na área. “É um setor que está sempre em movimento, com novidades, por isso não dá para ficar desatualizado e a Sul Beleza é o local ideal para ficar atento às novidades do mercado”, constatou.

 

Integra apresentou temas relevantes da área estética

Além de lançamentos do setor, a Sul Beleza conta com uma extensa programação profissional, com palestras, congressos, workshops e workshows. São 126 palestrantes e mais de 140 horas de conteúdo para atualizar e qualificar os profissionais da área. Na programação de conteúdo do primeiro dia de feira estava o Integra – Congresso Master de Estética Integrada, com palestras voltadas exclusivamente aos profissionais da Estética, reunindo temáticas atuais, como: ozonioterapia na estética, blefarolifiting com jato de plasma, ILIB transdérmica, expert peel peelings, ondas de choques nas disfunções estéticas corporais.

Um dos temas abordados durante o Integra foi a palestra “Micropigmentação paramédica: a arte vista com o coração”, com Andréia Ferreira, especialista em micropigmentação paramédica, com foco na reconstrução da mama em mulheres que passaram por mastectomia. “Estarei apresentando a minha técnica que foi premiada na Holanda durante o maior congresso de micropigmentação do país. Ganhei o prêmio master de ‘melhor performance realista de construção de mama’”, contou a profissional, que no próximo ano estará levando a técnica a outros países, como: Estados Unidos, Rússia, Japão, Colômbia. “É uma satisfação poder trabalhar com algo que auxilia outras mulheres a recomeçarem suas vidas e resgatarem a autoestima”, comemorou.

O Integra é organizado pela Fenac, Associação Nacional de Estética e Cosmética do RS (ANEC-RS) e Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS (SINCA/RS).

Sobre a feira - A Sul Beleza acontece de 09 a 11 de novembro, das 10 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Com entrada gratuita, a feira é destinada aos profissionais e estudantes do setor, mediante credenciamento através do site www.sulbeleza.com.br, sendo proibida a entrada de menores de 14 anos. O evento busca aproximar todos os segmentos e trazer novidades sobre diferentes áreas do setor de beleza: cabelos, estética, barbearia, higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, bem-estar e afins, gerando negócios e promovendo conhecimento qualificado. A feira é realizada pela Fenac em parceria com o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS (SINCA/RS), conta com patrocínio: VERO.

 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.