Sul Beleza 05 de NOVEMBRO DE 2019

Sul Beleza traz programação para atualizar profissionais da área de Estética

Segunda edição do Integra – Congresso Master de Estética Integrada acontecerá no sábado (9), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, a Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar reunirá profissionais e estudantes do setor na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira oferecerá uma programação de conteúdo para diversas áreas do setor, como a de Estética. Já no primeiro dia, sábado (9), acontecerá a segunda edição do Integra – Congresso Master de Estética Integrada, das 13 às 19 horas, com palestras voltadas exclusivamente a esse público, reunindo temáticas atuais, como: ozonioterapia na estética, micropigmentação paramédica, ILIB transdérmica, expert peel peelings baseados em evidências científicas, como potencializar os resultados das ondas de choques nas disfunções estéticas corporais.

Um dos temas abordados durante o Integra será a palestra “Blefarolifiting com Jato de Plasma - Retração de Flacidez de Pálpebras”, com Lilian Scarpin, fisioterapeuta pós-graduada em Dermato Funcional. Para potencializar os resultados, Lilian criou uma técnica exclusiva para retração de pele na região das pálpebras com o uso do Jato de Plasma. “Esta técnica reduz significativamente as intercorrências e os sintomas pós-procedimento, visando resultados rápidos em um curto espaço de tempo”, pontua a profissional. O Integra é organizado pela Fenac, Associação Nacional de Estética e Cosmética do RS (ANEC-RS) e Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS (SINCA/RS).

A feira ainda conta com outros espaços de conhecimento que contemplarão a área. No Espaço Profissional, ocorrerá a palestra e o talkshow sobre “Micropigmentação Labial com demonstração na prática”, com Brenda Terra, no domingo (10), a partir da 11 horas. Reconhecida nacionalmente como uma das 10 profissionais mais inovadoras do Brasil, Brenda se destaca pela excelência em seus cursos e serviços. É fundadora e CEO da BT Academy&Clinic, cursa Biomedicina e possui diversas especializações na área. Neste mesmo dia e espaço, a partir das 14h30min, acontecerá a palestra “Despigmentação a laser e micropigmentação corretiva avançada, com demonstração ao vivo em modelo”. A atividade será ministrada por Janaína Campiol, master em micropigmentação avançada e especializada em tratamentos de despigmentação e PMU Recover e sócia-proprietária da Rosa Pink, maior centro de formação de profissionais em micropigmentação do Sul do país.

A programação completa da Sul Beleza pode ser conferida no site da feira: www.sulbeleza.com.br/programacao, onde também é possível verificar quais atividades exigem inscrição prévia e o valor de investimento.

Sobre a feira - A Sul Beleza acontece de 09 a 11 de novembro, das 10 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Com entrada gratuita, a feira é destinada aos profissionais e estudantes do setor, mediante credenciamento através do site www.sulbeleza.com.br, sendo proibida a entrada de menores de 14 anos. O evento busca aproximar todos os segmentos e trazer novidades sobre diferentes áreas do setor de beleza: cabelos, estética, barbearia, higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, bem-estar e afins, gerando negócios e promovendo conhecimento qualificado. A feira é realizada pela Fenac em parceria com o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS (SINCA/RS), conta com patrocínio: VERO.