Sul Beleza 29 de OUTUBRO DE 2019

Sul Beleza apresenta tendências na área de visagismo e embelezamento capilar


Programação conta com congressos, workshops e workshows com profissionais renomados do setor

A Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar, marcada para os dias 9, 10 e 11 de novembro na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, oferecerá uma extensa programação de conteúdo para atualizar e qualificar os profissionais da área, com workshops, congressos e workshows. Uma das áreas contempladas será a de visagismo e embelezamento capilar, apresentando novidades e tendências.

Entre as atividades previstas, está o 1º Congresso Técnico Científico de Visagismo, que acontecerá no dia 11 de novembro, a partir das 10h30min, no Espaço Profissional da feira. O congresso contará com a presença de profissionais renomados, como: Robson Trindade, Tânia Trindade, Don Alexandre, Ana Carlota Vita, Bruno Alvez, Marta Bez e Claudete Carvalho. “Será o primeiro congresso científico de visagismo da região, uma oportunidade única para os profissionais da área, que trará conhecimento para ser aplicado no dia a dia, para melhor atender os clientes e conseguir lucrar mais”, explica Robson Trindade, especialista em Pensamento Visual da Moda, que abrirá a programação do congresso com a palestra “Visagismo e os Negócios Digitais”.

Além do congresso, a programação também reunirá demais atividades e profissionais da área, como Eric Maekawa, cabeleireiro e maquiador paulista, ganhador do Prêmio Avon de maquiagem e especialista em coloração, design de corte, penteado, finalização, produção fotográfica e artwork. No dia 10 de novembro, às 18h25min, no Palco Principal, ele estará à frente do Workshow “Colorful Melting”, apresentando técnicas de cores modernas que estão sendo utilizadas no exterior, além de cortes e penteados. Já no dia 11 de novembro, às 13h20min, no Espaço Profissional, Maekawa ministrará o Workshop “Segredos de Cortes Precisos”, dando dicas sobre pequenos ajustes no trabalho para se ter um resultado melhor. “São atividades voltadas para profissionais da área da beleza que procuram por inovações em relação à cor, ao corte e penteado”, pontua Maekawa

No Espaço Profissional, no dia 9 de novembro, também acontecerá o Workshop “A fórmula da técnica: cabelos esculpidos com visualismo, a evolução do visagismo e a arte da cor”, às 16h50min, com Edgar Tatuavit, educador internacional das academias Vidal Sassoon, Paul Michel, Ton Guy, Pivot Point, entre outras. Já no dia 10 de novembro, no Palco Principal, às 11h50min, é a vez do “Show Preview Verão 2020: de tom em tom”, com Vanessa Cardozo, Diretora Educacional da Adoni Treinamentos. No dia 11 de novembro, às 16h50min, no Espaço Profissional, acontecerá o Workshop “Tranças africanas: a técnica angolana e os segredos de acabamento”. A atividade será com Elisa Mateus, imigrante angolana que chegou ao Brasil com 14 anos de idade, juntamente com sua família e está à frente do empreendimento que sua mãe deu início em 2006, o salão Tranças África.

A programação completa da Sul Beleza pode ser conferida no site da feira: www.sulbeleza.com.br/programacao, onde também é possível verificar quais atividades exigem inscrição prévia e o valor de investimento. A programação está sujeita à alteração até uma semana antes da realização da feira.

Sobre a feira - A Sul Beleza acontece de 09 a 11 de novembro, das 10 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Com entrada gratuita, a feira é destinada aos profissionais e estudantes do setor, mediante credenciamento através do site www.sulbeleza.com.br, sendo proibida a entrada de menores de 14 anos. O evento busca aproximar todos os segmentos e trazer novidades sobre diferentes áreas do setor de beleza: cabelos, estética, barbearia, higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, bem-estar e afins, gerando negócios e promovendo conhecimento qualificado. A feira é realizada pela Fenac em parceria com o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS (SINCA/RS), conta com patrocínio: VERO.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
Em maior edição dos últimos anos, Fimec abre ao público nesta terça-feira (12)
Tradicional evento do setor coureiro-calçadista projeta receber 20 mil visitantes em três dias
Fimec reúne setor coureiro-calçadista a partir da próxima terça-feira (12)
Durante três dias, maior feira do setor na América Latina apresentará novidades e iniciativas sustentáveis para a indústria
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.