21 de OUTUBRO DE 2019

IBTeC tem novo serviço de mentoria em gestão e desenvolvimento de produtos para as indústrias calçadistas

O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC - tem novo serviço em seu Núcleo de Inovação Tecnológica. A instituição firmou parceria com o consultor Altair Souza, para oferecer o serviço de mentoria nas áreas de gestão e desenvolvimento de produtos. Com mais de 40 anos de experiência, Altair é reconhecido por seu trabalho no setor de pesquisa e desenvolvimento de produto, área na qual vai atuar junto aos clientes do IBTeC, contribuindo para a promoção do crescimento das empresas.

O serviço de mentoria se resume ao apoio na área de Pesquisa & Desenvolvimento e Engenharia de produto das indústrias, orientando e implementando metodologias voltadas à gerar ganhos de eficiência. Altair Souza fará um trabalho de diagnóstico, apontando melhorias que resultem em uma engenharia eficiente e eficaz, evitando que problemas aconteçam em meio a produção, elevando assim a produtividade das indústrias. Este trabalho estará focado na implementação das inovações tecnológicas alinhadas ao conceito de indústria 4.0, além da orientação de um desenvolvimento bem elaborado e planejado.

A proposta é preparar as equipes para que elas tenham metodologia própria de pesquisa e desenvolvimento.

Fonte: IBTeC/Imprensa