Reparasul 15 de OUTUBRO DE 2019

Reparasul apresenta novidades para segunda edição


Na manhã desta terça-feira (15), expositores e apoiadores da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva se reuniram para o café de lançamento da segunda edição da feira, que acontecerá de 20 a 23 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Na oportunidade, o diretor-presidente do centro de eventos, Marcio Jung, enfatizou a relevância da feira, destacando a parceria com as entidades. “É um evento necessário no Sul do país e uma iniciativa conjunta entre diversas entidades apoiadoras do setor”, pontuou Jung.


A coordenadora da Reparasul, Angela Dias, falou sobre a força do mercado automotivo neste ano e apresentou algumas novidades do evento, como o crescimento desta edição. “Registramos mais de 40% de crescimento de metragem da feira em relação a 2018. Nesta edição, reuniremos mais de 70 expositores, incluindo representantes do Mercousul, e totalizando mais de 200 marcas presentes na feira”, relatou Angela. Outro destaque da Reparasul serão as atividades e os espaços para compartilhar conhecimento. “A feira contará com o Congresso Sul Brasileiro de Vendas de Peças, Acessórios e Serviços Automotivos, além de uma Unidade Móvel de Motocicletas do Senai de Porto Alegre e a Arena do Conhecimento Reparasul-AutoRede. Todos espaços buscam contribuir para a capacitação e atualização dos profissionais”, explicou.


O café da manhã ainda contou com a palestra “Abordagem de Alto Impacto para o Setor Automotivo”, com Carlos Fortes, empresário especialista no desenvolvimento de equipes. Em seu discurso, ele ressaltou que é fundamental apostar no treinamento dos colaboradores que atendem o público. “Feiras são locais para fechar negócios sim ou, pelo menos, abrir uma negociação. Uma participação próspera depende do atendimento, que precisa ser o diferencial das marcas diante dos concorrentes. É preciso criar empatia com os clientes”, sinalizou Fortes.


Entre as entidades apoiadoras presentes no café de lançamento, a relevância da feira também foi destacada. “É um evento de grande importância e quero parabenizar a Fenac pela iniciativa e por pesquisarem e perceberem que era necessária uma feira do segmento de reparação automotiva e mercado de autopeças no Sul do país”, reconheceu Vicente Roberto Bonatto, do Conselho Administrativo da AutoRede. “Até então, poucos profissionais se dirigiam a outras regiões do país e do mundo para buscar novidades, conhecimento e inovações para desenvolver suas empresas e oferecer melhores condições dentro das suas lojas e oficinas para os usuários”, pontuou.


Para os expositores, a expectativa é de fechamento de negócios e prospecção de clientes. “Participamos como visitantes da Reparasul 2018 e percebemos que seria importante estarmos como expositores em 2019 para aproveitarmos essa oportunidade de aproximação maior com clientes, que é o foco principal da feira. Queremos fortalecer os relacionamentos e colocar a nossa marca nessa vitrine que é a Reparasul”, revelou Marcelo Becker, diretor da Multiparts, que estreará na Reparasul em novembro.


O credenciamento para a feira já está aberto e pode ser realizado através do site www.reparasul.com.br. A Reparasul é uma feira destinada aos profissionais do setor, não sendo permitida a entrada de menores de 16 anos.

 

SERVIÇO

Evento: Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva

Data: 20 a 23 de novembro de 2019

Horário: Quarta a Sexta-Feira, das 15h às 22h e Sábado, das 9h às 18h

Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS

Promoção: Fenac

Patrocínio: SULGÁS

Apoio: ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), SINCOPEÇAS/RS (Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul) e SINDIREPA/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul).


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.