11 de OUTUBRO DE 2019

Fenac recebe encontro de profissionais do turismo

Na última terça-feira (08), a Fenac recebeu um grupo de mais de 40 profissionais do turismo para o encontro Conversando sobre Turismo. O evento, promovido pela Noratur, tem como objetivo debater temas e cenários do turismo no Rio Grande do Sul. “Este evento acontece desde 2013 e, em alguns momentos, fazemos em cidades estratégicas. Este mês aproveitamos a Feira da Loucura por Sapatos para fazer o evento aqui em Novo Hamburgo. Acreditamos que a cidade é um grande polo de desenvolvimento econômico e turismo de negócios do Rio Grande do Sul”, destaca Lenora Schneier, promotora do evento.

Durante o encontro, Marcio Jung, diretor presidente da Fenac, falou aos convidados sobre a importância do centro de eventos para o turismo de negócios. “Nossas feiras buscam gerar novos negócios e levar conteúdo aos profissionais através de palestras, desenvolvendo a região a partir de pilares econômicos e sociais. Em todos os eventos, extrapolamos os limites da cidade, beneficiando os setores de hotelaria, gastronomia, lojas, serviços, além dos espaços turísticos da região”, enfatiza Jung. “Podemos e queremos receber pessoas de todos os locais do Rio Grande do Sul e precisamos que as empresas de turismo nos coloquem na rota de visitação, especialmente durante o período das feiras, quando movimentamos o turismo do município e região”, complementa Jung.

Após os debates, o grupo foi convidado a visitar a Feira da Loucura por Sapatos, que acontece até domingo, 13 de outubro.